Jump to content
609 posts in this topic

Recommended Posts

Você leu o tópico que eu indiquei antes, sobre a tela cinza? Use o modo verbose para ver qual o problema.

Eu falei "acho" que é o problema descrito naquele tópico, mas pode ser outra coisa.

Se realmente for "still waiting for root device", tente selecionar essas kexts (uma por vez):

LegacyAppleIntelPIIXATA

IOATAFamily_SATA_Fix

IOATAFamily_Fix

O Hazzard sempre deu esse problema

Vc não gostaria de instalar o Retail?

Mas o que eu tenho não é o RETAIL não ?

Eu baixei la no site do HAZARD até é via torrento download !

Se tiver como me indicar um que vc confia que não vai dar problemas por favor me ajude ja não sei mais o que fazer.

Caro amigo oldnapalm

Eu li sim mas aparentemente não acusou erro algum isto que me deixa encabulado =/

Eu estava tentando com: LegacyAppleIntelPIIXATA

mas vou tentar os outros 2 indicados por vc, apesar de que estou instalando em um HD IDE.

Bom farei isto amanhã, pois cabeça descansada ajuda muito na hora de pensar né ^^

Obrigado pela paciencia com minha pessoa.

EDIT=> Depois de pesquizar o que seria "" RETAIL "" o noob aqui descobriu que é a comprada ^^

Então me pergunto, se este tutorial é pra verção do HAZARD (que não é comprada pois existe para download na internet) é pq a dele funciona ^^

Mas não sei até que ponto poderiam me ajudar ainda.

Fala MaLd0n! Mais um probleminha aqui...

Baixei o Chameleon RC5 r702, pra poder usar o dsdt que você me enviou e fazer o update do sistema.

Mas quando reinicio a máquina, o bootloader diz que não encontrou o mach_kernel.

O arquivo está lá na raiz, já chequei isso... devo tentar instalar outra versão do Chameleon? E tem algum jeito de fazer isso sem eu precisar reinstalar todo o OSX?

Valeu!

Eu estava tentando com: LegacyAppleIntelPIIXATA

mas vou tentar os outros 2 indicados por vc, apesar de que estou instalando em um HD IDE.

Bom farei isto amanhã, pois cabeça descansada ajuda muito na hora de pensar né ^^

Não funcionou com nenhuma delas? Confirmou se o problema é o "still waiting for root device"?

Se o HD é IDE ele pode estar ligado em outra controladora que não a Intel (JMicron?), neste caso você precisa selecionar a kext adequada. Use o app System Info (veja na seção "hardware") para identificar os dispositivos da placa mãe.

Fala MaLd0n! Mais um probleminha aqui...

Baixei o Chameleon RC5 r702, pra poder usar o dsdt que você me enviou e fazer o update do sistema.

Mas quando reinicio a máquina, o bootloader diz que não encontrou o mach_kernel.

O arquivo está lá na raiz, já chequei isso... devo tentar instalar outra versão do Chameleon? E tem algum jeito de fazer isso sem eu precisar reinstalar todo o OSX?

Valeu!

digita mach_kernel na tela do boot

e depois confere no boot.plist

Não funcionou com nenhuma delas? Confirmou se o problema é o "still waiting for root device"?

Se o HD é IDE ele pode estar ligado em outra controladora que não a Intel (JMicron?), neste caso você precisa selecionar a kext adequada. Use o app System Info (veja na seção "hardware") para identificar os dispositivos da placa mãe.

Eu fiz este teste aqui no windows 7 sera que ajuda em alguma coisa ?

Aqui é HD SATA =)

systeminfok.png

Aqui é HD SATA =)

Te decide...

Mas é tudo Intel, deveria funcionar, não sei o que pode ser.

Veja se no setup do BIOS tem uma opção entre enhanced e compatible para a controladora SATA/ATA.

Te decide...

Mas é tudo Intel, deveria funcionar, não sei o que pode ser.

Veja se no setup do BIOS tem uma opção entre enhanced e compatible para a controladora SATA/ATA.

Eu axo que ja estou passando dos limites e passivo de ser banido com tantas menssagens,

por isto amigo oldnapalm pediria que olha-se na sua caixa de mensagens aqui do forum.

Clikei no botão PM do seu perfil e lhe mandei um comentario por favor ólhe la.

Com relação a me descidir vou lhe explicar:

Eu tenho um HD SATA 250 GB o qual perdi tudo que possuia(cerca de 130 Gb do coisas),

ae reeinstalei o Windows 7(que eu estou usando agora), peguei um HD IDE 20 GB de um amigo(o qual me deu de presente),

e estou tentando instalar la para depois que resolver todo o problema de instalação, então fazer tudo correto no HD SATA 250 ou até mesmo usar o IDE definitivamente com o OS X instalado nele.

Por isto resaltei que estava usando HD SATA.

Na bios da placa mãe só tem assim: Automatic e Legaci (axo que escreve assim rsrs)

Mas pesso mil desculpas pelo transtorno causado no forum.

oldnapalm não esqueça de olhar la por favor.

Obrigado a todos pela paciencia.

Amigo, fiz tudo certo, mas o boot para na tela de bem vindo e nao sai disso.

Fiz algo errado???

Abraços.

VC pode tentar esta boot flag: -f -x -v cpus=1 GraphicsEnabler=NO rd=diskXsX

si vc esta instalando no segundo disco deve ser rd=disk1s2 " s2 e a partiçao onde vc instalou"

seu 1º disco es disk0

seu 2º disco es disk1 e assin sucesivamente, prova isto i nos cuenta logo como foi.

Veja este exemplo do meus discos que vc vai entender:

Last login: Sun Jan 16 13:05:44 on console

osmar-dallas-iMac:~ osmardalla$ sudo -s

Password:

bash-3.2# diskutil list

/dev/disk0

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: GUID_partition_scheme *80.0 GB disk0

1: EFI 209.7 MB disk0s1

2: Apple_HFS SSD SNOW 79.7 GB disk0s2

/dev/disk1

#: TYPE NAME SIZE IDENTIFIER

0: GUID_partition_scheme *640.1 GB disk1

1: Apple_HFS EFI 209.7 MB disk1s1

2: Apple_HFS SNOW 213.4 GB disk1s2

3: Apple_HFS DATA 213.4 GB disk1s3

4: Apple_HFS DATA 2 212.8 GB disk1s4

bash-3.2#

Sorte!!!!

digita mach_kernel na tela do boot

e depois confere no boot.plist

Pois é, esqueci de dizer que já tinha tentado isso, tentei também a opção de apontar a partição em que o OSX está instalado, mas sempre volta com o not found. Vou tentar bootar pelo DVD e editar o boot.plist pra tirar a linha que se refere ao dsdt.aml e ver se volta... Não sei se é algo com o Chameleon, pois na 1a vez em que configurei-o pra usar o dsdt, o System Prefs deu crash, mas quando abri de novo, estava lá configurado o path do dsdt.

Na pior das hipóteses, reinstalo tudo e coloco a linha do dsdt direto no arquivo boot.plist.

Outra coisa... DSDT é válido mesmo usando o Hazard? Ou o ideal seria uma instalação vanilla?

Valeu!

Pois é, esqueci de dizer que já tinha tentado isso, tentei também a opção de apontar a partição em que o OSX está instalado, mas sempre volta com o not found. Vou tentar bootar pelo DVD e editar o boot.plist pra tirar a linha que se refere ao dsdt.aml e ver se volta... Não sei se é algo com o Chameleon, pois na 1a vez em que configurei-o pra usar o dsdt, o System Prefs deu crash, mas quando abri de novo, estava lá configurado o path do dsdt.

Na pior das hipóteses, reinstalo tudo e coloco a linha do dsdt direto no arquivo boot.plist.

Outra coisa... DSDT é válido mesmo usando o Hazard? Ou o ideal seria uma instalação vanilla?

Valeu!

o Hazzard é mt sujo, olha a quantidade de pastas e kexts que são criadas/acrescentadas ao seu sistema

o ideal é sempre o Retail

o Hazzard é mt sujo, olha a quantidade de pastas e kexts que são criadas/acrescentadas ao seu sistema

o ideal é sempre o Retail

Pois é, mas tem algum tuto pra Retail no AMD? Só vi um (nem lembro se foi aqui no fórum) mas instalava um DMG do Snow a partir de so 10.5...

Pois é, mas tem algum tuto pra Retail no AMD? Só vi um (nem lembro se foi aqui no fórum) mas instalava um DMG do Snow a partir de so 10.5...

o procedimento é o mesmo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1438651

esses cds de boot já tem o post install

o procedimento é o mesmo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1438651

esses cds de boot já tem o post install

MaLd0n, valeu mesmo pela ajuda. Consegui deixar o sistema funcionando bem, com a 10.6.6 instalada e hardware funcionando. Vou testar o procedimento do link com outro HD e posto os resultados.

Oi amigão tudo bem:?

Olha é o seguinte eu tenho o Mac OSX Leopard 1.5.8

istalado no meu pc

gostaria de colocar o snow leopard.

tenho o arquivo retalho 1.6.3.dmg

tenho outra partição livre HFS+

tem como eu instalar esse dmg 1.6.3 nessa partição,

fazendo o procedimento com utilitario de disco ?

obg

minha placa mae e p5kpl-am

Oi amigão tudo bem:?

Olha é o seguinte eu tenho o Mac OSX Leopard 1.5.8

istalado no meu pc

gostaria de colocar o snow leopard.

tenho o arquivo retalho 1.6.3.dmg

tenho outra partição livre HFS+

tem como eu instalar esse dmg 1.6.3 nessa partição,

fazendo o procedimento com utilitario de disco ?

obg

minha placa mae e p5kpl-am

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215559

Gosto nao se discutei so postei aqui minha frustração sobre esse sistema.

Fala serio?

isso aí :wacko:

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=244546

Bom...apesar de ja ter conseguido instalar uma vez, ele deu aquele problema da VGA ñ ser compatível.

Coloquei uma 7200 GS 256 PCIe e o castiço ñ sobe nem por reza de macumba.

Pela on, vai de boa, porém em baixa resolução.

Sabe se essa VGA ñ é compatível com ele?

Na primeira instalação segui o tuto, merma coisa.

Na segunda, coloquei um driver, merma coisa dnovo rsrs

vlw

Bom...apesar de ja ter conseguido instalar uma vez, ele deu aquele problema da VGA ñ ser compatível.

Coloquei uma 7200 GS 256 PCIe e o castiço ñ sobe nem por reza de macumba.

Pela on, vai de boa, porém em baixa resolução.

Sabe se essa VGA ñ é compatível com ele?

Na primeira instalação segui o tuto, merma coisa.

Na segunda, coloquei um driver, merma coisa dnovo rsrs

vlw

tenta com arch=i386

essa GPU só funciona em 32

Subiu . . .

Mas como na instalação eu sai selecionando td q tinha nvidia no meio, apareceu no system profile uma P**A duma ATI 4890, quem me dera rsrs

Como deleto todas as kexts ATI ?

Otra, sabe me dizer se a ATI 5670 de 1GB GDDR5 com HDMI DVI e Display Connector é compatível?

• Create New...