MurambitoH Posted January 26, 2011 Share Posted January 26, 2011 Mald0n desculpa mais vou de perturbar de novo cara ! Continuo com mesmo problema quando uso Imovie ele logo de inicio trava e reporta AppleIntelGmax3100FB GPU parser error Estava pesquisando e achei um cara q tem a mesma placa de video Chipset Model: GMA X3100 Type: GPU Bus: Built-In VRAM (Total): 144 MB Vendor: Intel (0x8086) Device ID: 0x2a02 Revision ID: 0x0003 ROM Revision: OpenGL Engine activated via EFI String esta parte em negrito nao consta no meu ! q provavelmente faz meu video trava ! eu tenho a DSDT dele vou passa a minha e a dele vc conseguer ver o q muda ? valew dsdt__COM_EFI_.aml.zip dsdt_murambitoh_.aml.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 26, 2011 Share Posted January 26, 2011 "EFI string" não fica na DSDT, mas sim no arquivo com.apple.Boot.plist. Veja se você consegue o arquivo dele. Edit: tem algumas propriedades injetadas via DSDT no device de vídeo dele, fiz o mesmo no seu, se quiser testar... dsdt.aml.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted January 26, 2011 Share Posted January 26, 2011 Fiz o teste a tela fica dividida no meio e nao aparece EFI deixa eu ti fala achei alguns codigos pra injetar na com.apple.Boot.plist. injeto pelo camaleon neh ? o q vc me indica faço a copia e tento a sorte? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 26, 2011 Share Posted January 26, 2011 Tenta. Eu acho que não tem a ver, mas posso estar enganado. Copia a chave "device-properties" e o string longo da linha seguinte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted January 26, 2011 Share Posted January 26, 2011 Nadinha de nada kkkkk Sera q tem outro jeito de ativar isso ? ja procurei virado o 70 Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 26, 2011 Share Posted January 26, 2011 O seu vídeo já deve estar ativado, esta placa funciona sem nenhuma modificação, eu tenho um laptop com ela. O problema no iMovie deve ser outra coisa. O Front Row funciona? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 26, 2011 Author Share Posted January 26, 2011 Nadinha de nada kkkkkSera q tem outro jeito de ativar isso ? ja procurei virado o 70 em qual versão do sistema vc tá? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted January 26, 2011 Share Posted January 26, 2011 Funciona... vc tem o Imovie nao trava? e so eu usa da panic ai acusa o kext do video Malc0n 10.6.4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 26, 2011 Share Posted January 26, 2011 Se o Front Row funciona o vídeo está ativado. Não tenho o iMovie. Tenta atualizar o sistema, ou pelo menos instale o graphics update http://support.apple.com/kb/DL1083?viewlocale=pt_BR Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 26, 2011 Author Share Posted January 26, 2011 isso deve resolver o problema essa GPU é bem fraca de desempenho roda legal, mas é mt limitada Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted January 26, 2011 Share Posted January 26, 2011 Estou achando q a placa não agüenta mesmo... ja instalei essa atualização faz tempo! foi uma das primeiras tentativas... vlw Vou tenta atualizar mais creio q nao ira resolver pois na Hazard estava na 10.6.6 e trava mais o q acontecia era o muse ficava normal e a bolinha girando e nda funcionava ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 26, 2011 Author Share Posted January 26, 2011 Estou achando q a placa não agüenta mesmo...ja instalei essa atualização faz tempo! foi uma das primeiras tentativas... vlw Vou tenta atualizar mais creio q nao ira resolver pois na Hazard estava na 10.6.6 e trava mais o q acontecia era o muse ficava normal e a bolinha girando e nda funcionava ! Use esse Chameleon ChameleonRC5_rev494.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MurambitoH Posted January 26, 2011 Share Posted January 26, 2011 o meu ja e RC5 mais uma versao mais recente nao sei bem ao certo essa seria melhor ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 26, 2011 Author Share Posted January 26, 2011 o meu ja e RC5 mais uma versao mais recente nao sei bem ao certoessa seria melhor ? eu tive sérios problemas com os novos estou usando esse bem antigo e funciona mt bem Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvaneves Posted January 28, 2011 Share Posted January 28, 2011 Olá Minha Mb não consta na lista do programa Asus P5Q-E, segue o arquivo gerado a partir do comando indicado, é possível criar o DSDT pra mim!? Obrigado dsdt.aml_P5Q_E.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 28, 2011 Author Share Posted January 28, 2011 Olá Minha Mb não consta na lista do programa Asus P5Q-E, segue o arquivo gerado a partir do comando indicado, é possível criar o DSDT pra mim!? Obrigado eu preciso tb de outros arquivos rode esse programa que vai ser gerado no desktop http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816 Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvaneves Posted January 28, 2011 Share Posted January 28, 2011 eu preciso tb de outros arquivosrode esse programa que vai ser gerado no desktop http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816 Segue desde já muito Obrigado!!! send_me.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 28, 2011 Author Share Posted January 28, 2011 Segue desde já muito Obrigado!!! dsdt.silvaneves.zip remova a kext EvOreboot Instale o Chameleon RC5 Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvaneves Posted January 28, 2011 Share Posted January 28, 2011 dsdt.silvaneves.zip remova a kext EvOreboot Instale o Chameleon RC5 Muitíssimo Obrigado!!! faz tempo que queria experimentar o dsdt! Porém o sleep ainda não funciona, na verdade até funciona, mas quando retorna do sono a rede não funciona... estou deixando o pc ligado direto! Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 28, 2011 Author Share Posted January 28, 2011 Muitíssimo Obrigado!!! faz tempo que queria experimentar o dsdt!Porém o sleep ainda não funciona, na verdade até funciona, mas quando retorna do sono a rede não funciona... estou deixando o pc ligado direto! o Sleep funciona então, o problema está na kext que vc está usando pra rede Qual a placa de rede? Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvaneves Posted January 28, 2011 Share Posted January 28, 2011 o Sleep funciona então, o problema está na kext que vc está usando pra redeQual a placa de rede? A rede é on board Dual Gigabit Marvell 88E8056/88E8001 estou usando a kext IONetworkingFamily, mas sõ funciona uma porta... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 28, 2011 Share Posted January 28, 2011 Tenta usando a IONetworkingFamily original e a legacy do tópico da P5E (link na assinatura) em /Extra/Extensions. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted January 28, 2011 Author Share Posted January 28, 2011 Link to comment Share on other sites More sharing options...
silvaneves Posted January 29, 2011 Share Posted January 29, 2011 Tenta usando a IONetworkingFamily original e a legacy do tópico da P5E (link na assinatura) em /Extra/Extensions. Seria a LegacyAppleYukon2.kext? porque ionetworkfamily exatamente eu não localizei! Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted January 29, 2011 Share Posted January 29, 2011 Exato, esta mesma. A IONetworkingFamily use a original. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts