Jump to content

DSDT Auto-Patcher


MaLd0n
 Share

1,163 posts in this topic

Recommended Posts

se não funcionar use NullcpuPM

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87703

 

basta vc colocar a pasta Extra na raiz, o DSDT dentro dessa pasta Extra, a AppleHdaDisabler na pasta s/l/e e depois dar dois cliques no kext utility

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=87694

Link to comment
Share on other sites

Weeeeeeeee, :D

 

Funcionou tudo perfeitamente, graças ao sua ajuda MaLd0n e ao dsdt personalizado q tu criou pra esta mobo... podia até adiciona-la ao DSDT Auto-Patcher. :D

 

Como fui documentando meus passos, me senti na obrigação de compartilhar aqui para todos...

 

Minha Placa mae eh a GA-945GZM-S2 (rev. 6.6) (specs completas)

 

Processador é um Pentium Dual Core

 

Vamos lá:

 

  1. Grava DVD/retaura um pendrive com Gigabyte Intel BootCD.iso
  2. Restaura/Grava o mac os x, Instale e atualize-o (instalei o 10.6.3, atualizei para 10.6.5 = ok)
  3. Reconfigura bios ao restartar, sata=enhanced, ACPI=S3, teclado e mouse usb=enabled
  4. Desompacta extra.zip e copia pasta extra pro root
  5. Descompacta dsdt.zip e copia arquivo dsdt.aml pra dentro da extra no root
  6. Instala chameleon
  7. Abre o pref panel do chameleon e marca opçoes peripherals>ethernet=forceHPET e Advanced > kernel > arch=i386
  8. Roda o Lizard e em Basics marca opção 32bit compatibility mode e em options > injections> marca opção: ForceHPET pciRoot=1
  9. Coloca AppleHdaDisabler e o NullCPUPowerManagement na pasta S/L/E e roda o kext utility
  10. Instala o VoodooHda
  11. Retire o dvd, restarta, configura a bios novamente e reza

 

Não sei se alguns desses passos são opcionais... mas assim funcionou.

 

Mais uma vez muito obrigado a todos do forum... em especial ao MaLd0n.

Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida... o que tenho q fazer para atualizar pro 10.6.6?

 

Digo apos atualizar... tem q consertar algo?

 

valeu

só atualizar

pelo Software Update ou pelo combo

Link to comment
Share on other sites

aqui está normal

tente novamente :)

 

Voltou ao normal, consegui baixar.

 

Duas dúvidas:

 

1ª - Sobre o áudio: o primeiro arquivo (ALC8xxHDA.kext) coloco em E/E, o segundo (AppleHDA.kext) substituo o original da Apple lá em S/L/E e o terceiro, que é um app (HDEF.app) executo após ter gerado meu DSDT com o AutoPatcher? É isso mesmo? Quando houver atualizações do sistema preciso ter algum cuidado especial?

 

2ª - Sobre a placa GA-EP41-UD3L. Preciso fazer alguma configuração na BIOS? Nunca mexi em Gigabyte... na minha ASUS tinha que ativar AHCI no SATA, mas não achei isso na Gigabyte. Alguma configuração necessária lá?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

1ª - Sobre o áudio: o primeiro arquivo (ALC8xxHDA.kext) coloco em E/E, o segundo (AppleHDA.kext) substituo o original da Apple lá em S/L/E e o terceiro, que é um app (HDEF.app) executo após ter gerado meu DSDT com o AutoPatcher? É isso mesmo? Quando houver atualizações do sistema preciso ter algum cuidado especial?

 

depois de vc ter gerado o DSDT com o Auto-Patcher, reinicie e aplique o HDEF correto da sua mobo

atualização vc só precisa voltar com a AppleHda

 

 

2ª - Sobre a placa GA-EP41-UD3L. Preciso fazer alguma configuração na BIOS? Nunca mexi em Gigabyte... na minha ASUS tinha que ativar AHCI no SATA, mas não achei isso na Gigabyte. Alguma configuração necessária lá?

 

Essa mobo não deve ter AHCI então, mas a controladora é totalmente compatível, funciona com as kexts originais

Link to comment
Share on other sites

Olá MaLd0n,

 

 

O audio estah com problemas.. volume baixo, chiado e o microfone nao funciona... escuto ele na saida de audio (verde) mas o sistema nao capta o sinal.

 

Vi neste thread que eh bem comum... meu codec eh o ALC883 e estah rodando 0 10.6.6.

 

Pensei numa soluçao, por favor, de uma lida e veja se está certa...

 

  1. Removo o Voodoohda (via uninstaller)?
  2. Posso rodar o Auto HDEF-patcher pra GA-ALC883? Ele não vai destruir meu dsdt?
  3. Instalo o Legacy+AppleHda por acaso são kexts q tem de ser instalados na S/L/E ?
  4. Onde consigo esse kexts (Legacy+AppleHda)?

 

Muito obrigado.

Link to comment
Share on other sites

O audio estah com problemas.. volume baixo, chiado e o microfone nao funciona... escuto ele na saida de audio (verde) mas o sistema nao capta o sinal.

 

use outra versão da VoodooHda

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n, boa tarde. Estou precisando uma ajuda sua, espero que possa me ajudar.

 

Estou há algum tempo lendo seus posts. Vi que o DSDT patcher inclusive possui na lista a placa que usei para construir nosso Hackintosh. uma Intel DX58SO. Usei um Snow Original para instalar e foi tudo tranquilo, MENOS o som. :)

E tentei várias soluções diferentes, baixadas do Kexts.com. Algumas delas inclusive acabaram gerando Kernel Panic. Acabei recuperando tudo pois uso o SuperDupper para backup.. Mas o som continua sem funcionar. Ainda não utilizei o DSDT patcher.

 

Gostaria de saber se posso utilizá-lo sem problema, ou se poderia enviar para você os arquivos que solicita para dar uma olhada.. ficaria até mais tranquilo se pudesse. Detalhe: já atualizei até para o 10.6.6, uso o chameleon R3. Muito obrigado. :(

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n, boa tarde. Estou precisando uma ajuda sua, espero que possa me ajudar.

 

Estou há algum tempo lendo seus posts. Vi que o DSDT patcher inclusive possui na lista a placa que usei para construir nosso Hackintosh. uma Intel DX58SO. Usei um Snow Original para instalar e foi tudo tranquilo, MENOS o som. :P

E tentei várias soluções diferentes, baixadas do Kexts.com. Algumas delas inclusive acabaram gerando Kernel Panic. Acabei recuperando tudo pois uso o SuperDupper para backup.. Mas o som continua sem funcionar. Ainda não utilizei o DSDT patcher.

 

Gostaria de saber se posso utilizá-lo sem problema, ou se poderia enviar para você os arquivos que solicita para dar uma olhada.. ficaria até mais tranquilo se pudesse. Detalhe: já atualizei até para o 10.6.6, uso o chameleon R3. Muito obrigado. :P

 

é só vc rodar o Auto-patcher, o dsdt vai ser gerado no desktop, coloque-o na pasta Extra ou na raiz do HD

 

para o Audio

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=57959

Link to comment
Share on other sites

é só vc rodar o Auto-patcher, o dsdt vai ser gerado no desktop, coloque-o na pasta Extra ou na raiz do HD

 

para o Audio

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=57959

 

MaLd0n, obrigado pela resposta. Bom... é o seguinte: eu rodei o auto-patcher, gerou o arquivo, substituí no extra pois já existia um dsdt nesta pasta. Tudo beleza. Usei o kexthelper para inserir o VoodooHDA do link acima. O ícone do controle de volume aparece acizentado na barra de menus e nas Preferencias do Sistema/Som, mostra, tanto em entrada como saída, Nenhum dispositivo foi encontrado.. posso ter removido alguma coisa a mais nas minhas tentativas anteriores... se puder ajudar, agradeço muito. :wub:

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n, obrigado pela resposta. Bom... é o seguinte: eu rodei o auto-patcher, gerou o arquivo, substituí no extra pois já existia um dsdt nesta pasta. Tudo beleza. Usei o kexthelper para inserir o VoodooHDA do link acima. O ícone do controle de volume aparece acizentado na barra de menus e nas Preferencias do Sistema/Som, mostra, tanto em entrada como saída, Nenhum dispositivo foi encontrado.. posso ter removido alguma coisa a mais nas minhas tentativas anteriores... se puder ajudar, agradeço muito. :wub:

coloque a kext na pasta S/L/E e depois dê dois cliques no kext utility

 

não arraste a kext para o programa

Link to comment
Share on other sites

coloque a kext na pasta S/L/E e depois dê dois cliques no kext utility

 

não arraste a kext para o programa

 

Mald0n, fiz o que vc solicitou. Coloquei a kext na S/L/E e usei o kext utility que rodou até o final aparentemente sem erros.. Continuo com o mesmo problema.. Posso ajudar de algum modo, mandar algum arquivo, lista de arquivos, o que pedir... Grato pela paciência.

 

abraços.

Link to comment
Share on other sites

Mald0n, fiz o que vc solicitou. Coloquei a kext na S/L/E e usei o kext utility que rodou até o final aparentemente sem erros.. Continuo com o mesmo problema.. Posso ajudar de algum modo, mandar algum arquivo, lista de arquivos, o que pedir... Grato pela paciência.

 

abraços.

testa outras versões da VoodooHda

Link to comment
Share on other sites

MaLd0n podes dar-me uma ajuda?

 

Tenho uma Asus P5B Deluxe e uma gráfica Radeon 4770HD, só q uso o boot-flicker por causa da gráfica.

 

Coloquei o ficheiro gerado pelo DSDT Auto-Patcher na pasta Extra, mas como possa saber se foi carregado?

 

Se no Transmission meto a sacar, o HDD parece q bloqueia, como posso resolver isto?

Link to comment
Share on other sites

Alguem pode me dizer, por favor, quais são as Kexts Extras necessárias pra funcionar o Snow na Gygabite GA-EP41-UD3L (o patch do audio o Mald0n ja explicou, e vou usar DSDT com Chameleon RC5).

O gerenciamento de energia pode ser o nativo do Chameleon, certo?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Alguem pode me dizer, por favor, quais são as Kexts Extras necessárias pra funcionar o Snow na Gygabite GA-EP41-UD3L (o patch do audio o Mald0n ja explicou, e vou usar DSDT com Chameleon RC5).

O gerenciamento de energia pode ser o nativo do Chameleon, certo?

 

Obrigado!

use a legacyhda(ALC8xxHDA.kext) + a AppleHda

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1656678

 

Coloquei o ficheiro gerado pelo DSDT Auto-Patcher na pasta Extra, mas como possa saber se foi carregado?

 

use Wait=Yes -v na tela do boot e veja se o DSDT está sendo lido

Link to comment
Share on other sites

use a legacyhda(ALC8xxHDA.kext) + a AppleHda

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1656678

 

Então Mald0n, sobre o audio vc tinha me explicado já.

O que quero saber é se existem outras kexts extras necessárias além do audio.

Tipo, na Maximus Formula eu uso de extra as:

- AD1988bFix.kext

- fakesmc.kext

- LegacyAppleYukon2.kext

 

Quero saber se nesta placa da Gigabyte, além da kext de audio e do fakeSMC, vou precisar de mais algum outro...

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Então Mald0n, sobre o audio vc tinha me explicado já.

O que quero saber é se existem outras kexts extras necessárias além do audio.

Tipo, na Maximus Formula eu uso de extra as:

- AD1988bFix.kext

- fakesmc.kext

- LegacyAppleYukon2.kext

 

Quero saber se nesta placa da Gigabyte, além da kext de audio e do fakeSMC, vou precisar de mais algum outro...

 

Valeu!

se precisar é a de rede

http://lnx2mac.blogspot.com/p/realtekrtl81xx-osx-driver.html

Link to comment
Share on other sites

me envia isso

roda no terminal

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

 

kextstat

kextstat

 

ioreg output

ioreg -fl

 

Log

cat /var/log/kernel.log

 

Olá até que enfim consegui instalar na minha máquina o 10.6 Retail, porém usei o boot cd do nawcom ModCD 0.3.1 e somente com o comando "rd(0,0)/Extra/modbin_kernel", só assim não deu KP entretanto só consigo entrar no sistema com esse comando. Agora estou na parte do Autop-Patcher, nele também não consta a minha mobo (P5KPL/EPU) então já executei os comandos acima e os resultados estão no arquivo anexado.

Gostaria de uma explicação de como instalo a pasta "EXTRAS" e o "Chameleon".

Obrigado por enquanto.

dsdt_aml.zip

Link to comment
Share on other sites

dsdt.Paulo_Guedes.zip

DTGP

HID/CID

IRQs

RENAMED DEVICES

SBUS

SHUTDOWN

LPC

REMOVED DEVICES

FIX WARNINGS

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251401

 

Por esse tutorial não entra na instalação de jeito nenhum, já estou com uns 10 CDs de boot e o único que funcionou foi o boot da Nawcom's "OSX86 ModCD" com a linha "rd(0,0)/Extras/modbin_kernel. Só que só consigo entrar no sistema com o boot pelo cd usando este comando. Não há como eu colocar esse kernel na raiz do meu sistema?

Ah, minha BIOS não tem a opção AHCI, muito tutorias falam para habilita-la e outra coisa instalei em um hd IDE de 40gb Sansung separado só pro MAC devido à formatação GPT conflitar com o Seven.

 

VLW.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...