Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, estou com um problema de SOM PIPOCANDO, um chiado forte no grave...

 

Ja tentei varias kexts e nada, ate a kext que usava antes de formatar esta com o mesmo problema.

 

Estou usando voodooHDA.kext

 

Grato

 

Att

 

Andre

 

VoodooHda é assim mesmo

tente uma versão mais antiga

 

ou use pelo DSDT

HDEF+Legacy+AppleHda

Link to comment
Share on other sites

Galera, estou apanhando um pouco aqui... Tenho essa configuração:

 

Snow Leopard 10.6.6 (Retail)

Asus P5Q3 Deluxe/WiFi-AP@n (Bios 2105)

Intel Core 2 Duo e8400 @3Ghz

Corsair Dominator DHX DDR3 1333Mhz - 4x2GB

ATI Radeon HD4850 512Mb (Sapphire)

 

 

Pra instalar foi bem chatinho, e só está rodando usando -x no boot, e com alguns kexts de um tutorial que vi neste fórum para esta placa mãe (o tutorial usava um tal de myHack). A placa de rede (Marvell Yukon 88E8056) não quer funcionar nem com reza braba... o que me faz ter que reiniciar e entrar pelo Windows sempre que quero tentar outro kext. No melhor kext que peguei, eu consegui acessar meu roteador pelo Safari, mas não consegui navegar na Internet.

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. =)

send_me.zip

Link to comment
Share on other sites

Galera, estou apanhando um pouco aqui... Tenho essa configuração:

 

Snow Leopard 10.6.6 (Retail)

Asus P5Q3 Deluxe/WiFi-AP@n (Bios 2105)

Intel Core 2 Duo e8400 @3Ghz

Corsair Dominator DHX DDR3 1333Mhz - 4x2GB

ATI Radeon HD4850 512Mb (Sapphire)

 

 

Pra instalar foi bem chatinho, e só está rodando usando -x no boot, e com alguns kexts de um tutorial que vi neste fórum para esta placa mãe (o tutorial usava um tal de myHack). A placa de rede (Marvell Yukon 88E8056) não quer funcionar nem com reza braba... o que me faz ter que reiniciar e entrar pelo Windows sempre que quero tentar outro kext. No melhor kext que peguei, eu consegui acessar meu roteador pelo Safari, mas não consegui navegar na Internet.

 

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. =)

 

seu DSDT

dsdt.Ikaro_Zankeist.zip

 

Vídeo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1501136

Link to comment
Share on other sites

Galera, deu certo!

 

Fiz uma instalação limpa com o Chameleon RC5. Coloquei o dsdt e os kexts recomendados. Ficou muito bom. Rede e Video perfeitos.

 

Agora estou com apenas 2 probleminhas. Audio e mouse (PS/2).

 

O mouse por enquanto eu to usando um usb muito ruim, se eu pudesse usar o meu PS/2 seria melhor, mas está difícil. Na pior das hipóteses acabo comprando outro mouse...

 

O audio (ADI AD2000b) eu tentei alguns kexts (incluindo o VoodooHDA), mas nenhum funcionou. Não sei se estou fazendo algo errado. Estou apenas colocando os kexts na pasta Extra e reiniciando.

 

Li alguns tópicos com o pessoal comentando para incluir algumas modificações no dsdt para conseguir usar o AppleHDA (link). Vcs acham que é a melhor opção?

 

Edit: Achei minha placa de som USB da C-Media e o audio está PERFEITO.

 

Outra questão é que meu drive de cd-rom tem feito leituras sozinho de tempos em tempos (a cada 5 min +-) mesmo estando vazio. Isso era para ser normal? (DVD-RW LG - SATA)

 

Valeu mesmo pela ajuda! =D

Link to comment
Share on other sites

Gente como disse em outro post meu sistema estava lento ai resolvi reinstalar para ver se resolvia, e para minha surpresa não melhorou. Então comecei a fazer uns testes e retirei a DSDT e o sistema ficou rápido. Fiz um teste com o Geekbench e o saiu de 800 para 3100. Então gostaria de saber se isso é normal?

Link to comment
Share on other sites

Gente como disse em outro post meu sistema estava lento ai resolvi reinstalar para ver se resolvia, e para minha surpresa não melhorou. Então comecei a fazer uns testes e retirei a DSDT e o sistema ficou rápido. Fiz um teste com o Geekbench e o saiu de 800 para 3100. Então gostaria de saber se isso é normal?

 

Vc tem de vcer qual é o problema

não é o DSDT, pode ser o gerenciamento de energia

 

Use o DSDT com a kext NullCpuPowerManagement e veja se é isso

NullCPUPowerManagement.kext.zip

Link to comment
Share on other sites

Voce acertou em cheia maldon, era o gerenciador de energia mesmo. Agora ele tá rodando lisinho. Valeu

Vc adicionou no boot.plist Generate P e C States?

isso deveria funcionar

essa kext não vale nada

o ideal é usar o Gerenciamento de energia nativo

Link to comment
Share on other sites

Ta ativado o Generate P e C states no chamaleon Rc5 707, e estou usando smbios do macbook pro5,1. E se tirar o cpupowermanager o desempenho cai muito.

me envia o seu boot.plist

Link to comment
Share on other sites

Andei fazendo testes de todos os modos e sempre usando o geekbench. E por incrível que pareça retirei o nullcpu e deixei ativado o p e c states e o valor no geekbench foi de 3120 e antes deste mesmo modo havia dado o problema de lentidão. Juro que não entendi e sei que não estou ficando louco.

 

Sei que isso esta fora do tópico mas me parece que vocês (Mald0n e oldnapalm) são programadores. Vocês teriam algum fórum legal nesta área para indicar, sou um médio programador em linguagem c. Valeu

Link to comment
Share on other sites

Andei fazendo testes de todos os modos e sempre usando o geekbench. E por incrível que pareça retirei o nullcpu e deixei ativado o p e c states e o valor no geekbench foi de 3120 e antes deste mesmo modo havia dado o problema de lentidão. Juro que não entendi e sei que não estou ficando louco.

 

Sei que isso esta fora do tópico mas me parece que vocês (Mald0n e oldnapalm) são programadores. Vocês teriam algum fórum legal nesta área para indicar, sou um médio programador em linguagem c. Valeu

Eu não sou programador não

programador é o el_coniglio

Link to comment
Share on other sites

Poxa depois de mexer muito no note ele aparentemente parou de travar no IMOVIE

mais em compensação nao dormi mais ! nao tinha percebido ate hj quando abaixei a

tampa e percebi q a luz nao piscava.

veja se pelo menos o sleep do menu funciona

Link to comment
Share on other sites

Então não funciona... nem fechando, nem pelo menu, nem pelo chamaleon....

estou achando q é o chamaleon q esta ruin pois quando mecho nele e as vezes

ele fecha sozinho, ja reinstalei mais não adianta vou tenta uma versao mais recente,

a ultima coisa q fiz foi troca o Kernel sera q pode ser isso ?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...