Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

Opa maldon,boa tarde,obg por retornar,e o spedstep o pacth e5200,devo acrescentar esse pacth e se devo oque devo mudar na bios?

vlw :censored2:

 

so retificando o audio esta assim:dsdt com hdef e o pacth alc662 e a kext voodooHDA em S/L/E.

devo manter esse esquema ou usar a hda vanilla e a disabler com o dsdt?

 

se vc está com o HDEF+Legacy+AppleHda patched não tem pq usar a VoodooHda

 

a AppleHdaDisabler é só se vc tiver o HDEF no DSDT e usar a VoodooHda

 

em mts casos é K.P, por isso é bom usar essa kext

Link to comment
Share on other sites

se vc está com o HDEF+Legacy+AppleHda patched não tem pq usar a VoodooHda

 

a AppleHdaDisabler é só se vc tiver o HDEF no DSDT e usar a VoodooHda

 

em mts casos é K.P, por isso é bom usar essa kext

Maldon,como eu te disse eu to com o seguinte esquema,(dsdt+hdef+pacth alc662)no dsdt e voodooHDA em S/L/E

 

devo mudar isso ou deixa assim mesmo,não deu KP. :shock:

Link to comment
Share on other sites

Maldon,como eu te disse eu to com o seguinte esquema,(dsdt+hdef+pacth alc662)no dsdt e voodooHDA em S/L/E

 

devo mudar isso ou deixa assim mesmo,não deu KP. :shock:

 

se está funcionando deixa assim

 

mas se vc usa o HDEF no DSDT + Legacy + AppleHda alc662, vc não precisa da VoodooHda

Link to comment
Share on other sites

use o dsdt.aml na pasta Extra ou na raiz do HD do Mac

tenta esse

dsdt.flavio_alves_SHUTDOWN_02.zip

 

usa esse DSDT e me manda um novo kextstat

roda no terminal

kextstat

 

 

Olá amigo, perdoe-me a demora em entrar em contato, mas fiquei sem net e ainda viagei.

 

Bom, depois que executei este ultimo comando, o meu sistema ficou violentamente lento. Está parecendo um 486, hehehehe.

 

Tentei restaurar as kexts mas não adiantou.

 

Vou tentar agora reinstalar o combo update e rodar o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] novamente para ver se ajuda...

 

 

 

Ah, detalhe, o USB agora so funciona o teclado e o mouse.

Os hds externos e pendrivers não rolam mais

Link to comment
Share on other sites

Consegui resolver reinstalando o combo 10.6.3 e um fix que achei do USB...

 

Voltou ao normal, mas também voltou a não desligar corretamente... kkkkkkk

 

 

 

Mas melhor não desligar direto do que não rolar o USB.

 

 

 

Vou tentar novamente o procedimento para ver se não errei nada.

 

 

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Olá Maldon, primeiramente parabéns pela iniciativa e boa vontade de ajudar aos "hackeiros" dofórum. Queria ver se tem como você analizar e se necessário corrigir algum erro em minha dsdt. Outra coisa, vique vc tbm é músico: Você usa protools? Tenho uma digi 002 e o protools 8.04cs2 rolando bacana, mas quando vou usar o kontakt com uma coisa mais pacanada(tipo Abeery road 60 drums) ele trava. Se uso a mesma coisa no logic audio ele funfa belezinha... Desde já agradeço a boa vontade, Abraço.

Fred_DSDT.zip

Link to comment
Share on other sites

Olá Maldon, primeiramente parabéns pela iniciativa e boa vontade de ajudar aos "hackeiros" dofórum. Queria ver se tem como você analizar e se necessário corrigir algum erro em minha dsdt. Outra coisa, vique vc tbm é músico: Você usa protools? Tenho uma digi 002 e o protools 8.04cs2 rolando bacana, mas quando vou usar o kontakt com uma coisa mais pacanada(tipo Abeery road 60 drums) ele trava. Se uso a mesma coisa no logic audio ele funfa belezinha... Desde já agradeço a boa vontade, Abraço.

