Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

Mald0n, sabe me dizer se esta placa Gigabyte é boa pra Hackintosh (quero evitar ao máximo o uso de kexts alternativas):

 

GA-EP41-UD3L

http://www.gigabyte.com/products/product-p...spx?pid=3065#ov

 

Valeu, abs

Sim

bem legal e mt compatível

o que seria legal era o codec alc889a

 

Infelizmente não.. continuo sem conseguir ligar o iPhone ao hackintosh :wacko: precisas de mais alguma informação ou algum ficheiro??

veja se os USBs estão como "USB integrado"

Link to comment
Share on other sites

Eu posso usar o audio da Maximus Formula que quebrou (ele é offboard) e é o ADI 1988B.

 

Valeu!!! Muito obrigado!

Vou comprar ela.

Show

ALC889a e o 1988B são os únicos que não precisamos ficar parcheando AppleHda

 

:wacko:

Link to comment
Share on other sites

veja se os USBs estão como "USB integrado"

 

Como posso ver isso?? :) desculpa a ignorancia xD

 

 

PS: e quanto a minha gráfica sabes se é possível fazer alguma coisa?? é que no "sobre este mac" ela não aparece reconhecida e tenho que fazer "sleep display" cada vez que dou o boot porque senão fica tudo muito lento :)

Link to comment
Share on other sites

Como posso ver isso?? :unsure: desculpa a ignorancia xD

 

 

PS: e quanto a minha gráfica sabes se é possível fazer alguma coisa?? é que no "sobre este mac" ela não aparece reconhecida e tenho que fazer "sleep display" cada vez que dou o boot porque senão fica tudo muito lento :wacko:

 

vá em Sobre este Mac/Mais Informações/USB

USB_COM_FIX.png

 

qual a placa de vídeo?

Link to comment
Share on other sites

Blz

 

adiciona o fix do Chameleon no boot.plist tb

USBBusFix=Yes

 

Vídeo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216726

 

o meu boot.plist já tem essa string e mais duas

 

EHCIacquire=Yes

 

UHCIreset=Yes

 

EDIT: tentei também arrancar em x64 porque a minha Airport Atheros não funcionava em x64 e agora funciona e mesmo assim continuo sem USB :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Qual é o seu processador?

Vc está usando um kernel modificado?

as kexts do gerenciamento de energia não estão carregadas?

Vc deletou?

 

Intel Core 2 Duo E4500 2.20 Ghz

Sim, uso o 10.6.6 Legacy Kernel.

Acho que estão.

Só deletei as que me disse, as outras mantive :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Intel Core 2 Duo E4500 2.20 Ghz

Sim, uso o 10.6.6 Legacy Kernel.

Acho que estão.

Só deletei as que me disse, as outras mantive :unsure:

Vc não precisa de kernel modificado

 

o seu processador roda o "Vanila"

 

o meu boot.plist já tem essa string e mais duas

 

EHCIacquire=Yes

 

UHCIreset=Yes

então remova as 3

 

tente só com o DSDT

 

e se vc usa o USBBusFix=Yes não precisa dos outros

 

esse já é fix pra USB1 e 2

Link to comment
Share on other sites

já tentei sem nenhum no boot.plist e também não funciona :unsure: não tem mais nenhuma solução... é que precisava ligar o iphone no mac os x

o USB está correto, com os fixs necessários

eu já vi um caso parecido com o seu no chat e não teve solução

use a busca do fórum, veja se encontra algo

Link to comment
Share on other sites

o USB está correto, com os fixs necessários

eu já vi um caso parecido com o seu no chat e não teve solução

use a busca do fórum, veja se encontra algo

 

e quanto ao perder o modo sleep quando arranco em x64 tem alguma solução?? Este caso do USB é realmente muito estranho, porque algumas coisas funcionam como por exemplo flash drives ou mouses, mas coisas como a webcam que já tinha funcionado deixaram de dar :)

 

PS: Você acha que as minhas configurações dão para instalar em "vanilla"??

