Jump to content

Instalação do Lion via USB usando Chameleon


MaLd0n
 Share

482 posts in this topic

Recommended Posts

o DSDT já está editado

 

Audio

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=139

 

Vídeo

tente com GraphicsEnabler, mas vc tem de usar em 32 bit

 

Beleza, valeu mesmo =)

O áudio acabei instalando pelo [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], ficou um pouco chiado... não lembrava do graphics enabler, agora está belezinha =D

Link to comment
Share on other sites

eu não estou de maneira alguma criar um pendrive com a instalacao do gm

baixei uma versao por torrent que se diz "bootable", é um *.dmg, monto ela...

e o basesystem.dmg está na raiz, monto ela

enfim... faço todo o procedimento tranquilo, porém,

o pendrive não consegue dar o boot, ele não fica inicializável

 

alguma sugestão?

 

detalhe: ele perde o esquema de mapa da partição, no caso, guid e fica como sem formatação logo após concluir a restauração

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu fico impressionado como, à medida que o tempo passa, os moderadores desse forum ficam mais educados e cordeais com os membros. Sem contar sobre o conhecimento hacking, que já está em um nível fora de série... parabéns à todos!

 

Quanto à mim, pretendo instalar o release final na minha boa e velha Ga-P35-DS3, esse final de semana. Entao queria saber:

 

Alguem já conseguiu instalar usando a saída HDMI da placa de vídeo (no meu caso, GTS250) ou só vai rolar pela DVI mesmo? Será possivel transmitir audio e video pela HDMI no meu caso?

 

 

Outro ponto: tenho minha instalação rodando bem o SL atualmente, inclusive com varios programas que eu gostaria de nao ter de instala-los novamente... há como restaura-los apos a instalação do Lion? Ps: eu tenho uma partição para backup onde mantenho uma cópia exata da partição do SL, atualizada.

 

 

Obrigado!

 

 

Bom, pelo jeito parece que ninguem fez isso ainda, nao eh mesmo...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, estou me deparando com este problema

Isso foi respondido lá no outro tópico

:unsure:

 

Bom, pelo jeito parece que ninguem fez isso ainda, nao eh mesmo...

HDMI

é possível sim, mas está longe de ser fácil

nesse tópico do grande tmongkol tem bastante coisa

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=140941

 

em relação ao "outro ponto"

o ideal é vc continuar com esse Snow e usar um outro HD ou partição pro Lion

ir testando e vendo qual é

Link to comment
Share on other sites

Isso foi respondido lá no outro tópico

:D

 

 

HDMI

é possível sim, mas está longe de ser fácil

nesse tópico do grande tmongkol tem bastante coisa

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=140941

 

em relação ao "outro ponto"

o ideal é vc continuar com esse Snow e usar um outro HD ou partição pro Lion

ir testando e vendo qual é

 

 

Obrigado, maldonado, vou tentar!

Link to comment
Share on other sites

Ja to desistindo de instalar o Lion.. uma hora é o DSMOS Has arrived, outra hora é o nstat_lookup_entry failed 2, outra hora é a kext Appleintelcpupowermanagement que da erro.. não sei o que fazer mais não...

Link to comment
Share on other sites

Ja to desistindo de instalar o Lion.. uma hora é o DSMOS Has arrived, outra hora é o nstat_lookup_entry failed 2, outra hora é a kext Appleintelcpupowermanagement que da erro.. não sei o que fazer mais não...

tenta outro método

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=259068

 

Estou parado em "var/db/bootcache.playlist not found" no boot do instalador.

Fui no finder, e o arquivo bootcache.playlist não existe. Acho que peguei uma dmg ruim.

Alguém poderia disponibilizar o arquivo?

é proibido pirataria no fórum

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pelo tutorial Mald0n! Funcionou show de bola aqui! Valeu mesmo!!!

 

Só pra informar, a kext RadeonMonitor.kext que serve para monitorar temperaturas de placas Radeon, dá kernel panic no 10.7.

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pelo tutorial Mald0n! Funcionou show de bola aqui! Valeu mesmo!!!

 

Só pra informar, a kext RadeonMonitor.kext que serve para monitorar temperaturas de placas Radeon, dá kernel panic no 10.7.

