Jump to content

Instalação do Snow Leopard by Hazard


MaLd0n
 Share

609 posts in this topic

Recommended Posts

:D Olá. Sou novo no assunto Mac, e estou muito interessado mesmo em ter um sistema OS X Snow Leopard, baixei esse para AMD. Especificações da minha máquina:

 

AMD Atlhon II X4 635 2.9Ghz

1TB de HD SATA (Para o windows) + 40GB de HD IDE (Reservei só para o MAC)

Vídeo: ATI RADEON HD 4850 1GB 256BIT

2GB RAM

Placa-Mãe GIGABYTE SOCKET AM3

---------------------------------------------------------------------------------------------

Estou com 2 problemas podem me ajudar?

 

1º- Baixei a imagem (.iso) ela tem 4.37 GB no total. Quando eu a gravei em um DVD somente gravou 137 KB não entendi. Assim mesmo eu fui dar o boot pelo DVD e o 2º problema aparece. Olhem só:

 

Foto0013.jpg

 

Estou querendo trabalhar com MAC porque sou Webdesigner e queria desfrutar dos recursos deste!

 

Se puderem me ajudar, estarei muito muito agradecido.

;)

Link to comment
Share on other sites

O Hazard instala em MBR. Ele danifica o boot do Windows, mas é fácil corrigir. Instalando em outro HD não deve ter problema.

 

Recomendo uma instalação retail, já que você tem um HD livre. Depois pode instalar no outro HD, mesmo em MBR

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208078

 

Com o DVD 10.6.3 nem precisa modificar o OSInstall.mpkg, só se for o 10.6.

 

 

Aí no caso eu já tenho que ter um leopard instalado, pode ser esse do Hazard mesmo?

 

Outra dúvida, caso eu instale no outro HD na hora de escolher qual sistema vai bootar eu preciso de algum boot manager especial ou pode ser o próprio Legacy do Windows 7 pra gerenciar os sistemas? (desde que eu modifique ele pra encontrar o Mac claro)

 

Abraços e obrigado pela resposta rápida!

 

A propósito minha placa mãe é uma P5Q!

Link to comment
Share on other sites

:D Olá. Sou novo no assunto Mac, e estou muito interessado mesmo em ter um sistema OS X Snow Leopard, baixei esse para AMD. Especificações da minha máquina:

 

AMD Atlhon II X4 635 2.9Ghz

1TB de HD SATA (Para o windows) + 40GB de HD IDE (Reservei só para o MAC)

Vídeo: ATI RADEON HD 4850 1GB 256BIT

2GB RAM

Placa-Mãe GIGABYTE SOCKET AM3

---------------------------------------------------------------------------------------------

Estou com 2 problemas podem me ajudar?

 

1º- Baixei a imagem (.iso) ela tem 4.37 GB no total. Quando eu a gravei em um DVD somente gravou 137 KB não entendi. Assim mesmo eu fui dar o boot pelo DVD e o 2º problema aparece. Olhem só:

 

Estou querendo trabalhar com MAC porque sou Webdesigner e queria desfrutar dos recursos deste!

 

Se puderem me ajudar, estarei muito muito agradecido.

;)

Se trava logo no "loading darwin" deve ser problema no DVD. Você conferiu o md5? Também pode ser problema na gravação.

 

 

Aí no caso eu já tenho que ter um leopard instalado, pode ser esse do Hazard mesmo?

 

Outra dúvida, caso eu instale no outro HD na hora de escolher qual sistema vai bootar eu preciso de algum boot manager especial ou pode ser o próprio Legacy do Windows 7 pra gerenciar os sistemas? (desde que eu modifique ele pra encontrar o Mac claro)

 

Abraços e obrigado pela resposta rápida!

 

A propósito minha placa mãe é uma P5Q!

Sim, pode ser a partir do Hazard.

 

Use o Chameleon para gerenciar o boot, ele é necessário para iniciar o Mac OS, e também inicia o Windows, você seleciona num menu gráfico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

 

Instaladores como o myHack já instalam o Chameleon.

Link to comment
Share on other sites

Depois de termina ao inves de ele reseta fica uma cara pra reseta e nao reseta, tenho q aperta o botao pra reseta.

