Jump to content

Instalação do Snow Leopard by Hazard


MaLd0n
 Share

609 posts in this topic

Recommended Posts

Você leu o tópico que eu indiquei antes, sobre a tela cinza? Use o modo verbose para ver qual o problema.

 

Eu falei "acho" que é o problema descrito naquele tópico, mas pode ser outra coisa.

 

Se realmente for "still waiting for root device", tente selecionar essas kexts (uma por vez):

LegacyAppleIntelPIIXATA

IOATAFamily_SATA_Fix

IOATAFamily_Fix

Link to comment
Share on other sites

O Hazzard sempre deu esse problema

Vc não gostaria de instalar o Retail?

 

Mas o que eu tenho não é o RETAIL não ?

Eu baixei la no site do HAZARD até é via torrento download !

Se tiver como me indicar um que vc confia que não vai dar problemas por favor me ajude ja não sei mais o que fazer.

 

Caro amigo oldnapalm

 

Eu li sim mas aparentemente não acusou erro algum isto que me deixa encabulado =/

Eu estava tentando com: LegacyAppleIntelPIIXATA

mas vou tentar os outros 2 indicados por vc, apesar de que estou instalando em um HD IDE.

 

Bom farei isto amanhã, pois cabeça descansada ajuda muito na hora de pensar né ^^

 

Obrigado pela paciencia com minha pessoa.

 

EDIT=> Depois de pesquizar o que seria "" RETAIL "" o noob aqui descobriu que é a comprada ^^

Então me pergunto, se este tutorial é pra verção do HAZARD (que não é comprada pois existe para download na internet) é pq a dele funciona ^^

Mas não sei até que ponto poderiam me ajudar ainda.

Link to comment
Share on other sites

 

Fala MaLd0n! Mais um probleminha aqui...

Baixei o Chameleon RC5 r702, pra poder usar o dsdt que você me enviou e fazer o update do sistema.

Mas quando reinicio a máquina, o bootloader diz que não encontrou o mach_kernel.

O arquivo está lá na raiz, já chequei isso... devo tentar instalar outra versão do Chameleon? E tem algum jeito de fazer isso sem eu precisar reinstalar todo o OSX?

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Eu estava tentando com: LegacyAppleIntelPIIXATA

mas vou tentar os outros 2 indicados por vc, apesar de que estou instalando em um HD IDE.

 

Bom farei isto amanhã, pois cabeça descansada ajuda muito na hora de pensar né ^^

Não funcionou com nenhuma delas? Confirmou se o problema é o "still waiting for root device"?

 

Se o HD é IDE ele pode estar ligado em outra controladora que não a Intel (JMicron?), neste caso você precisa selecionar a kext adequada. Use o app System Info (veja na seção "hardware") para identificar os dispositivos da placa mãe.

Link to comment
Share on other sites

Fala MaLd0n! Mais um probleminha aqui...

Baixei o Chameleon RC5 r702, pra poder usar o dsdt que você me enviou e fazer o update do sistema.

Mas quando reinicio a máquina, o bootloader diz que não encontrou o mach_kernel.

O arquivo está lá na raiz, já chequei isso... devo tentar instalar outra versão do Chameleon? E tem algum jeito de fazer isso sem eu precisar reinstalar todo o OSX?

 

Valeu!

 

digita mach_kernel na tela do boot

e depois confere no boot.plist

Link to comment
Share on other sites

Não funcionou com nenhuma delas? Confirmou se o problema é o "still waiting for root device"?

 

Se o HD é IDE ele pode estar ligado em outra controladora que não a Intel (JMicron?), neste caso você precisa selecionar a kext adequada. Use o app System Info (veja na seção "hardware") para identificar os dispositivos da placa mãe.

 

Eu fiz este teste aqui no windows 7 sera que ajuda em alguma coisa ?

Aqui é HD SATA =)

 

systeminfok.png

Link to comment
Share on other sites

mas vou tentar os outros 2 indicados por vc, apesar de que estou instalando em um HD IDE.
Aqui é HD SATA =)

Te decide...

 

Mas é tudo Intel, deveria funcionar, não sei o que pode ser.

 

Veja se no setup do BIOS tem uma opção entre enhanced e compatible para a controladora SATA/ATA.

Link to comment
Share on other sites

Te decide...

 

Mas é tudo Intel, deveria funcionar, não sei o que pode ser.

 

Veja se no setup do BIOS tem uma opção entre enhanced e compatible para a controladora SATA/ATA.

 

Eu axo que ja estou passando dos limites e passivo de ser banido com tantas menssagens,

por isto amigo oldnapalm pediria que olha-se na sua caixa de mensagens aqui do forum.

Clikei no botão PM do seu perfil e lhe mandei um comentario por favor ólhe la.

Com relação a me descidir vou lhe explicar:

Eu tenho um HD SATA 250 GB o qual perdi tudo que possuia(cerca de 130 Gb do coisas),

ae reeinstalei o Windows 7(que eu estou usando agora), peguei um HD IDE 20 GB de um amigo(o qual me deu de presente),

e estou tentando instalar la para depois que resolver todo o problema de instalação, então fazer tudo correto no HD SATA 250 ou até mesmo usar o IDE definitivamente com o OS X instalado nele.

Por isto resaltei que estava usando HD SATA.

Na bios da placa mãe só tem assim: Automatic e Legaci (axo que escreve assim rsrs)

Mas pesso mil desculpas pelo transtorno causado no forum.

oldnapalm não esqueça de olhar la por favor.

Obrigado a todos pela paciencia.

Link to comment
Share on other sites

Amigo, fiz tudo certo, mas o boot para na tela de bem vindo e nao sai disso.

 

Fiz algo errado???

 

Abraços.

