Jump to content

OS X Yosemite - Download


Allan
 Share

194 posts in this topic

Recommended Posts

Mesmo no single user mode ele trava no mesmo lugar ao entrar. Então não consigo lançar os comandos para mover as kexts de video. Tem outro jeito?

 

O nv_disable=1 tbm não funcionou

 

 

Edit: consegui apagar pelo transmac os aquivos nvda. Não achei nenhum gforce. Mas não adiantou também.

Link to comment
Share on other sites

Finalmente consegui instalar o yosemite 10.10. Porem só consigo inicia-lo com as bootflags -v npci=0x2000 nv_disable=yes.

 

Agora estou indo para pós instalação. obrigado a todos que ajudaram.

 

 

edit: não consigo achar a kext com.nvidia.web.GeForceWeb 10.0.1 da minha vga, no olarila só encontrei qual seria a kext certa.

 

a rede já instalei e esdtá funcionando. alem do FakeSMC.kext e NullCPUPowerManagement.kext.

Link to comment
Share on other sites

allan, estou usando essa flag também, coloquei quando vi no guia de pós instalação. Inicialmente instalei o chameleon, porem com a versão instalada ele não inciou o sistema, não sei porque, então esou usando o chameleon do pendrive mesmo.

 

Pelo que pesquisei o driver correto para minha vga é esse: http://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/81365/en-us

 

neste caso é melhor atualizar para 10.10.2 e depois instalar né? para atualizar é só baixar o combo update e instalar ou tem algum processo diferente. (na época que eu usava o Snow leopard, a maioria das atualizações eu simplesmente baixava e instalava.) Novamente obrigado Allan pela ajuda até aqui.

Link to comment
Share on other sites

Essa flag: kext-dev-mode=1 não é para iniciar o OS X, ele apenas registra as kexts não Apple para serem reconhecidas.

 

Recomendo ter o OS X funcionando primeiro, e depois atualizar, pois se não, os problemas só pioram...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Deu tudo certo. Instalei os drives de vídeo estão funcionando perfeitamente. To tentando resolver o boot agora. Instalei o chameleon porem a versão instalada não está bootando como a do pendrive. já o clover(também do penboot) está dando boot normal mas não reconhece o teclado e mouse usb. Gostaria de saber como adicionar algumas flags no chameleon do penboot. Não achei o configplist dele, só do clover.

 

Também estou com dificuldade de achar algumas kexts, tentei pesquisar no google, mas sempre acho logs com essas kexts, mas dificilmente as proprias kexts.

 

system_info.png
 

Link to comment
Share on other sites

Você pode usar o Clover e o Chameleon no mesmo HD.

A diferença vai ser usar o Chameleon em Legacy e o Clover em UEFI, eu usava esse método aqui e nunca me deu problemas.

 

O que vai diferir do Clover em Legacy ou UEFI vai ser na maneira em que você vai instalar o mesmo, por isso, leia os guias...

 

Boa noite, até amanhã!  ^_^

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Instalei a ultima versão do clover, mas não está bootando. Para nessa parte:

 

IMG_1292.jpg
 

Engraçado que o clover do penboot está botando perfeito. Já tentei passar o config do penboot para a pasta EFI do Yosemite, mas não funciona, acaba travando no mesmo local.

 

O chameleon do penboot também boota perfeitamente, e se não me engano quando tento pela versão instalada do chameleon também para nessa mesma tela.

Link to comment
Share on other sites

Allan, vc é o cara! fiz todos os procedimentos para a instalação via UEFI, acabou que minha MB não reconhece apenas uma partição fat32, acho só reconhece se o disco todo estiver em fat32. Porem, está bootando em legacy. Boot resolvido. Agora vou procurar as kexts de som! Muito obrigado pela ajuda!

 

Edit: O Som funcionou com a ultima VoodooHDA.

 

O artur-pt me falou pra fazer funcionar o cpupowermanagement. Tem algum artigo de como faço isso?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...