 

Abraço!

verdade

as outras funcionam 100%

mas tive kp com essa tb

Link to comment
Share on other sites

Maldon , bom dia cara, seguinte me tira umas duvidas

fiz a instalação limpa do lion em um hd, tudo ok aparentemente mais (sempre tem um mais kk)

 

1º - instalei o chamelion aqui do tuto do lion , mais o danado não aparece no preferencias nem por nada to editando ele pelo lizard isso e normal?

 

2º - tentei ver com o smc monitor mais ta tudo em branco , não tenho monitoração de nada só dos hds pelo istats, já troquei o fake mais quando reiniciava travava na tela preta dai tinha que eu mesmo dar boot na criança, voltei a antiga e voltou a funcionar mais sem as informações no istat, tentei outros programas de monitoração mais esses nem abrem, não sei se imcompatibilidade com o lion ou se falta algo no meu OS.

 

3º - essa vai parecer bobeira mais e verdade, onde faço aparecer o hd do lion no finder onde o os foi instalado, pois so consegui acessar o raiz colocando os icones dos hds na mesa ai apareceu o Macintosh HD para eu acessar a raiz do hd, no finder aparece todos os meus hd, partições menos o Macintosh HD onde o lion ta instalado, tem alguma forma de fazer aparecer.

 

4º - como posso saber se meu video ta 100% instalado e funcionando, tenho uma 8500gt 512 ativada pelo lizard habilitando o graphic enabler - pci 1 auto detect, estou vendo videos normais e programas de fotos viewers estão abrindo normais, efeitos do OS também tão ok mais não sei se tudo esta ativo pois parece que estou sem open gl ou cl não sei qual e usado no mac, pelo menos no X86Tools diz que ta desabilitado, e tentei colocar os 2 monitores mais não funcionou 1 VGA e 1 VGA utilizando adaptador DVI, quando ligo os dois de fica tudo preto, se tiro o da vga o 2 (DVI) fica com a tela de 2 monitor mesmo estendido mais quando ligo o 1 (VGA) novamente volta a ficar preto tenho que alterar mais alguma coisa, com graphic enabler reconhecendo a placa não deveria funcionar tudo?

 

5º - agora quando desligo ou reinicio o mac ele desiga e reinicia muito rapido isso e normal pois no snow demorava mais tempo?

 

Muito obrigado pela ajuda, graças a vocês hoje posso esperar um pouco para comprar meu mac, sem grana e precisava muito do mac para trabalho. inicialmente removi meu snow pois tudo que utilizo rodou no lion perfeitamente

Link to comment
Share on other sites

1º - instalei o chamelion aqui do tuto do lion , mais o danado não aparece no preferencias nem por nada to editando ele pelo lizard isso e normal?

use esse Lizard

Lizard.zip

renomeie o boot.plist para org.chameleon.Boot.plist

 

2º - tentei ver com o smc monitor mais ta tudo em branco , não tenho monitoração de nada só dos hds pelo istats, já troquei o fake mais quando reiniciava travava na tela preta dai tinha que eu mesmo dar boot na criança, voltei a antiga e voltou a funcionar mais sem as informações no istat, tentei outros programas de monitoração mais esses nem abrem, não sei se imcompatibilidade com o lion ou se falta algo no meu OS.

espere um pouco, esses programas vão ser atualizados

 

3º - essa vai parecer bobeira mais e verdade, onde faço aparecer o hd do lion no finder onde o os foi instalado, pois so consegui acessar o raiz colocando os icones dos hds na mesa ai apareceu o Macintosh HD para eu acessar a raiz do hd, no finder aparece todos os meus hd, partições menos o Macintosh HD onde o lion ta instalado, tem alguma forma de fazer aparecer.

Finder/Preferências

 

4º - como posso saber se meu video ta 100% instalado e funcionando, tenho uma 8500gt 512 ativada pelo lizard habilitando o graphic enabler - pci 1 auto detect, estou vendo videos normais e programas de fotos viewers estão abrindo normais, efeitos do OS também tão ok mais não sei se tudo esta ativo pois parece que estou sem open gl ou cl não sei qual e usado no mac, pelo menos no X86Tools diz que ta desabilitado, e tentei colocar os 2 monitores mais não funcionou 1 VGA e 1 VGA utilizando adaptador DVI, quando ligo os dois de fica tudo preto, se tiro o da vga o 2 (DVI) fica com a tela de 2 monitor mesmo estendido mais quando ligo o 1 (VGA) novamente volta a ficar preto tenho que alterar mais alguma coisa, com graphic enabler reconhecendo a placa não deveria funcionar tudo?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=88968

 

5º - agora quando desligo ou reinicio o mac ele desiga e reinicia muito rapido isso e normal pois no snow demorava mais tempo?

Normal

é bem mais rápido mesmo

Link to comment
Share on other sites

use esse Lizard

Lizard.zip

renomeie o boot.plist para org.chameleon.Boot.plist

Onde Fica?

 

espere um pouco, esses programas vão ser atualizados

mais não ter os dados das temperaturas e normal pois so tem do hd

 

Finder/Preferências

Ok achei agora ta lá

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=88968

rodou normal

 

 

Normal

é bem mais rápido mesmo

Link to comment
Share on other sites

Isac Porter --Coloca tua configuração e a forma que você fez a instalação, (pasta extra que uso, arquivos que usou para criar o boot).

 

Maldon ---- so não entendi o lance do lizard de renomear o arquivo, ele fica onde e basta renomear? tem que fazer mais alguma coisa?

o lance dos sensores ainda não funciona so os do hd de resto não aparece em lugar nenhum e em nenhum programa de sensor que conheço, vlw pela força o restante que vc indico ja fiz o jogo rodou liso então e bem provavel que a placa esteja full operacional vou testar o dual view denovo tenho que pegar o adaptador que esta emprestado, e o hd ja coloquei para aparecer

 

Tava lendo hoje que saiu uma 10.7.2 para os devs testarem o icloud b5, a final parece que so em outubro.

e percebi que o front row não existe mais no lion achei esse artigo

http://translate.google.com.br/translate?j...-get-it-back%2F ensinando como colocar e um arquivo pronto

http://f.cl.ly/items/3q2D2N2z0S0s1t392x0K/...%20Lion.pkg.zip caso queira ele devolta, mais tem algumas observações na matéria.

Link to comment
Share on other sites

Galera, na minha instalação travo aí:

Foto02622.jpg

 

 

Configuração: Acer Aspire 5920-6080 / C2D 2 Ghz / 4 GB ram / 500 GB HD /

 

 

 

Método:

 

Restaurado imagem DP4 em uma partição do hd conforme procedimentos do primeiro tópico.

 

Instalado o extra deste primeiro tópico

 

Este chameleon já estava instalado.

 

 

 

Tinha aparecido KP, então procurei nos posts, no tópico do Oldnapalm explicando da atualização para o 10.6.8, alterei as kexts dispostas.

 

 

 

Travando mesmo se inserir -x

 

 

 

Flags Utilizadas: arch=i386 UHCIreset=Yes -v

 

Demora um pouco em DMOS, depois aparece esses erros!

Link to comment
Share on other sites

faz o seguinte monta a imagem na usb conforme o tutorial aqui do post mais utilizando a ultima versão a GM que e a mesma da retail e utiliza a pasta extra para C2D e a primeira não me lembro se o dsdt tem o seu note da lista caso não tenha pede o old ou pro madlon pra gerr uma para vc os caras são fera nisso, esses erros dão dando durante o boot de instalação ou no posinstal?

 

madlon o dsdt me mandou esse relatorio

e quand eu renomei o arquivos boot da raiz para o nome que vc falou o sistema não start voltei o arquivo anterior

 

[Line 184 type Error message Object does not exist (OSTP)]

[Line 189 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.PX40.AG3E)]

[Line 190 type Error message Object does not exist (SLPE)]

[Line 195 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.PX40.AG3E)]

[Line 197 type Error message syntax error, unexpected PARSEOP_ELSE ]

[Line 199 type Error message Object does not exist (\_SB.PCI0.PX40.AG3E)]

[Line 209 type Error message syntax error, unexpected PARSEOP_METHOD, expecting $end ]

 

para minha placa to usando a que gerei no snow

Link to comment
Share on other sites

Lion instalado e rodando liso aqui no Aspire 5720.

Único problema, pra variar é a temperatura.

Fan não tá funcionando e nem dá pra checar, pois o VoodooMonitor não roda e o iStat não apresenta a temperatura do processador, só do HD

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...