Jump to content

Lion não instala em Core 2 Duo

lion core duo instala

• Please log in to reply
41 replies to this topic

valtlfelipe

valtlfelipe

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 5 posts
Olá Amigos,
Depois de muitas tentativas consegui instalar com sucesso o Snow Leopard, com tudo funcionando (áudio, vídeo, etc).

Hoje tentei instalar o Lion seguindo esse tutorial http://tonymacx86.bl...x-107-lion.html, e a primeira mensagem que tive foi: "O Mac OS X 10.7 Lion requer um processador Core 2 Duo, Core i3, Core i5, Core i7 ou Xeon." ~~> http://cl.ly/3s1l1R2g1D191F003Z00.
Sendo que tenho um Core 2 Duo e7500, reconhecido os dois núcleos pelo MAC ~~> http://cl.ly/2t3m2i0R3V0x2W0s441N, http://cl.ly/2e0U1D1S27433v1Y0c3N/o.

Será que poderiam me ajudar de alguma maneira?

Muito Obrigado.
Abraços,
Felipe

KaBuu

KaBuu

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 25 posts
Amigo,
a solução pro seu problema e bem simples.

Basta você setar o seu sistema como MacPro3,1 no SMBios.plist do seu sistema, pois você ta usando como iMac8,1 como deu pra ver pela SS que e muito antigo,
recomendo que faça isso com o Champlist pois ele te da um serial valido ;-)

Abraços.

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,755 posts
  • Interests:TechManiaco
olá boa tarde

sim teu smbios n está correcto, ou podes usar imac9,1

bom hack

valtlfelipe

valtlfelipe

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 5 posts
Boa noite amigos,
Então .. eu tentei usando

MacPro3,1 e

imac9,1 usando o

Champlist e o #####, sempre apagando o arquivo e tentando de novo. E nenhum deles funcionou, a instalação continua dando o mesmo erro.

O que eu faço agora? será que estou fazendo errado?

Muito obrigado desde já.
Abraços

Heeey,
Haha, consegui fazer, não sou muito de desistir, então setei para imac10,1 e agora vou tentar instalar.
Qual quer coisa dou um toque.
Obrigado pela ajuda.
Abraços

C.Frio

C.Frio

InsanelyMac Legend

• Pandora Team
  • 1,252 posts
Ola...

que tal ,colocar sua plataforma para começar ?

no meu da assinatura da ga -g31-es2l a SMbios eh ---imac 9,1---

vc deve ter "bobeado", em algum passo do tutorial (confira as modificacoes na bios), pois funciona certinho...

c.frio

Enoc viana

Enoc viana

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 48 posts

Bem, a uma semana que estou lendo tutoriais e tópicos para tentar transformar meu mac Snow Leopard 10.6.8 em pelo menos um lion, porem sem sucesso.

O que tenho em minha máquina:

Placa mãe giga bite GA-945gm-S2

4 giga de memória, ainda...

Placa de video ATI Hadeon HD 6570

Placa de audio Delta 1010lt

Processador Core 2 duo 1,8Ghz (Comprei um quad core 2,5 Ghz, porem veio com defeito)

O que fiz:

Basicamente o que foi feito acima, setei o mac para Mac pro 2,1, o 3,1 dá como hack, não consegui setar com o Champlist somente com o Chamaleon wizard. porem continua não reconhecendo o core 2 duo.

Baxei o osx 10.8 e o 10.9, porem para monta-lo não consigo encontrar o arquivo InstallESD.dmg, nem a pasta Contents/SharedSupport do Install OS X Mavericks.app, elas simplesmente não existem no osx 10.8 que baxei do link que peguei no site olarila, já o 10.9, veio em zip, porem quando mando descompactar cria um novo arquivo zip.

Baxei no tópico instalação do snow leopard desde blog, hack boot versão 5 e 7 e o boot proprio para a placa gigabyte para criar um cd de boot, o que montei essa máquina é muito antigo, era para o processador dual core que tiha, mas só buta com ele os outros cds não são reconhecidos, já são alguns. Minha esperança que instalando um osx 10.6 a 432 por um outro cd de boot, talvês conseguisse atualizar.

