C.Frio Posted November 4, 2014 Share Posted November 4, 2014 ola.. atualizado para o 10.10.1 sem problemas na ga h61m s1 i3 gt210,em hd externo passport, ... com voodoo e wifi rt73 c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 4, 2014 Author Share Posted November 4, 2014 Notou alguma diferença do desempenho? Com relação as temperaturas também. Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted November 4, 2014 Share Posted November 4, 2014 ola... nao cheguei a ver com detalhes de desempenho , quanto as temperaturas, como tudo funciona.. nao fico checando...nem tenho sensores... c.frio EDIT.. ola para nao abrir outro em seguida... a flag "kext-dev-mode = 1" continua a ser exigida na instalaçao do Yosemite final? sempre que se colocar uma kext "alien" como voodoo, wifi etc ? c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted November 16, 2014 Share Posted November 16, 2014 Opa! Estou com um problema, baixei o 10.10 da App Store e mandei atualizar, estou utilizando o Clover em UEFI. Primeiro ficou uns 2 minutos nessa tela, Depois entrou essa tela, mas não sai disso, ficou mais de 10 min, então resetei e voltei aqui para maiores informações, uma coisa - estou usando um HD com 10.9.3 que tenho parado aqui apenas para testes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 16, 2014 Author Share Posted November 16, 2014 Quais flag está usando para iniciar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted November 16, 2014 Share Posted November 16, 2014 -v Kext-dev-mode=1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 16, 2014 Author Share Posted November 16, 2014 Tenta usar essa flag para desabilitar a nvidia: nv_disable=1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted November 16, 2014 Share Posted November 16, 2014 Antes de eu usar essa flag, veja meu procedimento: Baixei o yosemite da App Store; Depois que baixou, abriu a instalação; Antes de começar a instalar, montei a EFI do meu HD; Criei uma pasta Kext / 10.10 Coloquei a Fake; Modifiquei o config.plist incluindo a flag citada acima; Prossegui a instalçao normalmente; Deu esses erros Fiz corretamente ou tá tudo errado? tenho que criar o penboot, etc, etc, etc... ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 16, 2014 Author Share Posted November 16, 2014 Está sim, mas antes de continuar, vamos consertar algumas coisas. No tópico Mavericks 10.9.5 você me enviou um config.plist, devo prosseguir em edita-lo? O que você quer fazer agora? E sobre seu procedimento está certo, mas seria mais aconselhável você usar as kexts mais importantes na pasta, alem da Fake, por ex: kext modificada para video. Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted November 16, 2014 Share Posted November 16, 2014 É melhor deixar o config.plist pra depois, prefiro tentar instalar o 10.10 primeiro Em relação a video, estou usando a AGPM modificada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 16, 2014 Author Share Posted November 16, 2014 Legal. Coloca isso também, tente colocar as outras kexts que faziam o Mavericks subir. Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted November 16, 2014 Share Posted November 16, 2014 Ok! Vou colocar aqui e já já posto novidades, mas qual flag uso? mode=1 ou a que você posto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 16, 2014 Author Share Posted November 16, 2014 Pode usar as duas. Caso tenha problemas, retire a flag do video. Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted November 17, 2014 Share Posted November 17, 2014 Allan, Coloquei as kexts que usava no 10.9.5 na pasta EFI / Kext / 10.10 do HD Inclusive a AGPM modificada conforme pediu Usei a flag mode=1 e já tem 10min que estou nessa tela Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 17, 2014 Author Share Posted November 17, 2014 Mesmo desativando a nvidia ainda trava? Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted November 17, 2014 Share Posted November 17, 2014 Opa! Desabilitei a nvidia e apareceu uma tela preta com a maçã branca e uma barra de progresso e a setinha do mouse pensando. Percebi que a tela está grande, acho que desabilitei a nvidia! Estou aguardando, já tem uns 5 min .... vou continuar aguardando e já já posto novidades. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 17, 2014 Author Share Posted November 17, 2014 Se não der certo, você pode tentar usar a HD 4000. Usando essa flag para desativar a nvidia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted November 17, 2014 Share Posted November 17, 2014 Como assim usar a HD4000? Vc diz usar a HDMI da própria placa mãe ao invez de usar a HDMI da placa de vídeo? Mas já tem uns 10 mins e ainda continua na tela preta + maçã + seta mouse pensando O problema é que a barra de progresso da tela não mexe nem 1% Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 17, 2014 Author Share Posted November 17, 2014 Mesmo usando -v? Seria isso, usar a HDMI da placa mãe, mas usando um valor de ig-platform-id compatível. Dai se subir o OS X, vamos tentar ativar o video off. Mas aconselho você a fazer uma instalação limpa caso tenha muita dor de cabeça. Ou se quiser ir um pouco mais rapido, veja se o OS X carrega com um Penboot. Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted November 17, 2014 Share Posted November 17, 2014 Sim, estou usando -v Fiz um teste, tirando a VGA e usando a HDMI da MB, deu erro, pois não alterei/inclui o ig-platform-id Vou fazer assim, vou fazer o penboot mesmo e subir limpo, vai ser melhor e menos dor de cabeça, amanhã posto novidades. Abços e obrigado mais uma vez pela força! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 17, 2014 Author Share Posted November 17, 2014 Agora que fez o teste, já está mais tranquilo para prosseguir com o OS X 10.10. Aproveita seu outro HD com o Mavericks, e segue esse guia: Criar Penboot para OS X Yosemite Amanha a gente prossegue com isso! Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted November 17, 2014 Share Posted November 17, 2014 Olá! Vamos lá, estou seguindo este método http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3837 E apresentaram esses erros: 1. ele não para nesse ponto, apenas demora um pouco, mas acredito que é o mesmo erro do link http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=5005 Segui os passos e coloquei no config.plist isso aqui; <key>Device</key> <dict> <key>USB</key> <dict> <key>FixOwnership</key> <true/> </dict> </dict> Mas não parou por ai, logo em seguida, depois de passar essa tela, deu esse erro: Então eu coloquei + essa flag key>Boot</key> <dict> <key>Arguments</key> <string>-v npci=0x2000 -gux_defer_usb2-gux_no_idle kext-dev-mode=1</string> </dict> Eu também coloquei a kext desse link http://sourceforge.net/projects/genericusbxhci/files/ dentro da SLE do pendrive No que estou errando? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 17, 2014 Author Share Posted November 17, 2014 Adiciona a flag que te recomendei para pular as kexts da Nvidia, ou mova elas, de acordo com esse guia: How to delete kexts for enable video. Link to comment Share on other sites More sharing options...
shingai Posted November 17, 2014 Share Posted November 17, 2014 Coloquei sua flag e continua travando na tela acima. Uma dúvida! Na EFI/CLOVER/Kexts/10.0 tem AHCIPortInjector.kext AppleACPIPS2Nub.kext Disabler.kext FakeSMC.kext GenericUSBXHCI.kext IOAHCIBlockStorageInjector.kext Na ACPI/patched não tem nada, é para colocar DSDT e SSDT? Meu config.plist esta dessa maneira: <dict> <key>Boot</key> <dict> <key>Arguments</key> <string>-v npci=0x2000 nv_disable=1 -gux_defer_usb2-gux_no_idle kext-dev-mode=1</string> </dict> <key>Device</key> <dict> <key>USB</key> <dict> <key>FixOwnership</key> <true/> </dict> </dict> <key>GUI</key> <dict> <key>Custom</key> <dict> <key>Entries</key> <array> <dict> <key>Hidden</key> <true/> <key>Path</key> <string>\EFI\BOOT\BOOTX64.efi</string> </dict> </array> </dict> <key>Theme</key> <string>BGM</string> </dict> <key>SystemParameters</key> <dict> <key>InjectKexts</key> <true/> </dict> </dict> </plist> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 17, 2014 Author Share Posted November 17, 2014 Tenta subir com o Pendrive sem nada na pasta kexts. Apenas com esses arguments. Dai marca na config.plist o AICPMpatch, para evitar problemas com o gerenciamento, verifica também o que tem na pasta drivers64UEFI. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts