Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

Ai galera,

 

boa noite, estou precisando de um help sobre esse assunto de DSDT.

 

Seguinte, instalei um retail do 10.6.3 via DMG a partir de uma distro iatkos. Bom, o único jeito q eu consegui fazer o retail funcionar foi usando as kext básicas (AttansicL1 / ElliotForceRTC / EvOreboot / FakeSMC / IOATAFamily / IONetworkingFamilly / VoodooHDA) + boot.plist com uma string EFI para o vídeo. A string EFI eu gerei a partir de um comando que eu vi no forum em algum lugar por ai, o comando cria um arquivo com a string. E também estou usando o Chameleon RC5 com os Generate P C States no boot.plist.

 

Eu criei um DSDT, via DSDT-AutoPatcher, e rodei ele. A única alteração que eu fiz nele foi a deste tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211559 que se viu necessária (CMOS reset FIX)

 

Porém está acontecendo o seguinte, agora toda vez que eu ligo ou saio do repouso, eu tenho de desconectar e conectar o teclado / mouse (ambos USB).

 

E quando eu volto do repouso, a rede também simplesmente deixa de funcionar. (apesar da placa continuar a ser reconhecida e visualmente estar tudo OK)

 

Outra coisa q está incomodando muito é a demora do boot na retail. Na iatkos ele inicia rapidão, porém o repouso não funciona (não alterei dsdt lá).

 

Ai uma dúvida que me ocorreu, a minha Bios é a última versão 1407. isso pode influenciar no resultado do DSDT-AutoPatcher ???

 

e tipo sou muito leigo em alterar DSDTs, então assim, existiria algum patch que poderia resolver a questão do teclado ?

 

me envia um log

cat /var/log/kernel.log

 

o auto patcher aplica tudo

e Asus não precisa do fix Cmos Reset(quase 100% das placas)

Link to comment
Share on other sites

me envia um log

cat /var/log/kernel.log

 

o auto patcher aplica tudo

e Asus não precisa do fix Cmos Reset(quase 100% das placas)

 

Opa, segue o log em anexo. Ah, as horas em algumas sessões estão erradas (Windows + MacOS com problema de relógio) mas a ultima sessão já está com as horas corretas... Ah, eu coloquei duas observações no final que é onde está gerando o grande atraso na carga do sistema.

 

Kernel.log.txt.zip

 

Então, ele estava perdendo a configuração do CMOS (CMOS BAD Checsum) ocorrendo mesmo depois de criar o DSDT pelo AutoPacther (fiz o DSDT antes de ontem) e ontem eu coloquei o fix CMOS Reset pelo DSDT Editor, e até hoje ele não apresentou o dito problema.

Link to comment
Share on other sites

Opa, segue o log em anexo. Ah, as horas em algumas sessões estão erradas (Windows + MacOS com problema de relógio) mas a ultima sessão já está com as horas corretas... Ah, eu coloquei duas observações no final que é onde está gerando o grande atraso na carga do sistema.

 

Kernel.log.txt.zip

 

Então, ele estava perdendo a configuração do CMOS (CMOS BAD Checsum) ocorrendo mesmo depois de criar o DSDT pelo AutoPacther (fiz o DSDT antes de ontem) e ontem eu coloquei o fix CMOS Reset pelo DSDT Editor, e até hoje ele não apresentou o dito problema.

 

Asus não precisa disso

 

Vc usa kernel modificado

isso desabilita o gerenciamento de energia

 

blacklisted

Link to comment
Share on other sites

e ai mald0n blz, estou eu aqui novamente com a minha GA-X58A-UD7, estou com tudo funcionando porem o hd esta com o icone laranja, outra coisa eu usei o dsdt que voce havia me mandado anteriormente e o computador inicia fica um tempo e desliga estou te mandando o send-me.zip veja o que voce pode fazer por mim. obrigado.

 

so para constar

 

ga-x58-ud7 + i7 930 + 12GB + nvidia 8200 (acho) 10.6.6

 

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

e ai mald0n blz, estou eu aqui novamente com a minha GA-X58A-UD7, estou com tudo funcionando porem o hd esta com o icone laranja, outra coisa eu usei o dsdt que voce havia me mandado anteriormente e o computador inicia fica um tempo e desliga estou te mandando o send-me.zip veja o que voce pode fazer por mim. obrigado.

 

so para constar

 

ga-x58-ud7 + i7 930 + 12GB + nvidia 8200 (acho) 10.6.6

 

send_me.zip

 

Pasta Extra

Extra.zip

Chameleon RC5

Chameleon_v2.0_RC5_r709.zip

 

Veja qual o codec de audio

Link to comment
Share on other sites

Pasta Extra

Extra.zip

Chameleon RC5

Chameleon_v2.0_RC5_r709.zip

 

Veja qual o codec de audio

 

 

nada feito, com o DSDT.AML da kernel panic. Esta tudo funcionando. QE/CI habilitados o icone nao esta mais laranja

vou te mandar o send_me.zip novamente.

 

send_me.zip

 

 

edit1 - o sistema esta meio estranho, eu retirei a kext nvidiainjector e deu uma melhorada, eu queria mesmo era o dsdt.aml funcionando. mas este esta dando kernel panic.

Link to comment
Share on other sites

nada feito, com o DSDT.AML da kernel panic. Esta tudo funcionando. QE/CI habilitados o icone nao esta mais laranja

vou te mandar o send_me.zip novamente.

 

send_me.zip

 

 

edit1 - o sistema esta meio estranho, eu retirei a kext nvidiainjector e deu uma melhorada, eu queria mesmo era o dsdt.aml funcionando. mas este esta dando kernel panic.

 

o problema não é no DSDT

 

use o -v e poste uma foto

 

o ideal é fazer uma instalação limpa

 

-Copiar a pasta Extra pra raiz

-Instalar o Chameleon

-Reiniciar

Link to comment
Share on other sites

Mald0n, segui o seu concelho, fiz assim.

 

usando o cd do nawcom esta dando kernel panic. ai eu usei o cd do nawcom mas usando o dsdt que voce me mandou

depois da instalacao concluida entrou normalmente, copiei a pasta extra e rodei o instalador do chameleon agora estou instalando as atualizacoes, depois que reiniciar eu posto o que aconteceu.

 

quanto a usar VoodooHDA ou appleHDA estou usando a voodooHDA pois esta ja reconhece o meu codec e o AppleHDA eu nao consegui fazer funcionar.

Link to comment
Share on other sites

ok

 

se tem o HDEF no DSDT

remova a AppleHda

 

veja o que disse o oldnapalm

 

pra evitar problemas

 

pode usar essa disabler tb

AppleHDADisabler.kext.zip

 

 

bom, tudo atualizado e funcionando. quanto ao kernel panic era realmente o AppleHDA.kext, renomei e esta tudo ok.

obrigado.

vou copiar a kext que voce postou para desabilitar o o applehda para uma futura atualizacao.

 

ps: como eu faco com o teclado para ficar em portugues? Enquanto agurado resposta vou procurar no google.

Link to comment
Share on other sites

O vídeo deve funcionar com os drivers originais, basta usar "arch=i386" (eles são 32 bit apenas).

 

Para o áudio tente usar a VoodooHDA

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071

 

Se o resultado não for satisfatório você pode tentar uma legacy para a AppleHDA (também vai precisar de um patch na DSDT e no binário da kext caso estiver usando 10.6.3 ou posterior)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=197935

Link to comment
Share on other sites

Mald0n brigadao...

mais me diz uma coisa o som vou precisar de Kexts ?

o video sabe com habilito quartz ?

na versao hazard quando eu usava o Imovie travava td...

me manda um kextstat

roda no terminal

kextstat

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...