Jump to content

Instalação do Snow Leopard via CD de boot


oldnapalm
 Share

448 posts in this topic

Recommended Posts

ok

 

só não desconte suas frustações como "pessoa" e como usuário Hackintosh nos usuários do fórum!

leia sobre o assunto

Ler faz bem, ensina a pensar e a escrever certo

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Eu baixei a versão distro

hazard 10.6.2

 

dai tem o boot aumotatico(não adiantou nada)

 

eu testei todos os cds de boot nenhum resolvel..

será que o problema é versão distro que eu tenho?

 

o problema é o segunte eu coloco o distro e aparece uma maçã

depois a tela fica meio cinza e pronto

acontece mas nada..

 

e o capslook e o scrolllook fica piscando..

 

se eu arranjar um CD original do snow leopard e de boot com o nawcom irá funciar?

Link to comment
Share on other sites

Eu baixei a versão distro

hazard 10.6.2

 

dai tem o boot aumotatico(não adiantou nada)

 

eu testei todos os cds de boot nenhum resolvel..

será que o problema é versão dsitro que eu tenho?

 

o problema é o segunte eu coloco o distro e aparece uma maçã

depois a tela fica meio cinza e pronto

acontece mas nada..

 

e o capslook e o scrolllook fica piscando..

 

se eu arranjar um CD original do snow leopard e de boot com o nawcom irá funciar?

 

pra usar o Cd de boot vc precisa do Snow original, que é sempre a melhor solução, o cd de boot do Nawcon deve funcionar, se der problema com ele tb, use o empire EFI desse link que foi passado, ele funciona mt bem em AMDs em geral e já tem o Pós-Instalação dentro dele!

 

http://www.mediafire.com/?o1egnkn2jxz

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Oldnapalm

 

Passado este tempo todo, voltei:

Comprei um disco novo SATA

Coloquei-o no sítio

desliguei o disco do Windows, embora mantivese o IDE

Alterei na Bios para AHCI

Coloquei o disco de Boot (HackBoot ) e voilá:

Só o disco de Boot e de IDE é que aparecem.

Mas dado que o novo não estava formatado arrisquei... F5 e lá consegui ver a maçâ

Mostrou o novo disco para instalar que particionei e escolhi uma das duas para instalar.

Começou a instalação avisando-me que ia levar mais de trinta minutos.

Saí do local quando regressei, passado algum tempo, verifiquei o anuncio de um erro ainda com a barra de instalação a mostrar no monitor. E não saiu dali.

Desliguei o computador para repetir tudo de novo.

Mas..

Se não introduzia o disco de arranque não dava nada (falta o NT... que normalmente aparece quando não existe nenhum disco com boot)

Se introduzia o CD de boot, voltava a mostrar apenas os discos (o CD e o IDE ) mas não o novo SATA, e quando fazia a troca de discos, F5 etc, o sistema ia abaixo. e voltava tudo de novo , F5 e tuido abaixo, assim por diante..

Aborrecido, voltei a colocar o Windows 7, alterando na BIOS para IDE (não AHCI), e verifiquei que o facto do disco novo, embora a BIOS o reconheça, oo Windows não o toma como tal (no explorador, não aparece) embora, também, no sítio dos dispositivos, esteja lá e e "a funcionar correctamente".

Que mais posso fazer?

 

Antecipadamente grato por alguma pista

Link to comment
Share on other sites

Oldnapalm

 

Passado este tempo todo, voltei:

Comprei um disco novo SATA

Coloquei-o no sítio

desliguei o disco do Windows, embora mantivese o IDE

Alterei na Bios para AHCI

Coloquei o disco de Boot (HackBoot ) e voilá:

Só o disco de Boot e de IDE é que aparecem.

Mas dado que o novo não estava formatado arrisquei... F5 e lá consegui ver a maçâ

Mostrou o novo disco para instalar que particionei e escolhi uma das duas para instalar.

Começou a instalação avisando-me que ia levar mais de trinta minutos.

Saí do local quando regressei, passado algum tempo, verifiquei o anuncio de um erro ainda com a barra de instalação a mostrar no monitor. E não saiu dali.

Desliguei o computador para repetir tudo de novo.

Mas..