 

 

VC pode tentar esta boot flag: -f -x -v cpus=1 GraphicsEnabler=NO rd=diskXsX

 

si vc esta instalando no segundo disco deve ser rd=disk1s2 " s2 e a partiçao onde vc instalou"

 

seu 1º disco es disk0

seu 2º disco es disk1 e assin sucesivamente, prova isto i nos cuenta logo como foi.

 

 

Veja este exemplo do meus discos que vc vai entender:

 

Last login: Sun Jan 16 13:05:44 on console

osmar-dallas-iMac:~ osmardalla$ sudo -s

Password:

 

bash-3.2# diskutil list

 

/dev/disk0

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: GUID_partition_scheme *80.0 GB disk0

1: EFI 209.7 MB disk0s1

2: Apple_HFS SSD SNOW 79.7 GB disk0s2

/dev/disk1

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: GUID_partition_scheme *640.1 GB disk1

1: Apple_HFS EFI 209.7 MB disk1s1

2: Apple_HFS SNOW 213.4 GB disk1s2

3: Apple_HFS DATA 213.4 GB disk1s3

4: Apple_HFS DATA 2 212.8 GB disk1s4

bash-3.2#

 

 

Sorte!!!!

Link to comment
Share on other sites

digita mach_kernel na tela do boot

e depois confere no boot.plist

 

Pois é, esqueci de dizer que já tinha tentado isso, tentei também a opção de apontar a partição em que o OSX está instalado, mas sempre volta com o not found. Vou tentar bootar pelo DVD e editar o boot.plist pra tirar a linha que se refere ao dsdt.aml e ver se volta... Não sei se é algo com o Chameleon, pois na 1a vez em que configurei-o pra usar o dsdt, o System Prefs deu crash, mas quando abri de novo, estava lá configurado o path do dsdt.

Na pior das hipóteses, reinstalo tudo e coloco a linha do dsdt direto no arquivo boot.plist.

 

Outra coisa... DSDT é válido mesmo usando o Hazard? Ou o ideal seria uma instalação vanilla?

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Pois é, esqueci de dizer que já tinha tentado isso, tentei também a opção de apontar a partição em que o OSX está instalado, mas sempre volta com o not found. Vou tentar bootar pelo DVD e editar o boot.plist pra tirar a linha que se refere ao dsdt.aml e ver se volta... Não sei se é algo com o Chameleon, pois na 1a vez em que configurei-o pra usar o dsdt, o System Prefs deu crash, mas quando abri de novo, estava lá configurado o path do dsdt.

Na pior das hipóteses, reinstalo tudo e coloco a linha do dsdt direto no arquivo boot.plist.

 

Outra coisa... DSDT é válido mesmo usando o Hazard? Ou o ideal seria uma instalação vanilla?

 

Valeu!

o Hazzard é mt sujo, olha a quantidade de pastas e kexts que são criadas/acrescentadas ao seu sistema

 

o ideal é sempre o Retail

Link to comment
Share on other sites

o Hazzard é mt sujo, olha a quantidade de pastas e kexts que são criadas/acrescentadas ao seu sistema

 

o ideal é sempre o Retail

 

Pois é, mas tem algum tuto pra Retail no AMD? Só vi um (nem lembro se foi aqui no fórum) mas instalava um DMG do Snow a partir de so 10.5...

Link to comment
Share on other sites

Oi amigão tudo bem:?

 

Olha é o seguinte eu tenho o Mac OSX Leopard 1.5.8

istalado no meu pc

 

gostaria de colocar o snow leopard.

tenho o arquivo retalho 1.6.3.dmg

 

tenho outra partição livre HFS+

 

tem como eu instalar esse dmg 1.6.3 nessa partição,

fazendo o procedimento com utilitario de disco ?

obg

 

minha placa mae e p5kpl-am

Link to comment
Share on other sites

Oi amigão tudo bem:?

 

Olha é o seguinte eu tenho o Mac OSX Leopard 1.5.8

istalado no meu pc

 

gostaria de colocar o snow leopard.

tenho o arquivo retalho 1.6.3.dmg

 

tenho outra partição livre HFS+

 

tem como eu instalar esse dmg 1.6.3 nessa partição,

fazendo o procedimento com utilitario de disco ?

obg

 

minha placa mae e p5kpl-am

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215559

Link to comment
Share on other sites

Bom...apesar de ja ter conseguido instalar uma vez, ele deu aquele problema da VGA ñ ser compatível.

Coloquei uma 7200 GS 256 PCIe e o castiço ñ sobe nem por reza de macumba.

Pela on, vai de boa, porém em baixa resolução.

 

Sabe se essa VGA ñ é compatível com ele?

 

Na primeira instalação segui o tuto, merma coisa.

Na segunda, coloquei um driver, merma coisa dnovo rsrs

 

vlw

Link to comment
Share on other sites

Bom...apesar de ja ter conseguido instalar uma vez, ele deu aquele problema da VGA ñ ser compatível.

Coloquei uma 7200 GS 256 PCIe e o castiço ñ sobe nem por reza de macumba.

Pela on, vai de boa, porém em baixa resolução.

 

Sabe se essa VGA ñ é compatível com ele?

 

Na primeira instalação segui o tuto, merma coisa.

Na segunda, coloquei um driver, merma coisa dnovo rsrs

 

vlw

 

tenta com arch=i386

 

essa GPU só funciona em 32

Link to comment
Share on other sites

Subiu . . .

Mas como na instalação eu sai selecionando td q tinha nvidia no meio, apareceu no system profile uma P**A duma ATI 4890, quem me dera rsrs

 

Como deleto todas as kexts ATI ?

Otra, sabe me dizer se a ATI 5670 de 1GB GDDR5 com HDMI DVI e Display Connector é compatível?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...