Jump to content
216 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal estou tomando um baile na tentativa de fazer meu hack. Minha mobo é uma Gigabyte Z170X-UD5 (conforme minha assinatura). Possuo 02 x SSD M.2 950 Pro NVMe onde num deles tenho o Win10 instalado e no outro obviamente eu quero instalar o Sierra 10.12.3 (que foi o que baixei da App Store). 

Segui o tutorial daqui na criação do pendrive e tal mas estou tendo erro. Me disseram que eu tinha que remover da instalação a kext IONVMeFamily.kext na pasta system/library/extensions, o que eu fiz, e incluir na pasta das kexts do Clover (Other) a kext HackrNVMeFamily-10_12_3.kext

Mas só está dando erro e por isso peço ajuda aqui pois sou totalmente novato no assunto.

As Kexts que eu tenho no Clover são:

FakeSMC.kext

USBInjectAll.kext

IntelMausiEthernet.kext

HackrNVMeFamily-10_12_3.kext

e o erro que está dando é esse:

baC945K.jpg

Super IO Configuration -> Serial Port - Disabled

hf

No because it is disabled

em muitas mobos da gigabyte tb precisamos desabilitar IOAPIC 24-119

Teste as duas opções, uma de cada vez ;)

As duas estão disable

Cara, eu criaria outro pendrive, puro, sem nenhum instalador.

Usando o flash-drive-maker

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/559-flash-drive-maker/

depois instala o Clover e usa a configuração que te mandei

Instala uma máquina virtual no windows pra vc criar o pen drive

Eu fiz exatamente isso durante o dia. O pendrive que estou usando eu criei seguindo esse tutorial. Quanto à configuração que me mandou vc mandou duas e agora não sei mais qual delas usar pois são diferentes. 

E em relação à maquina virtual, vc se refere à alguma distro Linux?

Cara, eu criaria outro pendrive, puro, sem nenhum instalador.

Usando o flash-drive-maker

http://www.insanelymac.com/forum/files/file/559-flash-drive-maker/

depois instala o Clover e usa a configuração que te mandei

Instala uma máquina virtual no windows pra vc criar o pen drive

MalDon subi uma maquina virtual com o Yosemite pelo Vmware numa boa e já rodei o flash-drive-maker novamente.

Qual versão do clover vc me indicaria e poderia me passar novamente a sua configuração?

Clover

https://sourceforge.net/projects/cloverefiboot/files/Installer/Clover_v2.4k_r4035.zip/download

Instale com essas opções

MaLd0n 2017-03-25 às 12.12.15.png

depois substitua a pasta completa

CLOVER.zip

use a tecla F12 para dar o boot e escolhe o pen drive UEFI

CRUZE OS DEDOS

camelo.gif

se não funcionar, vamos tentar o mdsm

• Like 1

sim, mas tem de subir a install

Me deu branco aqui.

Usei o Flash Maker e quando vou instalar o clover no final da instalação a pasta EFI é criada na mesma partição da instalação! O que estou errando? Não consigo lembrar.

Estou fazendo tudo pelo Yosemite q consegui instalar na Maquina Virtual no Windows.

vc tem de mudar o local da instalação

attachicon.gifMaLd0n 2017-03-25 às 13.41.20.png

Sim mas quando eu clico nessa opção me aparece o mac q estou e o PenDrive, apenas esses dois. Escolho o pendrive com as opções do clover que me passou. Mas pelo que me lembro no final deveria existir uma partição EFI certo? Mas o que acontece é uma pasta EFI com o clover na mesma partição onde esta o install Sierra.app

vc tem de configurar o seu bios pra legacy, depois que vc conseguir instalar o sistema, volte pra UEFI e instale o Clover em uefi mode

Mald0n ficou tudinho confuso agora:

Olha só, eu tenho um Desktop onde pretendo ter o Hackintosh funcionando e o notebook com a maquina virtual ( com o Yosemite) onde estou tentando gerar esse PenDrive Bootavel.

Perguntas:

1) Colocar a Bios em Legacy: No notebook ou no Desktop?

2) "...depois que vc conseguir instalar o sistema.." : Mas para instalar eu não preciso ter a partição EFI e o Clover nela?

3) "..instale o Clover em uefi mode..." : Como assim, o Clover não é instalado na criação do pendrive bootavel?

Desculpe as perguntas Maldon mas creio que se não fizer aqui nunca irei entender direito.

não confunda EFI com UEFI

bios UEFI - Interface Unificada de Firmware Extensível

EFI é a partição criada sempre que vc formata o HD pro mac, ela não é usada pela Apple e a gente usa pro hack, ficando dessa forma com sistema totalmente limpo

esquece seu notebook, ele é somente pra criar o pen drive e instalar o clover, o resto é no seu desktop ;)

o Clover vai criar a pasta EFI na raiz do seu HD, mas não é a partição EFI criada pela Apple

• Create New...