Se não introduzia o disco de arranque não dava nada (falta o NT... que normalmente aparece quando não existe nenhum disco com boot)

Se introduzia o CD de boot, voltava a mostrar apenas os discos (o CD e o IDE ) mas não o novo SATA, e quando fazia a troca de discos, F5 etc, o sistema ia abaixo. e voltava tudo de novo , F5 e tuido abaixo, assim por diante..

Aborrecido, voltei a colocar o Windows 7, alterando na BIOS para IDE (não AHCI), e verifiquei que o facto do disco novo, embora a BIOS o reconheça, oo Windows não o toma como tal (no explorador, não aparece) embora, também, no sítio dos dispositivos, esteja lá e e "a funcionar correctamente".

Que mais posso fazer?

 

Antecipadamente grato por alguma pista

 

Qual o seu hardware?

Link to comment
Share on other sites

Qual o seu hardware?

 

 

O meu computador tem a seguinte configuração:

Processador i7 - 2,66

6 GB RAM Triple chanel

Bord: Asrock X58 Deluxe

Grafica:saphira (ATI) HD 4890

1º HD SATA Samsung 1TB (três partições: 1- Win7; 2 e 3- Dados) em utilização

2º HD com 120 GB IDE Seagate

3º SATA 500GB (novo) Seagate

Leitor Sata ASUS

Gravador Sata Asus

Monitor HP w2558hc

Será necessário mais alguma ondicação?

 

Estou muito grato

Link to comment
Share on other sites

Primeiranmebte dê um "load optimized defaults" no bios, ative AHCI e tente novamente

tente com o HackBoot V5 ou um cd de boot de sua preferencia

 

A alteração proposta foi feita(load opti...) e noutro lugar da bios alterei de ide para AHCI.

Vou baixar a V5 e tentar de novo.

Mais suma vez grato

Link to comment
Share on other sites

depois de terminar a instalkação me mande esses arquivos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

 

MaLdOn

 

Obrigado mais uma vez.

Mas, mais uma vez também, ao chegar aos 28 minutos de instalação - um sexto da barra - a drive deixa de rodar e instantes ) depois aparece a indicação de erro.

Tentei três vezes e fez senpre o mesmo.

Será que tenho que comprar um novo disco do SL dado que o barulho que faz parece um disco na grafonola, de rompido que está, das diversas vezes que tentei?

Como não cheguei à instalação completa não posso enviar os arquivos.

 

Desta vez ao reamar o computador apareceu por duas vezes o ecran azul, talvez por ter esquecido de desactivar o AHCI. Muito estranho

E pronto ...

Será melhor tentar com outro DVD (vá lá que não custam como os do Win 7)

Link to comment
Share on other sites

Desta vez ao reamar o computador apareceu por duas vezes o ecran azul, talvez por ter esquecido de desactivar o AHCI. Muito estranho

E pronto ...

Será melhor tentar com outro DVD (vá lá que não custam como os do Win 7)

 

Essa tela azul certamente foi pq vc instalou o Windows Seven sem o AHCI "Enabled"

pra resolver isso leia esse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218947

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Galera, por favor, alguem pode upar o LIZARD no 4shared ou em algum lugar pra gente poder baixar?

O link do site ta fora do ar, nao axei em nenhum outro lugar no forum...

To precisando baixar ele pra configurar o video aqui.

 

Valeuuu!!

 

abrass!

Link to comment
Share on other sites

Galera, por favor, alguem pode upar o LIZARD no 4shared ou em algum lugar pra gente poder baixar?

O link do site ta fora do ar, nao axei em nenhum outro lugar no forum...

To precisando baixar ele pra configurar o video aqui.

 

Valeuuu!!

 

abrass!

Lizard.zip

Link to comment
Share on other sites

Alguem pode me ajudar na minha instalação, tenho um pc na seguinte configuração:

 

 

 

Core i7 930

 

ASUS p6x58d-premium

 

Chipset = x58

Audio = Realtek

LAN =Marvell

 

4gb corsair dominator gt DDR3 2000 Mhz

 

Seagate 1 tb SATA III 64 Mb buffer

 

Video = GTX 470 DDR5

 

 

 

o problema, é que nao sei qual versão instalar, ja tentei o iAtkos v7 e fica rebootando (mesmo com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], ele da "kernel panic" ), o iDebeb instala mas não inicia, o 10.6.2 tbm reboota (com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], acontece o mesmo que o iAtkos v7) agora estou tentando instalar o 10.6.3 retail (8gb), mas nao consigo fazer um hd bootavel com ele!

 

e tipo eu to usando o Empire Boot, com o 10.6 retail e sa esse erro:

 

 

 

"SerialATAPI device reconfiguration did not complete successfully..."

 

e dpois vem esse

 

"Still waiting for root device"

 

 

 

alguem pode me dar uma outra mãozinha ^^ estou sofrendo à 2 meses pra instalar e não ta indo de jeito nehnum =/

Link to comment
Share on other sites

Configure a controladora SATA como AHCI e ative a opção ACPI no BIOS.

 

Esse post tem dois CDs de boot que o cara usou na mesma placa

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1380291

 

 

Cara, eu usei exatamante esse guia, configurei minha BIOS exatamente assim, e não vai, eu baixei o 10.6 retail, acabei de testar seguindo auqele tutorial e esta aparecendo aquela messagem do

 

"SerialATAPI device reconfiguration did not complete successfully..."

 

dpois vem esse

 

"Still waiting for root device"

 

 

estou tentanto instalar em um hd de 80 gb, ja desativei o de 1 tb, deixei como principal o de 80 e não vai, tem ideia do que possa estar acontecendo?

Link to comment
Share on other sites

O "still waiting for root device" é no boot do DVD ou do HD após instalar?

 

O drive de DVD é IDE?

 

 

O still waiting for root device é no boot do dvd usando o Empire,(usando o 10.6 conforme aquele tutorial da minha placa, ja tentei com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], mas a maquena reboota)e nessa placa ae é tudo SATA

 

Cara, eu sinceramente nao sei o que acontece, estou siguindo a risca os tutoriais...=/

Link to comment
Share on other sites

Ok, e há alguma BOA razão para depois actualizar para a 10.6? O que quero dizer é, se já tiver a 10.5.6 há alguma grande vantagem em mudar para 10.6?

 

 

 

 

 

E já agora, se meter a 10.6, mais tarde quando sair outra versao (seja 10.6.5, 10.7 ou quem sabe uma 11) terei que fazer o mesmo, e substituir a 10.6 pela mais recente? Nao poderei actualizar simplesmente?

 

 

Si vc leer um pouco no topicos do forum, vc vai enter como funciona o tema, e mais o menos assin

 

 

10.5.0 ,51,52,52,53,54,55,56,57,58,59..............................................MAC OSX LEOPARD

 

10.6.0,01,02,03,04,05, agora estamos na actualizaçao 10.6.6........... MAC OS X SNOW LEOPARD

 

 

sao duas versoes diferentes do sitema operativo de Aplle, e como Windows Vista, e agora Windows 7 ok!!!!!

Link to comment
Share on other sites

O still waiting for root device é no boot do dvd usando o Empire,(usando o 10.6 conforme aquele tutorial da minha placa, ja tentei com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], mas a maquena reboota)e nessa placa ae é tudo SATA

 

Cara, eu sinceramente nao sei o que acontece, estou siguindo a risca os tutoriais...=/

Naquele tópico tem 2 CDs de boot, você tentou com ambos?

 

Está especificando o busratio para o seu CPU? "busratio=21 -v" (nos casos em que o PC reinicia)

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218539

Link to comment
Share on other sites

Naquele tópico tem 2 CDs de boot, você tentou com ambos?

 

Está especificando o busratio para o seu CPU? "busratio=21 -v" (nos casos em que o PC reinicia)

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218539

 

 

Então cara, 1° vlw pelo grande help, pois bem, no caso ods 2 empires, sim, estou usando ambos, acabei de usar o busratio=21 -v, e o "still waiting for root device sumiu! \o/

 

 

 

mas

 

permanece aquele erro:

 

"SerialATAPI device reconfiguration did not complete successfully..."

 

 

 

dai, nao vai para o menu de instalação...

 

 

 

Usei o Empire com o 10.6 retail, de acordo com o tutorial da minha placa, quando tento pelo [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url](to disparando pra todas as soluções possiveis) ele vem com aquela tela de "Shut Down" so que sem a mesagem de "panic" do kernel, so a tela pra desligar o pc...

 

EU estou realmente precisando de ajuda!, esse é o melhor forum sobre hackintosh, nos outros forums, os caras nem sabem do que estão falando!, PLease Help me!!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...