Jump to content

Instalação do Snow Leopard by Hazard


MaLd0n
 Share

609 posts in this topic

Recommended Posts

Olá oldnapalm, segui sua indicação baixei a imagem do Osx 10.6.6i by Hazard e descrevo abaixo todos os meus passos.

 

Comando que utilizei para subir o instalador:

 

-force64 busratio=20

 

Com isso a instalação correu normal.

 

Modo de instalação utilizado:

 

Entrei no D.U., selecionei a partição de 100Gb(NTFS) que havia previamente criada à partir do Windows, apaguei-a mudando seu formato para Mac Os Expandido(Reg. Cronologicamente) e fechei o D.U.

 

Continuei a instalação, selecionei a partição destino para o Mac, cliquei em Personalizar e selecionei as seguintes opções:

 

Em Chameleon_Boot_Loaders, selecionei a opção Chameleon_RC5

 

Em Drivers, Laptop, selecionei a opção VoodooPs2TrackPad e mais NADA(por indicação do Maldon).

 

A instalação termina com êxito.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Na primeira tentativa de boot, optei apenas pelo comando -v

 

A tela trava nesse ponto --->post-774031-1303150369_thumb.jpg

 

 

Na segunda tentativa, optei por utilizar estes comandos, busratio=20 -force64 -v

 

A tela trava neste ponto --->post-774031-1303150298_thumb.jpg

 

 

 

 

Na terceira tentativa, optei por utilizar estes comandos, busratio=20 -force64 -v cpus=1

 

A tela trava neste ponto --->post-774031-1303153944_thumb.jpg

 

OBS.: Na 3ª tentativa observei que um retorno de chamada do Snow mudou durante o boot, foi o seguinte:

 

AppleACPICPU, nas 2 primeiras tentativas apenas uma CPU foi reconhecida e desta 5 CPUS foram reconhecidas.

 

Erro:

 

FakeSMC : Key info not found MSDS, length - 6

 

ACPI_SMC_PlatformPlugin::start - waitforservice...timed out

 

 

 

Acredito estar bem perto da solução dos problemas neste cenário, agradeço toda ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Se eu vi bem a última linha da sua foto diz

"InsanelyMac moderators can help you..."

 

Ninguém do InsanelyMac tem ligação com o Hazard, quem preparou este DVD só pode estar brincando. Eu particularmente nunca recomendo usar Hazard nem qualquer distro, sempre sugiro instalação retail, como sugeri para você.

 

Quanto ao problema, o boot está parando no momento em que deveria iniciar o modo gráfico, então imagino que os drivers de vídeo não estejam funcionando. Tente fazer boot no modo single user (-s) e remover as kexts de vídeo.

Link to comment
Share on other sites

Se eu vi bem a última linha da sua foto diz

"InsanelyMac moderators can help you..."

 

Ninguém do InsanelyMac tem ligação com o Hazard, quem preparou este DVD só pode estar brincando. Eu particularmente nunca recomendo usar Hazard nem qualquer distro, sempre sugiro instalação retail, como sugeri para você.

 

Mil perdões oldnapalm, pela brincadeira fui quem inseri essa última linha apenas para mostrar onde exatamente ele trava.

 

Procurei alguma coisa sobre desinstalar as kexts de vídeo em single user mas não encontrei, poderia me dizer qual é o procedimento para fazê-lo. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Kkkk, a insistência dos moderadores pela versão retail é quase religiosa, mas eu entendo e pretendo fazer isto mesmo. Mas preciso esperar alguns dias para comprar o SL ou aguardo o Lion (eis a questão, rsrs).

 

Uma outra dúvida ainda não instalei o Cham na Hd, estou com o win7 em 2 partições(Boot+dados), Sl e preciso instalar um Linux. Posso instalar normalmente e o Cham vai reconhecer os 3 boots?

Link to comment
Share on other sites

Eu reparei uma coisa, o sistema reconheceu meu hardware como iMac 11,1.

 

-Primeira pergunta: Isto aconteceu pq instalei uma distro?

-Segunda pergunta: Uma instalacao retail mudaria isso em alguma coisa?

-Terceira pergunta: Se o instalador reconhecer meu note como um MacBook Pro ou MacBook, todas as aplicacoes e recursos referentes a portateis serao instalados automaticamente?

-Quarta e ultima pergunta: E possivel mudar isso? Se sim, como?

 

Obrigado. Assim que conseguir deixar meu Hack 100% ou perto disso gostaria de fazer um topico sobre meu note com SL, o que vcs acham? Acredito ser bem util por se tratar de um modelo, entao se funfar no meu qualquer um conseguira o mesmo. Valew!

Link to comment
Share on other sites

Com essa config abaixo e o SL Hazard ocorre o seguinte,

 

 

 

MB - Foxconn/45CMX 45GMX 45CMX-K/Intel i945G Rev. A2 * Memória - OCZ/DDR2-667/2GB

 

Processador - Intel Pentium D 820/2.8GHz/x86,x86-64,MMX,SSE,SSE2,SSE3

 

DVD - IDE * HD - SATA * Audio - Realtek/ALC662/Onboard

 

Rede - Realtek/RTL8101E/Onboard * Vídeo - NVidia/GF 8600 GT/512Mb/Offboard

 

Teclado e Mouse - PS/2 * SouthBridge - Intel 82801GB (ICH7/R) rev. A1

 

Link to comment
Share on other sites

Boa Noite a Todos

 

tenho um HP DV7-4295US e estou tentando instalar o MAC 10.6.6, porem ele esta sempre dando este erro

 

Panic(cpu 7 caller 0x2af75f): "Local APIC error, ESR: 64\n"@/users/nawcom/desktop/xnu-1486.2.11/osfmk/i386/lapic.c:648

 

Debugger Called: <panic>

 

 

 

acredito eu que esteja dando Kernel Panic, alguem poderia me ajudar?

 

desde já agradeço, abraços

Link to comment
Share on other sites

 

Obrigado amigo, irei tentar pelo Retail, Muito Obrigado, qualquer coisa, posto aqui denovo

 

detalhe eu baixei a versão nova o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] 3.0, posso usar esta versão?, pois tentei com ele tambem e não deu certo

Link to comment
Share on other sites

Obrigado amigo, irei tentar pelo Retail, Muito Obrigado, qualquer coisa, posto aqui denovo

 

detalhe eu baixei a versão nova o [url=&quot;http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/&quot;]#####[/url] 3.0, posso usar esta versão?, pois tentei com ele tambem e não deu certo

use o cd de boot do tópico do Mammoth

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...=250849&hl=

Link to comment
Share on other sites

use o cd de boot do tópico do Mammoth

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...=250849&hl=

 

amigo este vai dar certo mesmo, pois vi algumas coisas sobre não funcionar direito nos novos Dv7

 

minha configuração é

Core I7 2630Qm Sandy Bridge

Chipset: Intel Cougar Point HM65, Intel Sandy Bridge

placa de video: HD 6570 (HD 5730)

 

to meio perdido aqui, pego para I3 e I5 ou pego a versao normal

 

a versao 10.6.6 funciona?

Link to comment
Share on other sites

Que eu saiba ninguém conseguiu deixar 100% ainda, acompanhe esse tópico (leia a partir da página 25)

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=223754

 

Alguns conseguiram resolução nativa com o update 10.6.7 para MacBooks com Intel HD.

 

Consegui ativar parcialmente o QE/CL, veja a barra superior translucida, a foto tá meio sem resolução mas acho que dá pra ver -->post-774031-1304434956_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

amigo este vai dar certo mesmo, pois vi algumas coisas sobre não funcionar direito nos novos Dv7

 

minha configuração é

Core I7 2630Qm Sandy Bridge

Chipset: Intel Cougar Point HM65, Intel Sandy Bridge

placa de video: HD 6570 (HD 5730)

 

to meio perdido aqui, pego para I3 e I5 ou pego a versao normal

 

a versao 10.6.6 funciona?

Vc tem de usar a Atualização do MacBookPro, só essa atualização vai suportar o seu processador nativamente, use smbios de macbookpro8,1 ou 8,3

e conforme for vc vai ter de criar um com esse kernel, ou usar um que alguém já tenha feito

Link to comment
Share on other sites

segui direitinho e foi instalado com sucesso, sendo que ligo o pc e nao sai da tela da maçã fica só carregando.

 

use o arch=i386 -v e poste uma tela ou diga qual é o erro

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...