 

Dae ele da um erro, eu vo entro no -s e deleto a parada ele entra no sistema e pra configura, porem qndo ele pergunta se eu quero importar de um mac e tal e seleciona que vou decidir depois ele fica carregando e nao sai dali.

 

Alguem pode me ajuda.

Link to comment
Share on other sites

eu sei mas tipo eu to com um problema pra grava o retail...

 

eu to usando no meu note o snow, tenho o .dmg do leopard e preciso instala no meu emac g4, mas eu num consigo grava e hoje eu vi que tem a opcao de instala remotamente mas meu emac no reconhece o meu note via cado de rede, e meu emac ta com o tiger.

 

Sera que tem solucao? nao sei se eh o driver de rede do meu note e tals.

 

Tem como me ajuda?

 

Vlw

Link to comment
Share on other sites

Sim, pode ser a partir do Hazard.

 

Use o Chameleon para gerenciar o boot, ele é necessário para iniciar o Mac OS, e também inicia o Windows, você seleciona num menu gráfico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

 

Instaladores como o myHack já instalam o Chameleon.

 

Mas por exemplo, esse chameleon tem que ir na MBR do HDD0 (1.5tb) que tem o Windows né? E aí o outro HDD1 (320gb) que tem o Mac OS X fica sendo "linkado" pelo Chameleon no MBR do HDD0 certo?

Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel Maldonado, Blz?

 

Instalei o Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_SSE2_SSE3_Intel_AMD_by_Hazard em meu sony Vaio VGN-FW160AE e estou fazendo dual boot com o Windows 7, graças a sua ajuda. Muito Obrigado

 

Tudo estah funcionado bem aparentemente, mas tenho alguns problemas e gostaria de te perguntar se aqui é o lugar certo para fazer tais perguntas, tendo em vista que sou leigo no assunto.

 

Obrigado

 

 

 

Carlâo

Link to comment
Share on other sites

Olá Daniel Maldonado, Blz?

 

Instalei o Snow_Leopard_10.6.1-10.6.2_SSE2_SSE3_Intel_AMD_by_Hazard em meu sony Vaio VGN-FW160AE e estou fazendo dual boot com o Windows 7, graças a sua ajuda. Muito Obrigado

 

Tudo estah funcionado bem aparentemente, mas tenho alguns problemas e gostaria de te perguntar se aqui é o lugar certo para fazer tais perguntas, tendo em vista que sou leigo no assunto.

 

Obrigado

 

 

 

Carlâo

Fique a vontade pra perguntar

o fórum serve pra isso

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Aew Daniel Maldonado, beleza, obrigado pela atenção.

 

Vou te explicar o que esta acontecendo comigo e se vc poderia me ajudar com tais probelmas.

 

Bom eu instalei o Snow Leopard, no meu Sony Vaio VGN-FW 160AE (as configurações de hardware seguem abaixo), depois instalei o windows 7 64bits, Dual Boot e tudo beleza, mas estou enfretando um problema no Snow Leopard.

 

1o SUPERAQUECIMENTO e desligamento repentino; Não sei o por quê?

 

2o Não funciona rede, wifi, audio e nem sei se o video está funcionado direito.

 

3o Instalei varias kexts com ajuda do kexts utility e nada. Eu procurei diversar kexts, baixei no pc e transferi para o mac os, descompactei, e a pasta com extensão kext eu arrastei para o kext utility e abriu o programa e no final disse bla bla bla bla enjoy ... Dei quit e restart, mas nada de reconhecer nem rede e nem WIFI.

 

4o USB funcionando bem, até sincronizei o meu ipod, atualizei o itunes e tal

 

5o Logo depois da instalação do mac, que tive que fazer no quarto fechado com o ar condicionado mirado para o note + ventirador em cima, para nao desligar, eu obtive uma mensagem de erro de memoria .... Não sei ao certo o que é, mas eu dei para imprimir a tela e consegui gravar a tela de erro em PDF, que segue no final. Talvez seja isso o problema.

 

Depois não apareceu mais aquela tela de erro de memoria.

 

Segue arquivos anexos.

 

Muito obrigado pela atenção e pelo espaço.