Vá em setup/playbackengine

 

se vc tem um quad core(por exemplo), deixe 2 para o ProTools e 2 para o sistema

tente isso

 

use protools9

Link to comment
Share on other sites

Vá em setup/playbackengine

 

se vc tem um quad core(por exemplo), deixe 2 para o ProTools e 2 para o sistema

tente isso

 

use protools9

oopa. Tentei isso, funciona rasoavelmente... mas nao como funciona no logic, e eu sou protooleiro mesmo. Não entendi o motivo do protools 9. Tenho aquela versão crackeada e dá pau com força. To pensando em fazer o crossgrade que tá barato, mas antes quero ver se esse meu Hackintosh vai funfar mesmo. se não eu vou deixá-lo de lado e pegar um Mac Pro, o que deve demorar um pouco ($$$$) Quanto à minha DSDT tem alguma coisa errada? outra coisa, a DIGI pede uma placa firewire com chipset texas instruments que até tenho uma, (PCI) o mac a reconhece mas da mais pau do que a onboard (LSI). Mais uma vez agradeço e párabenizo teu trabalho brother... espero poder retribuir...abraço !

Link to comment
Share on other sites

oopa. Tentei isso, funciona rasoavelmente... mas nao como funciona no logic, e eu sou protooleiro mesmo. Não entendi o motivo do protools 9. Tenho aquela versão crackeada e dá pau com força. To pensando em fazer o crossgrade que tá barato, mas antes quero ver se esse meu Hackintosh vai funfar mesmo. se não eu vou deixá-lo de lado e pegar um Mac Pro, o que deve demorar um pouco ($$$$) Quanto à minha DSDT tem alguma coisa errada? outra coisa, a DIGI pede uma placa firewire com chipset texas instruments que até tenho uma, (PCI) o mac a reconhece mas da mais pau do que a onboard (LSI). Mais uma vez agradeço e párabenizo teu trabalho brother... espero poder retribuir...abraço !

 

o seu protools é original?

esse 8 é uma gambiarra sinistra

 

o 9 nem tanto

Link to comment
Share on other sites

Sim o meu 8 é original... e a gambiarra que eu acho é o 9. Vc deve estar confundindo com aquele 8HD XVX que na verdade é m-powered. O meu é o protoools LE.

 

ProTools 9 é compatível com qualquer interface de áudio, nativamente

vc q deve estar confundindo

 

MaLd0n_2011_02_24___s_19.24.41.png

MaLd0n_2011_02_24___s_19.26.47.png

Link to comment
Share on other sites

em kernel no boot.plist vc deixa como mach_kernel

 

roda esse comando no terminal e cola aqui

uname -v

 

Tentei mais dá kernel panic (por causa da kext de gerenciamento de energia).

 

 

 

 

Minha kext de gerenciamento de energia é a padrão da Apple e se encontra ativada.

Link to comment
Share on other sites

certo maldon, mas eu instalei essa versao do 9 que rola na net e da pau demais, toda hora pede o ilok... entao fico com o 8 até comprar o crossgrade pro 9. mas quanto a minha DSDT? tem algo errado com minhas configs? quebra o galho ai please... mais uma vez vlw !!!

 

precisa do loader 02

 

não tem nada de errado com o DSDT

Tudo Ok

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n, o kernel panic e a necessidade de usar aquela kext significa que eu fiz algo de errado na hora do DSDT ou que tem alguma coisa de errado nas configurações aqui?

se vc postar uma foto do KP eu posso tentar resolver pelo DSDT, se for o HPET por exemplo, pra vc nao precisar usar a null

Link to comment
Share on other sites

se vc postar uma foto do KP eu posso tentar resolver pelo DSDT, se for o HPET por exemplo, pra vc nao precisar usar a null

estou com adaptador pci wireless Encore ENLWI...tem alguma kext pra isso? ele funcionaria como um airport?... mais uma vez... pela milésima,rs, muuuuito obrigado mano !!!!

Link to comment
Share on other sites

estou com adaptador pci wireless Encore ENLWI...tem alguma kext pra isso? ele funcionaria como um airport?... mais uma vez... pela milésima,rs, muuuuito obrigado mano !!!!

Eu desconheço suporte pra essa placa

use a busca do fórum

Link to comment
Share on other sites

precisa do loader 02

 

não tem nada de errado com o DSDT

Tudo Ok

 

Maldon, obrigado pela paciência, mais uma vez, sabe onde posso encontrar esse lodar 02? Tenho aqui o PT 9.0HD porém com o loader 1.1 e dá pau com o ilok...se coloquei isso num tópico errado ou se extrapola as regras do fórum, por favor perdoe-me, valeu!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...