Jump to content

Gerenciamento de energia para Sandy Bridge/Ivy Bridge/Haswell CPU


Pimentel
 Share

272 posts in this topic

Recommended Posts

A sim, eu estava falando da informação.

 

Usar SSDT para USB, Audio, é uma opção, é bem raro dar certo, geralmente é mais compativel com Motherboards Gigabyte (AMI ALASKA) .

 

Como faz parte das tabelas ACPI, quase não há diferença, o beneficio é que você sabe qual a função de cada um. A má noticia é que dá muito mais trabalho.  :D

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Cara seguinte, to doido ja tentando ativar o turbo boost do meu hp 14b080br, ja estou com um mavericks 10.9 totalmente funcional, so falta esse detalhe.

Quando eu desabilito a NullCPUPowerManagement.kext o sistema carrega e tal, chega no clock de 2.6GHz mas depois de 30 segundos, o sistema da um freeze, trava por completo.

 

Alguma ideia do que pode estar acontecendo?

 

---Edit---

 

Adicionei um zip com a dsdt e ssdt que gerei e estou utilizando caso seja útil tambem

ssdt e dsdt.zip

Link to comment
Share on other sites

Cara seguinte, to doido ja tentando ativar o turbo boost do meu hp 14b080br, ja estou com um mavericks 10.9 totalmente funcional, so falta esse detalhe.

Quando eu desabilito a NullCPUPowerManagement.kext o sistema carrega e tal, chega no clock de 2.6GHz mas depois de 30 segundos, o sistema da um freeze, trava por completo.

 

Alguma ideia do que pode estar acontecendo?

 

---Edit---

 

Adicionei um zip com a dsdt e ssdt que gerei e estou utilizando caso seja útil tambem

 

Aplicou o patch na AICPM? Apenas deletando a NUll não adianta.

 

Não sabia que isso era necessário, eu apenas uso o DropSSDT '-' Como faço?

 

Se está usando o DropSSDT está correto.

 

Você está usando uma versão atualizada da FakeSMC?

Link to comment
Share on other sites

Ja ta patcheada e continua freezando

--edit--

O aicpm patcheado que uso foi instalado pelo ultimo [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], quando rodo o script aparece algo parecido como : wsmr found: 0 e ignored 0 tambem

 

O sistema chega a funcionar e tal mas é de lei, depois de 30 segundos vai freezar

Link to comment
Share on other sites

Ja testei tambem sem o patch... Freeza do mesmo jeito

----

Nao sei se a informacao é util, mas meu ultrabook so bootava no os x com cpus=1, ai tive que aplicar um patch que li que resolvia bastante nos casos da hp(e meu ultra é da hp) foi o lapic kernel patcher.

Link to comment
Share on other sites

Ja testei tambem sem o patch... Freeza do mesmo jeito

----

Nao sei se a informacao é util, mas meu ultrabook so bootava no os x com cpus=1, ai tive que aplicar um patch que li que resolvia bastante nos casos da hp(e meu ultra é da hp) foi o lapic kernel patcher.

 

Esse patch foi na DSDT? Tem uns que vc aplica lá que esse problema é resolvido

Link to comment
Share on other sites

Foi na kernel, um aplicativo chamado lapic kernel patcher

 

Posta as informações do teu Ultrabook.

 

Allan, uso a versão do Hackintosh Vietnam.

 

Instalou os plugins? Como CPUSensors...

Link to comment
Share on other sites

Instalou os plugins? Como CPUSensors...

 

 

EDIT: Instalei os plugins, os sensores agora funcionam, mas o P States continua em 8. O SMC Monitor acusa várias freqüências diferentes, e não só a 800 MHz. Não sei se é problema no meu notebook, se eu to fazendo alguma coisa errada ou se estou vendo a P States de forma errada.

 

EDIT2: O gerenciamento de energia ainda está ruim. Por isso eu estou suspeitando de algo no hardware -.-'

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...