Jump to content

Instalação do Snow Leopard by Hazard


MaLd0n
 Share

609 posts in this topic

Recommended Posts

Tá você deu o caminho da pasta System/Library/Extensions

 

e onde fica o caminho da pasta extra?

o boot.plist serve praque?

smbios serve praque?

:help:

 

Cara

vale a pena vc dar uma pesquisada tb ;)

o fórum tem tudo que vc precisa e mt mais, antes de começar a instalação é bom ler e entender a "situação" toda

Fica bem mais facil

 

a pasta Extra fica na raiz do HD, mas ela tem de ser criada, não é original do sistema

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Segui os passos todos certinhos da instalação e consegui instalar sem problemas.

 

No momento que vou dar o boot usando o PcEfi 10.5 acontece o seguinte erro: "efi_inject_get_devprop_string NULL trying stringdata". Logo após o erro o notebook reinicia automaticamente.

 

Estou usando o Snow Leopard 10.6.2 numa partição e o Windows 7 32bits em outra partição, e também não consigo acessar o Windows através do PcEfi.

 

Como posso fazer para resolver estes problemas?

Link to comment
Share on other sites

Segui os passos todos certinhos da instalação e consegui instalar sem problemas.

 

No momento que vou dar o boot usando o PcEfi 10.5 acontece o seguinte erro: "efi_inject_get_devprop_string NULL trying stringdata". Logo após o erro o notebook reinicia automaticamente.

 

Estou usando o Snow Leopard 10.6.2 numa partição e o Windows 7 32bits em outra partição, e também não consigo acessar o Windows através do PcEfi.

 

Como posso fazer para resolver estes problemas?

 

O seu processador é suportado no 10.6.4, vc precisa atualizar

pra entrar no sistema, tente usando o busratio

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218539

Link to comment
Share on other sites

Ok, MaLd0n, tentarei o busratio. O meu é o i3 370M, que não está na lista, mas pesquisando pelos infames cantos da internet achei que é busratio=18 hehe..

 

Abraços!

 

 

EDIT: Para conseguir inicializar a instalação, tive que fazer o boot com 'cpus=1 busratio=10'. Mas para entrar no sistema, isso já não adianta.

Link to comment
Share on other sites

Ok. Eu fiz uma instalação limpa, sem kext nenhuma e ainda não consegui entrar no sistema.

 

Tentei o que você disse, oldnapalm, apareceu na tela o carregamento de todas as kexts, 2 vezes seguidas, e depois o notebook reiniciou novamente...

 

Na instalação, é necessário instalar o CMOS Reset Fix e a kext da controladora? Esses dois são um MUST? E o resto pode instalar depois, como os 'notebook support' e kexts de audio, network e etc?

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Ok, o que tem aqui no meu DVD é o Legacy Kernel 10.2.0, vou tentar usar esse..

 

E o kext da controladora é necessário também?

 

 

EDIT: Ok, fiz uma instalação limpa somente com o Kernel Legacy, e na hora do boot usei 'busratio=18 -f' e consegui entrar no sitema! Agora irei configurar as kexts e ver se ponho tudo pra funcionar direito.

Link to comment
Share on other sites

Estou no sistema, mas não tenho acesso à internet. Têm como acessar as kexts que tem no DVD do Hazzard pra poder instalar a kext de ethernet e wireless?

 

Se não tiver como, como posso fazer para instalar novas kexts agora?

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a todos,tentei instalar por esse metodo(by hazard) e a instalação nem inicia,para na tela da maça,na minha maquina so esta puglado um teclado e mouse usb,placa de video(gforce 9600 gt) e mais nada,imagem sem erro,queimada e verificada pelo imgburn a 1x,md5 checado,meu disco esta particionado em 3 partiçoes,1-windows seven 2-programas e musicas 3-linux.

 

vou por ai a imagem do gerenciador do disco para facilitar a ajuda,obg antes de tudo!

 

35bv1c6.png

post-711330-1294163659_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Maldon tentei da maneira que voçe pediu,desculpe a demora para postar,

 

cpus=1 -x

 

parou na tela da maça,segui a imagem.

 

fu88xt.jpg

 

Ai eu resolvi formatar o hd e por isso a demora,arrastei a partição=programas e musicas para o fim do hd,formatei todo a resto do hd em fat 32,dividi em duas partições meti o dvd do windows instalei na segunda partição,estava em fat 32 ao iniciar a instalação formatei com utilitario de disco e meti o seven,a primeira partição esta la em fat 32 vazia para o snow.segui a imagem do sistema de agora e a imagem da primeira tentativa de intalação ja com tudo formatado.

 

imagem do utilitario de disco

 

11kwme1.png

 

imagem da tela onde parou nesse esquema

 

2u9mhoj.jpg

 

espero que possa me ajudar,eu to vou dar uma saida aqui e aguardo acioso uma resposta :D

Link to comment
Share on other sites

ok,vou partir para essa!snow retail e boot cd.

 

obg maldon,qualquer novidade posto aqui e obg oldnapalm pela exelente dica das diversas maneiras e corretas de bootar. :D

 

Retail é de longe a melhor opção, sistema limpo

 

precisando de ajuda é só postar

Link to comment
Share on other sites

&Foi so falar em ajuda olha eu aqui,rsrs,atualizei a bios versão(AMI 080014),apos a atualizaçao uma menssagem na aba performance,WARNING please clear cmos if system no display after overlocking,ja fiz o clear umas duas veses,retirando a bateria da placa e deixando por dois minutos ou mais fora e a msg não some,lembrando que atualizei a bios no intuito de melhorar as coisas par a instalção do snow,alguma dica ou algum topico ja aberto sobre o assunto :unsure: ?

Link to comment
Share on other sites

&Foi so falar em ajuda olha eu aqui,rsrs,atualizei a bios versão(AMI 080014),apos a atualizaçao uma menssagem na aba performance,WARNING please clear cmos if system no display after overlocking,ja fiz o clear umas duas veses,retirando a bateria da placa e deixando por dois minutos ou mais fora e a msg não some,lembrando que atualizei a bios no intuito de melhorar as coisas par a instalção do snow,alguma dica ou algum topico ja aberto sobre o assunto :unsure: ?

 

veja se vc encontra na sua placa mãe "clr cmos"

se for de 3 pinos faça o jump, se for de dois, use uma chave de fenda encoste nos dois pinos, ligue o pc, ele não vai ligar, retire a chave de fenda e ligue novamente

Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos,passando para agradecer a ajuda prestada a todos,IMAC Instalado aqui,windos tb instalado,agora me falta o boot,o mac para na tela maçã sem o cd de boot,vlw :)

use o -v sem o cd de boot veja qual o erro que aparece

 

deve ser o drive "SATA/PATA" que vc precisa

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos segui todos os passos indicados neste post e quando chega ao ponto de iniciar o sistema não consigo que o mesmo arranque. Será algum problema de compatibilidade do hardware?

O meu hardware é o seguinte:

 

Board: Asus P5KPLM-AM SE

Chipset: P35/G33/G31

CPU: Intel Core 2 Quad Q8200

Memória Ram: 4Gb DDR2

Placa Gráfica: Nvidia GeForce 9500 GT 1GB

 

Obrigado a todos pela ajuda!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...