Agora o pior, consegui atualizar o osx até 10.6.8 no hd de 160 gigas, o mais antigo, no hd de 1,5 tera consegui ir apenas até 10.6.7, já no novo hd que comprei essa semana de 2 tera, 6giga por segundo e 64 mb de cashe, só consigo o 10.6 a 432 mesmo e fica poraí.

O que pretendo:

Atualizar ou instalar do zero pelo menos o osx 10.7, pois somente apartir dele é que posso instalar alguns programas, alias espero que minha gráfica seja reconhecida pelo menos com 64 bites, ela é de 128 bites. Aguardo ajuda...

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Moderators
  • 4,361 posts

Rapaz que bagunça.

Vamos recomeçar isso, qual OS X você quer instalar ai?

Enoc viana

Enoc viana

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 48 posts

Bota bagunça nisso..., como diria Jack o Estripador, vamos então por partes. Preciso instalar ou atualizar para pelo menos 10.7, a preferencia seria uma instalação do zero, tenho o dvd do osx 10.7.3, aparentemente completo, porem quando mando instalar, do osx 10.6.8 que atualizei, isso no hd de 160 giga, ou no de 1,5 tera, que consegui atualizar até 10.6.7, dai vem a mensagem que é necessário um core 2 duo, o que tenho instalado. Fiz todos os procedimentos acima citados sem resultados.

Tenho um cd de boot que instalei a muito tempo o osx 10.6 a 432,"Nawcom mod cd", baxei outros, hack boot v 5 e 7 e um para placas gigabites, nenhum deles é reconhecido, não buta, já gravei eles de várias formas mas não buta.

Pergunta: É possível usar esse dvd com osx 10.7.3 para instalar do zero, se sim, qual disco de boot devo usar? enquanto aguardo a resposta vou tentar com o cd de boot antigo.

iFIRE

iFIRE

InsanelyMacaholic

• Banned
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3,807 posts

mais vc ainda esta no tempo que se usava DVD i boot CD ? esta meio atrasado hein amigo :) , usa o metodo USBInstaller para fazer a instalaçao, usa esta app para fazer tu USB, download Maverick desde a AppStore que e gratuito,

How to; 

App: http://bit.ly/1mLUtrN

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Moderators
  • 4,361 posts

mais vc ainda esta no tempo que se usava DVD i boot CD ? esta meio atrasado hein amigo :) , usa o metodo USBInstaller para fazer a instalaçao, usa esta app para fazer tu USB, download Maverick desde a AppStore que e gratuito,

Valew iFIRE!!  ;)

Enoc viana

Enoc viana

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 48 posts

Mudanças. Como não consegui fazer butar os dvds que tenho, mudei minha placa mãe para uma Intel modelo: ms 7525 vers. 1.0, e o processador core 2 duo 2,2 giga, Video ati hadeon hd 6570 e audio delta 1010 lt.

Consegui atualizar até 10.6.8, o que pede  a atualização do montain lion, porem mesmo setando a smbios com o champlist, usei quase todos os modelos, o instalador do montain lion não enxerga que tenho um core 2 duo. o que devo fazer?

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Moderators
  • 4,361 posts

Entenda o seguinte.

Hackintosh não é plug-and-play, não adianta mudar o hardware e usar o mesmo HD esperando que reconheças as peças.

Pra funcionar, você tem que reinstalar o OS X, e a partir dai, realizar a pós-instalação.

qual SMBios você está usando?

Enoc viana

Enoc viana

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 48 posts

E não foi o que fiz? Instalei tudo do zero. Porem para minha surpresa quando troquei as peças antes de reinstalar tudo novamente, ele funcionou, sem nenhum problema. Eu só reinstalei por que achava que  o Lion reconheceria desta forma o core 2 duo.

Vamos ao que interessa preciso transformar esse meu mac para em um lion pelo menos, vejo que há dois caminhos a atualização ou instalar do zero.

Os dois ainda não consegui, se desejarem ajudar serei muito grato. 

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Moderators
  • 4,361 posts

Quando você fala que o instalador não "enxerga" seu Core 2 Duo, aparece algum erro, ou você quer que esteja escrito Intel Core 2 Duo no "About this Mac"?