 

Carlão

 

 

 

Outra coisa que esqueci de relatar, é que não consigo visualizar arquivos jpgs e pngs, ateh abre uma janela mas fica em branco e nao mostra nada.

 

Estou tendo problemas com o terminal, não consigo ter acesso a root, pq ele pede uma senha e eu não tenho nenhuma senha para entrar no macos, eu deixei em branco a senha na hora de configurar a senha.

 

Jah tentei mudar a senha usando comandos no terminal mas dah uma mensagem de erro. tentei mudar a senha usando $su passwrd ... ou algo parecido, mas dah erro.

 

Acho que eh soh isoo ... AHhh

 

Obrigado pela atencao

 

 

 

Carlão

Hardware_Sony_Vaio.txt

Erro_de_Memoria.pdf

Link to comment
Share on other sites

Aew Daniel Maldonado, beleza, obrigado pela atenção.

 

Vou te explicar o que esta acontecendo comigo e se vc poderia me ajudar com tais probelmas.

 

Bom eu instalei o Snow Leopard, no meu Sony Vaio VGN-FW 160AE (as configurações de hardware seguem abaixo), depois instalei o windows 7 64bits, Dual Boot e tudo beleza, mas estou enfretando um problema no Snow Leopard.

 

1o SUPERAQUECIMENTO e desligamento repentino; Não sei o por quê?

 

2o Não funciona rede, wifi, audio e nem sei se o video está funcionado direito.

 

3o Instalei varias kexts com ajuda do kexts utility e nada. Eu procurei diversar kexts, baixei no pc e transferi para o mac os, descompactei, e a pasta com extensão kext eu arrastei para o kext utility e abriu o programa e no final disse bla bla bla bla enjoy ... Dei quit e restart, mas nada de reconhecer nem rede e nem WIFI.

 

4o USB funcionando bem, até sincronizei o meu ipod, atualizei o itunes e tal

 

5o Logo depois da instalação do mac, que tive que fazer no quarto fechado com o ar condicionado mirado para o note + ventirador em cima, para nao desligar, eu obtive uma mensagem de erro de memoria .... Não sei ao certo o que é, mas eu dei para imprimir a tela e consegui gravar a tela de erro em PDF, que segue no final. Talvez seja isso o problema.

 

Depois não apareceu mais aquela tela de erro de memoria.

 

Segue arquivos anexos.

 

Muito obrigado pela atenção e pelo espaço.

 

Carlão

 

 

 

Outra coisa que esqueci de relatar, é que não consigo visualizar arquivos jpgs e pngs, ateh abre uma janela mas fica em branco e nao mostra nada.

 

Estou tendo problemas com o terminal, não consigo ter acesso a root, pq ele pede uma senha e eu não tenho nenhuma senha para entrar no macos, eu deixei em branco a senha na hora de configurar a senha.

 

Jah tentei mudar a senha usando comandos no terminal mas dah uma mensagem de erro. tentei mudar a senha usando $su passwrd ... ou algo parecido, mas dah erro.

 

Acho que eh soh isoo ... AHhh

 

Obrigado pela atencao

 

 

 

Carlão

 

Esse seu vóideo não tem suporte no Os X, nem vale a pena

ATI mobility só as 4300, 4500 e as 4800

 

pra por uma senha vá em preferencias do sistema/contas

 

para o superaquecimento use a kext nullcpupowermanagement, enquanto vc não resolve o gerenciamento de energia nativo

NullCPUPowerManagement.kext.zip

 

Audio

VoodooHDA_0.2.56_2.pkg.zip

 

Wireless

tb não tem suporte

Link to comment
Share on other sites

e eu posso instalar estas kexts arrastando para o kext utility?

 

Como eu vou fazer com meu video? Placa de rede???

 

Wifi ficar sem td bem mas rede tb?

o seu vídeo tb não tem suporte

vc vai ter um Hackintosh "Capenga", sem QE/CI, realmente não vale a pena, mts programas vc não vai nem conseguir instalar

 

prarede tente essa

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=64870

 

coloque as kexts na pasta System/Library/Extensions e dê dois cliques no kext utility

não arraste a kext parav o programa

Link to comment
Share on other sites

a kext de audio q vc indicou nao resolveu ..... Continuo sem audio.

 

O note esta esquentando muito e desligando ....

 

E qto aquela mens de erro no slot das memorias????

 

 

 

Obrigado.

 

 

 

Carlao

 

 

use a nova voodoohda

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071

 

temperatura

Vc usou a kext que postei no tópico anterior?

veja se o cooler está funcionando

 

memoria

leia o que diz a mensagem

 

mas no Windows diz que vc está com o dual Chanell ativado, não se preocupe com isso

Link to comment
Share on other sites

Meu eu to com tudo funcionando perfeito, msmo a minha placa de video nao tendo suporte, nao tem msmo? Pra Mobile Intel® Graphics Media Accelerator 4500M???

 

Mas ta valendo mto apena mto melhor q windows, inicia mto rapido..

 

So nao tenho o layout do teclado que tah em us ainda.. tem como resolve isso?

 

Meu Preview nao aparece a img --`, soh a miniatura do lado mas na onde eh pra aparece a img grande nao aparece.

 

E infelizmente o sleep nao funfa, eu jah botei no sleep e ferro o sistema e tive que reinstala.

 

Mas de resto tah mto blza, vlw pela ajuda ae!!

 

E se puder ajudar a resolver estes tres problemas ae vai voa minha maquina.

 

Vlw!

Link to comment
Share on other sites

Meu eu to com tudo funcionando perfeito, msmo a minha placa de video nao tendo suporte, nao tem msmo? Pra Mobile Intel® Graphics Media Accelerator 4500M???

 

Mas ta valendo mto apena mto melhor q windows, inicia mto rapido..

 

So nao tenho o layout do teclado que tah em us ainda.. tem como resolve isso?

 

Meu Preview nao aparece a img --`, soh a miniatura do lado mas na onde eh pra aparece a img grande nao aparece.

 

E infelizmente o sleep nao funfa, eu jah botei no sleep e ferro o sistema e tive que reinstala.

 

Mas de resto tah mto blza, vlw pela ajuda ae!!

 

E se puder ajudar a resolver estes tres problemas ae vai voa minha maquina.

 

Vlw!

 

ABNT2

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213730

sem QE/CI vc não tem preview

o problema do sleep pode estar relacionado ao vídeo :)

Link to comment
Share on other sites

usei sim a kext que vc me indicou, fiz do jeito q vc falou, joguei a kext dentro da past system/library/extension e depois rodei o kext utility. depois resetei e continua esquentando muito e desligando. Como sei se a kext estah funcionando?

 

Vou testar estas kexts de audio q vc falou depois eu posto o resultado.

 

Obrigado.

 

Carlos

Link to comment
Share on other sites

usei sim a kext que vc me indicou, fiz do jeito q vc falou, joguei a kext dentro da past system/library/extension e depois rodei o kext utility. depois resetei e continua esquentando muito e desligando. Como sei se a kext estah funcionando?

 

Vou testar estas kexts de audio q vc falou depois eu posto o resultado.

 

Obrigado.

 

Carlos

TEMP.zip

coloque as kexts AppleACPIEC e a AppleACPIThermal na pasta Extra/Extensions

e a VoodooPowerMini em System/Library/Extensions

 

depois de feito isso

rode o KextUtility

Kext_Utility.zip

 

Mas num tem msmo como solucionar isso do video?

 

Tipo tem como coloca outra placa de video?

 

ou só em outro note msmo?

 

Não sei mesmo

vc tem de pesquisar sobre isso

Link to comment
Share on other sites

Verdade nao tem msmo, outra coisa se eu atualizo o sistema ele da erro ae tenho que reinstala.. tah na 10.6.2 tem como coloca na 10.6.6??

 

O que tenho de fazer pra nao ferra com o sistema?

a melhor forma é usar o Snow Retail e fazer só as modificações necessárias

 

Esse Hazzard é mt sujo

Link to comment
Share on other sites

eh vc jah me disse isso, porem existe alguma versão que não precise gravar em midia DL? pq tenho serios problemas para gravar esta midias.

só dual layer

o DVD na Apple custa 79 R$

Vale mt a pena comprar

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...