Link to comment
Share on other sites

e quanto ao perder o modo sleep quando arranco em x64 tem alguma solução?? Este caso do USB é realmente muito estranho, porque algumas coisas funcionam como por exemplo flash drives ou mouses, mas coisas como a webcam que já tinha funcionado deixaram de dar :)

 

Vc não precisa rodar em 64

só vai fazer diferença se vc for desenvolvedor de kernel , OS...

isso não é o Windows

 

http://osxbook.com/blog/2009/08/31/is-your...ow-leopard-k64/

Link to comment
Share on other sites

Vc não precisa rodar em 64

só vai fazer diferença se vc for desenvolvedor de kernel , OS...

isso não é o Windows

 

http://osxbook.com/blog/2009/08/31/is-your...ow-leopard-k64/

 

sim isso eu sei, mas era para testar se o USB fazia diferença em x64, mas já vi que não e não encontro ninguém com um problema parecido :)

 

EDIT: Sucesso :) consegui por tudo a funcionar com um fix do USB para o 10.6.2 que está no tonymacosx86 ou coisa assim parecida. se alguem tiver o mesmo problema que avise por pm que eu mando o pkg

Link to comment
Share on other sites

sim isso eu sei, mas era para testar se o USB fazia diferença em x64, mas já vi que não e não encontro ninguém com um problema parecido :wacko:

 

EDIT: Sucesso :D consegui por tudo a funcionar com um fix do USB para o 10.6.2 que está no tonymacosx86 ou coisa assim parecida. se alguem tiver o mesmo problema que avise por pm que eu mando o pkg

 

está longe de ser a melhor solução

vc poderia usar a busca do fórum e procurar um fix pelo DSDT

 

mas Vlw

:D

Link to comment
Share on other sites

Opa amigos do insanely,to de volta com uma duvida a respeito do dsdt,eu peguei meu dsdt e para aprender li os topicos e fiz o dowload do dois "dsdt auto patcher" e o "dsdt editor & pacther"aprendi o basico extrair ele do sistema com o dsdt auto pacther e com o editor pacthear os pacthes necessarias,pois bem exatamente ai esta a minha duvida,eu usei o pacth alc662.txt usei o dsdt com a voodoo hda apenas,não tive KP,nos pacthes em sped step tem la uma numeração E5200 para ser aplicada,quero se saber se esse 5200 tem haver com minha placa e se posso aplicar o pacth,se a resposta for sim voçe deve aplicar,oque devo mudar na bios,pq na minha bios o spedstep esta disable,no mais grandes abraços a todos e vamos em frente que atras vem gente!

 

e obrigado antes de mais nada :censored2:

 

o dsdt ficou assim com o pacth alc662:dsdt.aml.zip

eu guardei a appleHDA do 10.6.6 e vou deixar ai tb como backup,quem sabe alguem pactheia e não precisamos mais das legacy até o 10.6.4 tem pactheada ja pelo que andei lendo,mais o procedimento no meu ver não compenssa :( :

AppleHDA.kext.zip

Link to comment
Share on other sites

Opa amigos do insanely,to de volta com uma duvida a respeito do dsdt,eu peguei meu dsdt e para aprender li os topicos e fiz o dowload do dois "dsdt auto patcher" e o "dsdt editor & pacther"aprendi o basico extrair ele do sistema com o dsdt auto pacther e com o editor pacthear os pacthes necessarias,pois bem exatamente ai esta a minha duvida,eu usei o pacth alc662.txt usei o dsdt com a voodoo hda apenas,não tive KP,nos pacthes em sped step tem la uma numeração E5200 para ser aplicada,quero se saber se esse 5200 tem haver com minha placa e se posso aplicar o pacth,se a resposta for sim voçe deve aplicar,oque devo mudar na bios,pq na minha bios o spedstep esta disable,no mais grandes abraços a todos e vamos em frente que atras vem gente!

 

e obrigado antes de mais nada :censored2:

 

o dsdt ficou assim com o pacth alc662:dsdt.aml.zip

eu guardei a appleHDA do 10.6.6 e vou deixar ai tb como backup,quem sabe alguem pactheia e não precisamos mais das legacy até o 10.6.4 tem pactheada ja pelo que andei lendo,mais o procedimento no meu ver não compenssa :( :

AppleHDA.kext.zip

 

para o gerenciamento de energia use o Chameleon RC5

primeiro post

 

pro audio use a AppleHda disabler se vc adicionou o HDEF no DSDT

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87700

Link to comment
Share on other sites

para o gerenciamento de energia use o Chameleon RC5

primeiro post

 

pro audio use a AppleHda disabler se vc adicionou o HDEF no DSDT

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87700

 

Opa maldon,boa tarde,obg por retornar,e o spedstep o pacth e5200,devo acrescentar esse pacth e se devo oque devo mudar na bios?

vlw :censored2:

 

so retificando o audio esta assim:dsdt com hdef e o pacth alc662 e a kext voodooHDA em S/L/E.

devo manter esse esquema ou usar a hda vanilla e a disabler com o dsdt?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...