Jump to content

OS X Yosemite - Download


Allan
 Share

194 posts in this topic

Recommended Posts

Porque nao tenta injectar o som pelo DSDT + AppleHDA.

 

Eu fiz isso no show leopard e nunca mais tive problemas até hoje foi só ir actualizando appleHDA quando se precisa , no yosemite até estou a usar appleHda do marvericks. 

 

Sempre tive problemas com o vodoohda e outros métodos ou o som era baixo, ou faltava qualidade. as vezes não dava. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá dio123,

 

Você poderia me dar uma ajuda em relação a como fazer isso? a um tempo atras o mirone criou um dsdt para o meu problema de som, so que depois atualizaram a kext da applehda e eu n precisei mais do dsdt, preciso faze-lo novamente (também ja atualizei a bios de uns tempos para ca, dizem que as vezes precisa refazer o dsdt devido alguma mudança q a atualização de bios traz). Abs.

Link to comment
Share on other sites

Ah Allan foi mal, vc tinha postado isso acima e eu n li, mesmo vc postando o link exato...essa flag eu coloco no config plist, mais em qual linha mais ou menos? pq essa flag eu usei no preview e parecia n funcionar, provavelmente coloquei em algum lugar errado no config.plist.


Por enquanto estou novamente no 10.9.5, dei boot pelo pen drive e restaurei pelo time machine, depois dei boot novamente pelo pen drive e entrei no osx, removi o dsdt, acho q no próximo boot ja iniciara pelo hd, mais ainda n desisti do yosemite.

Link to comment
Share on other sites

Essa "flag" vai na seção Arguments do config.plist, sem ela as kext não assinadas pela Apple (Ex: FakeSMC) não são carregadas, o que ocorre problemas.

Ela só deve ser usada no Yosemite.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Recomendo deletar essa 2 kexts, e usar a ACPIBatteryManager.

 

Se não funcionar a gente aplica um patch na DSDT.

 

Posta mais informações do seu hardware, assim podemos te ajudar melhor.  ;)

Link to comment
Share on other sites

Allan, fiz exatamente o que falou, apaguem a voodoobattery e appleacpiplatform e coloquei a ACPIBatteryManager.

 

E agora fica aparecendo o símbolo da bateria com um X. (antes eu marcava para mostrar o nível da bateria e desmarcava sozinho e não aparecia)

 

Eu uso esse DSDT que está no post, meu notebook está rodando muito tranquilo (controle de brilho, espera).

 

Tentei pesquisar sobre aplicar o patch da bateria porem não consegui.

 

meu notebook é Samsung NP270E4E.

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Allan, não consigo entender mesmo...

Sei que os patch são arquivos .txt, e tenho que achar um de notebook parecido. 

não estou achando...

olhando nessa lista (https://github.com/RehabMan/Laptop-DSDT-Patch/tree/master/battery)

tem um que acho parecido com o meu battery_Samsung-NP470R5E.txt

 

Como posso fazer?


Acho que estou avançando.

Coloquei o repositorio, apliquei o patch, porem na hora de compilar aparece esse erro.

 

3342 4064 Object does not exists (CYLC)

3375 4064 Object not exist (BTPC)

Link to comment
Share on other sites

Opa, com atualização do BIOS já é recomendado a criar outro.

 

Mas estamos ai.  ;)

Olá Allan, cheguei a procurar se havia alguma dsdt ja pronta por ai e não achei (ate vi gente dizendo q essa placa n precisava tanto de dsdt). Dai peguei encontrei umas kexts aqui da época do mavericks (applehda +hdaenabler1) e instalei, e deu certo  :D . Antes eu tinha feito isso e não dava certo, talvez pq n soube colocar a flag la q vc me passou por aqui. Muito obrigado, estou alegre agora com som e tudo mais. Abs.

Link to comment
Share on other sites

Allan, não consigo entender mesmo...

Sei que os patch são arquivos .txt, e tenho que achar um de notebook parecido. 

não estou achando...

olhando nessa lista (https://github.com/RehabMan/Laptop-DSDT-Patch/tree/master/battery)

tem um que acho parecido com o meu battery_Samsung-NP470R5E.txt

 

Como posso fazer?

Acho que estou avançando.

Coloquei o repositorio, apliquei o patch, porem na hora de compilar aparece esse erro.

 

3342 4064 Object does not exists (CYLC)

3375 4064 Object not exist (BTPC)

 

Vou dar uma olhada no seu DSDT.

 

Olá Allan, cheguei a procurar se havia alguma dsdt ja pronta por ai e não achei (ate vi gente dizendo q essa placa n precisava tanto de dsdt). Dai peguei encontrei umas kexts aqui da época do mavericks (applehda +hdaenabler1) e instalei, e deu certo  :D . Antes eu tinha feito isso e não dava certo, talvez pq n soube colocar a flag la q vc me passou por aqui. Muito obrigado, estou alegre agora com som e tudo mais. Abs.

 

Puxa que bom que funcionou.

 

Como falei uma vez, realmente placa da Gigabyte raramente precisam de DSDT, mas há excessões.

 

Aproveite seu Hack agora  :D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Allan

 

Valeu pela força, eu tinha pego um instalador de kexts que so instalava a appleHDA, depois vi q la dizia que era para ser usada com dsdt, mais ai fuçando achei umas kexts q eu usava no mavericks q continha a appleHDA+HDAenabler1 e foi tiro e queda. O yosemite é legal, acho ele mais rápido q o mavericks, muito bom mesmo.

 

Abs.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...