Jump to content

Instalação do Snow Leopard via CD de boot


oldnapalm
 Share

448 posts in this topic

Recommended Posts

O busratio resolve o problema do PC reiniciar logo no início do boot, não tem a ver com o "still waiting for root device".

 

Tem certeza de que o modo SATA está como AHCI no BIOS? ACPI (2.0) está ligado? Tem mais alguma opção relacionada a SATA?

 

Usa um CD regravável e tenta outros CDs de boot (HackBoot, nawcom).

Link to comment
Share on other sites

O busratio resolve o problema do PC reiniciar logo no início do boot, não tem a ver com o "still waiting for root device".

 

Tem certeza de que o modo SATA está como AHCI no BIOS? ACPI (2.0) está ligado? Tem mais alguma opção relacionada a SATA?

 

Usa um CD regravável e tenta outros CDs de boot (HackBoot, nawcom).

 

 

Então, eu sei que o busratio, é pro erro de rbootar, mas por algum limagre o Still waiting... sumiu!

 

 

 

oh vou fazer o seguinte, eu vou tirar ums fotos, de passo a passo, e da vc dah uma olhada brother, pra ver o que acontece!

Link to comment
Share on other sites

O busratio resolve o problema do PC reiniciar logo no início do boot, não tem a ver com o "still waiting for root device".

 

Tem certeza de que o modo SATA está como AHCI no BIOS? ACPI (2.0) está ligado? Tem mais alguma opção relacionada a SATA?

 

Usa um CD regravável e tenta outros CDs de boot (HackBoot, nawcom).

 

post-726964-1297708156_thumb.jpg

 

post-726964-1297708165_thumb.jpg

 

post-726964-1297708174_thumb.jpg

 

post-726964-1297708187_thumb.jpg

 

post-726964-1297708200_thumb.jpg

 

post-726964-1297708213_thumb.jpg

 

post-726964-1297708227_thumb.jpg

 

post-726964-1297708239_thumb.jpg

 

 

 

Obs: Esqueçam o hd do windows, e o Mac instalado,pois ja desativei os hd's(deixei um e ou outro fora, e vice versa), e o Mac instalado é o iDeneb v1.4, ele instalou mas não inicia!(testado todos os kernels contidos no cd), nem com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]

 

Os erros citados aocntecem em ambos os Empires indicados no tutorial para a minha placa, com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], da panic kernel!

 

 

 

A versão do mac testada, tbm é a do tutorial 10.6 retail!

 

 

 

Então cara, vc sabe o que esta acontecendo?, Não consigo instalar de jeito nehum

Link to comment
Share on other sites

Não faço idéia, está tudo como indicado pelo cara que tem a mesma placa e conseguiu instalar.

 

Eu tentaria instalar via USB, usando um pen drive, talvez o problema seja no seu leitor de DVD

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301

 

 

Poxa cara, eu ja testei com outra leitora tbm, a minha é da Sony, ja tentei com uma da LG, e nada....Não será a versão do Mac que eu estou tentando instalar?, porque um amigo meu, testou o Ideneb na placa dele(uma ASUS com INtel G31) e não foi, ja o iAtkos v7 oi...o iDeneb foi o único que instalou no meu PC, mas ele não inicia o sistema de jeito nenhum..=/, jah os outros Mac's que eu testei nem chega na instalação! tem alguma versão que vc recomenda, para os core i7's ou, placas com chipset x58?

Link to comment
Share on other sites

O melhor é o DVD retail. Só se este que você tá usando não é retail, ou é uma cópia com problema.

 

Você já tentou outros CDs de boot? (HackBoot, nawcom, [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url])

Link to comment
Share on other sites

O melhor é o DVD retail. Só se este que você tá usando não é retail, ou é uma cópia com problema.

 

Você já tentou outros CDs de boot? (HackBoot, nawcom, [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url])

 

 

Então, eu tenho um "retail" que eu baxei que foi o que eu testei, e uma copia do original que eu fiz! (Um primo meu tem um Mac ele me imprestou o dvd pra eu copiar), no caso, com o retail baixado da esses erros que eu ja te mostrei, com a copia do original, aprece quele simbolo de "proibido" na tela, da inicialização da instalação..., ontem eu fiquei tentnao com o HackBoot por horas, e não foi, o erro continua (tentei com as outras versões que ja tinha testado antes...Ideneb, IAtkos...)

 

 

 

vou entar o nawcom.., mas cara, ai é que esta, porque o 10.6, não chega a instalar, e o iDeneb 10.5.8 instala!, mas não inicia?(fica carregando o sistema.., ja deixei uma hora e não foi, nem com "-x", ou "-v" ou os dois, pelo [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], da panic, e pelo HackBoot ele reboota! (ja tentei iniciar com o busratio, e não foi..) =/

Link to comment
Share on other sites

com a copia do original, aprece quele simbolo de "proibido" na tela, da inicialização da instalação

Use -v sempre para ver se é o mesmo erro.

 

o iDeneb 10.5.8 instala!, mas não inicia?(fica carregando o sistema.., ja deixei uma hora e não foi, nem com "-x", ou "-v" ou os dois

O erro é o mesmo?

 

pelo [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], da panic, e pelo HackBoot ele reboota! (ja tentei iniciar com o busratio, e não foi..) =/

Não adianta usar CD de boot do Snow com DVD do Leopard.

Link to comment
Share on other sites

Use -v sempre para ver se é o mesmo erro.

 

 

O erro é o mesmo?

 

 

Não adianta usar CD de boot do Snow com DVD do Leopard.

 

 

Seguinte, vc acha que ajudaria, eu comprando o DVD ORIGINAL do Snow Leopard?, porque, ja que eu to me sofrendo, (e vc tbm, por me ajudar, a proposito, obrigado de novo...), eu vou logo, comprar o DVD Original, e tentar instalar no meu Pc....

Link to comment
Share on other sites

Se o problema for realmente a sua cópia, acredito que usar o original resolva.

 

Tudo leva a crer que o problema é o DVD, já que o iDeneb chega na instalação.

 

 

Cero,então, essa semana, eu vou passar na Apple Store, pra pegar o dvd, dai qualuqer coisa, eu posto se deu certo ou não..., Só mais uma duvida, bom, conforme o propio técinico da Apple me explicou(falei com ele hoje), MARCA de HD não influencia, ou pelo menos não deveria inluenciar na instalação (no caso de um HD novo) né?

Link to comment
Share on other sites

HElP me ajudem!

 

Eu estou com problemas prara instalar o Mac OSX 10,6,3 , o cd de boot não pega ele da uma menssagem de erro quando começa a carregar,

 

O meu pc e um

 

Nome da Placa Mãe Intel Newberry Lake D945GCNL

 

Intel® Pentium® D Processor 945

(4M Cache, 3.40 GHz, 800 MHz FSB)

 

3gb de Ran

 

Uma placa de VIdeo Gforce 220 1gb

 

2 HD Sata 2...

 

Vou tentar usar o cd de boot, do hmbt que esta com o 1º link, mais se alguem puder ajudar eu serei eternamente grato!

Link to comment
Share on other sites

HElP me ajudem!

 

Eu estou com problemas prara instalar o Mac OSX 10,6,3 , o cd de boot não pega ele da uma menssagem de erro quando começa a carregar,

 

O meu pc e um

 

Nome da Placa Mãe Intel Newberry Lake D945GCNL

 

Intel® Pentium® D Processor 945

(4M Cache, 3.40 GHz, 800 MHz FSB)

 

3gb de Ran

 

Uma placa de VIdeo Gforce 220 1gb

 

2 HD Sata 2...

 

Vou tentar usar o cd de boot, do hmbt que esta com o 1º link, mais se alguem puder ajudar eu serei eternamente grato!

 

use um cd de boot de verdade

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1438651

Link to comment
Share on other sites

 

 

kra, vlw mesmo, so que o seguinte ja tinha puchado um que tem a marca do meu processador, so quando eu coloquei ele fala, que boot linux, falhou, e tenhu que reinicar a maquina, vc pode me ajudar a configurar a bios da maquina, kra serio em Mac não saco porra nenhuma por isso quero instalar e aprender sobre ele! heheh mais mesmo assim vlw mesmo, o blog tem força poderosa nele! heheh vlw... :D

Link to comment
Share on other sites

kra, vlw mesmo, so que o seguinte ja tinha puchado um que tem a marca do meu processador, so quando eu coloquei ele fala, que boot linux, falhou, e tenhu que reinicar a maquina, vc pode me ajudar a configurar a bios da maquina, kra serio em Mac não saco porra nenhuma por isso quero instalar e aprender sobre ele! heheh mais mesmo assim vlw mesmo, o blog tem força poderosa nele! heheh vlw... :D

 

dê um "load optmized defaults" no bios, ative AHCI e use esse cd de boot

http://www.multiupload.com/ZWHBV3QIG0

Link to comment
Share on other sites

Blz pessoal? Sou novo no mundo Mac mas consegui instalar o leopard no meu pc com a ajuda desse post, agora to tentando instalar no pc de um amigo com uma placa intel dp43tf, um processador quadri e placa de video off nvidia 8400(não tem video on), quando tentei instalar deu erro, aquele still alguma coisa, ai instalei no meu pc com placa intel pra ver se ia rolar, bom o programa abre mas parece n ter drivers de rede nem reconbhece o pendrive e acho q nada. Gostaria de saber como proceder pq nem sei oq procurar no "pesquisar" para resolver. Agradeceria a paciencia inicial comigo. Tenho o EFI para boot e o dvd do leopard. obrigado desde já.

Link to comment
Share on other sites

Não entendi, você instalou no seu PC e passou o HD pro dele?

 

Configure o modo SATA como AHCI no setup do BIOS.

 

Os dispositivos que não funcionarem você precisa identificar para saber qual driver instalar, veja esse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

 

Pro USB tente os fixes do Chameleon (USBBusFix=yes).

Link to comment
Share on other sites

eu tinha instalado no meu pc e como o dele q tb tem placa intel e estava dando problemas na instalação tentei fazer como no xp q as placas de mesmo chipset as vezes reconhecem hds instalados em outro pc. O programa abre normal mas so os teclado e mouse usb são reconhecidos e tentei por um dvd com um filme e tb n foi reconhecido. Sera q essa instalação improvisada q eu fiz dará certo ou terei q reinstalar? Vou tentar as dicas e obrigado pela ajuda. Ja tinha colocado em AHCI.

 

Edit: po n da pra usar esse aplicativo pq a rede tb n está reconhecendo.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia, consegui instalar o osx 10. a432 via nawcon mod cd, para que ele inicie tenho que desligar o outro hd, onde estão instalados em duas partiçãos, um windwos xp e o 7, quando eles estão ligados ao tentar reiniciar o mac da a seguinte mensagem: falta boot mgr, isso colocando o first boot no hd que estão os windows, se coloco o first boot no hd onde instalei o mac ele trava na tela onde se seleciona o operacional a ser inicializado, não consigo mover as teclas, o teclado não responde. estou usando a mac osx desligando o hd onde estão os windows. em tentativas anteriores havia instalado o boot camp no windows 7. So instalei o osx retail sem nada mais.

 

Placa mãe: giga bite ga-g31m-s2l

Processador? intel d 945

hd: maxtor 160 giga onde esta o osx

hd: maxtor 500 gigas 4 partições onde estão instalados os windows.

memoria: 2 2giga kingstong

 

-Use o Auto-Patcher pra gerar o seu DSDT

-Copie a pasta Extra do tópico pra raiz do HD(o DSDT vc coloca dentro dessa pasta)

-Instala o Chamelon RC5

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007

Link to comment
Share on other sites

Cara agora estou com problemas na hora da instalação, to usando o Cd de boot do qual vc mandou baixar e usar mais ta parado ele esta dando a seguinte menssangem

 

(entre em contato com alguém com uma foto ou as informações impressas a seguir, junto com um desciption de configuração do sistema e que você estava fazendo no momento em que

o kernel panic ocorreu. Pedimos desculpas pelo inconveniente

 

panic (cpu 0 chamador 0x4fdcb4): "uma kext lançando um OSArray (n) tem corrompido o registro @ esers/nawcon/bullds/xnu-1456.1.25/llb /.)

 

e um conjunto numerico em baixo, e no final dizendo que continuara o processo em nanosegundos em seila quanto tempo, hehee..

 

Mais tipo, eu ja dei um load defauts na bios. e to penssando que concerteza isso pode ser incopatibilidade do Processador,

 

vi em outro blog um novo cd de boot, HMBT 7.0, els falão que esse cd e para todas as versões do Icore, e outros processadores!

 

Vo6 tambm dispõem deste Cd? E sera que vo6 ja passarão por esse problema! vlw ADM. hehe

Link to comment
Share on other sites

Não existe CD de boot que funcione em todos os equipamentos, você tem que descobrir qual o melhor para o seu, criar um personalizado, ou usar outra forma para instalar, a partir de outro PC com Mac OS, Mac real, via drive externo, ...

 

Este CD que você falou é uma piada, eu já ouvi falar. Se você acha que vai funcionar na sua placa, tente, e peça ajuda ao cara que o criou. Não usamos produtos milagrosos, apenas compartilhamos métodos que todos devem conhecer.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...