E eu notei que alguns conseguiram usar esse video até no Mavericks: http://www.insanelym...-fully-working/

Enoc viana

Enoc viana

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 48 posts

A mensagem é:  

-No lion 10.7.3: " O Mac OS X 10.7 Lion requer um processador Core 2 duo, core i3, core i5, core i7 ou Xeon"

-No Montain Lion 10.8: "Você não pode abrir o aplicativo instalação do Montain Lion porque ele não é compatível com esse Mac.

Só reinterando, as mensagens aparecem quando clico no instalador ou quando tento atualizar via app store.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Moderators
  • 4,361 posts

Qual método está usando pra instalar? 

Esse erro ai é estranho, pois usava um Core 2 Quad desde o Lion e nunca me apareceu essa mensagem. Tenta usar um SMBios de MacPro 3,1.

Enoc viana

Enoc viana

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 48 posts

Mudei a SMbios para varios modelos com o Champlist, não só o Macpro 3,1, infelizmente nenhum permitiu a atualização. Quando faço a mudança da SMbios o modelo do Mac muda também na visão do sistema: Sobre esse mac/Mais informação/Visão geral.

Talvês não seja nada, mas desconfio que seja pela instalação inicial. Quando montei pela primeira vêz esse mac eu tinha um processador muito antigo um D 945, e tive que que arranjar um cd de boot esprcífico para esse processador. Continuo usando esse mesmo cd de boot, pois os outros que tenho simplesmente não boota. No momento estou baixando o Maverik  bootavel por usb, vou tentar a instalação por ele.

Enoc viana

Enoc viana

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 48 posts

Baxei o Osx 10.9, Maverik de uma torrent que peguei, assim como os anteriores quando abro o instalador não encontro a pasta “SharedSupport”, na descrição destes arquivos dizia ser já pronto para ser colocado no pem drive. no meu caso quando tento montal-o pelo disck utilit ele diz não ser possível pos precisa scanear o arquivo de origem , no disk macker diz que o icone não está bem definido e no arraste e solte diz que não tenho permissão para copiar a pasta bim, ufa..., Alguém tem ai o link de um que funcione? lembrando que não consigo fazer a atualização pelo app store.

Wppley2

Wppley2

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 47 posts

Boa tarde!

Será que na sua bios pode estar desabilitando um dos cores ou HPET em 32 bits? Fiz uma install num Dellzinho D420 aqui pra minha mãe, e o problema do Lion pra cima era um desses, por isso o máximo pra ele foi o Snow.

Lembrando que do Mountain Lion pra frente, se não me engano, não sobe com arch=i386.

Allaп

Allaп

InsanelyMaestro

• Moderators
  • 4,361 posts

Baxei o Osx 10.9, Maverik de uma torrent que peguei, assim como os anteriores quando abro o instalador não encontro a pasta “SharedSupport”, na descrição destes arquivos dizia ser já pronto para ser colocado no pem drive. no meu caso quando tento montal-o pelo disck utilit ele diz não ser possível pos precisa scanear o arquivo de origem , no disk macker diz que o icone não está bem definido e no arraste e solte diz que não tenho permissão para copiar a pasta bim, ufa..., Alguém tem ai o link de um que funcione? lembrando que não consigo fazer a atualização pelo app store.

Não damos suporte para imagens do OS X ilegais, mas damos preferência para os users comprarem a imagem da AppStore.

Veja: Instalando o Mavericks usando Chameleon (Legacy BIOS)

Boa tarde!

Será que na sua bios pode estar desabilitando um dos cores ou HPET em 32 bits? Fiz uma install num Dellzinho D420 aqui pra minha mãe, e o problema do Lion pra cima era um desses, por isso o máximo pra ele foi o Snow.

Lembrando que do Mountain Lion pra frente, se não me engano, não sobe com arch=i386.

Está certo Wppley2.

Dá uma olhada aqui Enoc, para configurar seu BIOS: Configurações do BIOS

Also tagged with one or more of these keywords: lion core, duo, instala

Topic Stats Last Post Info

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy