Posted 20 September 2011 - 12:53 AM
Hardware
ASUS M2N-E chipset nForce 570 SLI
Processador Athlon II x2 250
4 Gb Mem. Kingston 800Mhz
XFX ATI Radeon 5770 1Gb
1 HD Sata Seagate 1Tb (Com o Seven e meus arquivos)
1 HD Sata Samsung 80Gb (Que to me aventurando no Mac)
Pesquisei bastante e consegui pelo menos instalar o SL, digamos a parte mais `facil`, agora estou enfrentando um problema grande pra atualizar pra versao 10.6.8.
A primeira tentativa eu baixei o combo do site da Apple e apenas instalei e reiniciei, aconteceu `PCI configuration Begin`, tentei os tipos de solucao daqui do site e nao consegui sucesso em nenhum.
Pesquisei mais um pouco e vi sobre o Kernel para meu processador, baixei ele mas nao faco ideia onde coloca-lo.
Acabei formatando e comecando do zero, gostaria de saber qual o primeiro passo para a atualizacao, pelo que pesquisei, preciso primeiro do kernel do meu processador e salvar as kexts, mas nao sei como fazer isso.
Qualquer ajuda e bem vinda.
Vinicius
Posted 03 October 2011 - 04:27 PM
Instalei o Combo Update 10.6.8 e tá dando erro de:
“Unable to find driver for this plataform: \”ACPI\”.\n”@/SourceCache/xnu/xnu-1504.15.3/iokit/Kernel/IOPlataformExpert.ccp:1387
Alguém pode me ajudar? Uso o Mac pra trabalho e tá tudo parado aqui… rs.
Muito obrigado,
Renato.
Posted 03 October 2011 - 06:50 PM
vinicius9900, on Sep 20 2011, 12:53 AM, said:
Hardware
ASUS M2N-E chipset nForce 570 SLI
Processador Athlon II x2 250
4 Gb Mem. Kingston 800Mhz
XFX ATI Radeon 5770 1Gb
1 HD Sata Seagate 1Tb (Com o Seven e meus arquivos)
1 HD Sata Samsung 80Gb (Que to me aventurando no Mac)
Pesquisei bastante e consegui pelo menos instalar o SL, digamos a parte mais `facil`, agora estou enfrentando um problema grande pra atualizar pra versao 10.6.8.
A primeira tentativa eu baixei o combo do site da Apple e apenas instalei e reiniciei, aconteceu `PCI configuration Begin`, tentei os tipos de solucao daqui do site e nao consegui sucesso em nenhum.
Pesquisei mais um pouco e vi sobre o Kernel para meu processador, baixei ele mas nao faco ideia onde coloca-lo.
Acabei formatando e comecando do zero, gostaria de saber qual o primeiro passo para a atualizacao, pelo que pesquisei, preciso primeiro do kernel do meu processador e salvar as kexts, mas nao sei como fazer isso.
Qualquer ajuda e bem vinda.
Vinicius
renatocalvet, on Oct 3 2011, 04:27 PM, said:
Instalei o Combo Update 10.6.8 e tá dando erro de:
“Unable to find driver for this plataform: \”ACPI\”.\n”@/SourceCache/xnu/xnu-1504.15.3/iokit/Kernel/IOPlataformExpert.ccp:1387
Alguém pode me ajudar? Uso o Mac pra trabalho e tá tudo parado aqui… rs.
Muito obrigado,
Renato.
O erro que vocês cometeram foi reiniciar a máquina, sem instalar o Legacy 10.6.8 após a istalação do combo update.
O processo é muito simples. Façam o procedimento de segurança, remoção da SleepEnabler e rodem o Update 10.6.8 combo.
Após isso, sem reiniciar o PC, executem a instalação do Legacy Kernel 10.6.8 e coloquem também o SleepEnabler da versão 10.6.8 novamente no lugar.
Boa sorte p/ vcs.
Posted 15 October 2011 - 07:40 PM
Alguém saberia alguma solução para isso?
Posted 15 October 2011 - 08:37 PM
quanto a itunes não tou a ver porquê é da apple portanto deve ter sido atualizado com o update.
os outros possivelmente porque tens versões antigas ke não são para esse kernel.
Posted 18 October 2011 - 12:42 PM
Baixei a versão 10.6.8 combo mas quando chega na parte "Otimizando sistema..." aparece esse erro:
.Essa mensagem também aparece quando o Utorrent começa a checar os downloads ativos.
- Meu hardware é AMD Phenom X4 Black Edition, 2.61 GHz, 4gb de ram e o sistema é o 10.6.
- No meu com.apple.Boot.plist consta:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com...yList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
<key>Graphics Mode</key>
<string>1440x900x32</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>Kernel</key>
<string>legacy_kernel</string>
<key>Kernel Flags</key>
<string>arch=i386</string>
<key>PciRoot</key>
<string>1</string>
<key>Timeout</key>
<string>5</string>
</dict>
</plist>
- As kexts que estou usando são:
AppleACPIPS2Nub
ApplePS2Controller
fakesmc
IOAHHCIBlockStorageInjector
IOATAFamily
IONetworkingFamily
LegacyAppleRTC
NullCPUPowerManagement
TotallyFixStillWaiting
Como não uso SleepEnabler, não alterei nada... e como já possuo uma kext disabler, também não alterei nada... Hoje fui abrir o Itunes 10.5 e deu esse mesmo erro que aparece na imagem... o que pode estar causando esses conflitos?
Obrigado
EDITADO:
- Já alterei o com.apple.Boot.plist com <key>Kernel Flags</key>
<string>-v arch=i386 npci=0x2000</string>
- Já instalei o legacy_kernel-10.6.8.v2.pkg.zip
E o erro continua...
Posted 26 November 2011 - 04:03 PM
tenta com isto para ver se é da memória
memmax=2048
bom hack
Posted 13 January 2012 - 12:15 AM
Hello people!
Sou novo aqui por este forum e como tal este é o meu 1º post...! Gostava de começar por dar os meus parabéns a esta comunidade de Hackintosh genius e espero colaborar com vocês para continuar o bom caminho deste belo hobby!
Espero estar a postar no sítio certo visto que o meu problema tem a ver com a update 10.6.8.
Tenho um hackintosh instalado com o iAtkos S3 v2 com quase tudo a funcionar OOB! Gráficos (QE.CI), Internet, SATA com NTSC (read & write), Som stereo, reeboot /shutdown, dual display (1 deles em 1080p), bluetooth, impressora... Bem está tao bom que eu só uso o Windows quando preciso de fazer algo para o Mac!!! Tudo funciona com um triple boot pelo Chameleon (Windows 7-hd1 ; Mac OS 10.6.8 e Linux Kubuntu 11.10- hd2). Neste momento tou em Mac, claro!!! ![]()
Sei que por aqui o pessoal apoia mais a instalação por Retail + boot cd mas depois de várias tentativas mal sucedidas, optei pela distro e funcionou muito bem na minha máquina (depois de 2 instalações)... Vou contar com a vossa ajuda noutros tópicos para instalar por Retail, visto que pretendo ter um Hackintosh bem mais fiável do que tenho neste momento!
Os unicos pontos piores são: USB muito lento (em transferencia), sistema a 32bits (acho que por culpa minha, visto ter escolhido 32bit Kernel na config. do iAtkos) e o Audio com Voodoohda 2.61 sem suporte para SPDIF (som digital) , mas com stereo a 100% e mic.
Todo o sistema funciona muito bem na versao 10.6.3, sem Kernel panics e até bem mais rápido que o Windows!
Quando atualizei para a v. 10.6.8 usei o combo update , depois fiz um USBRollback com o Multibeast para nao ficar sem mouse e teclado, e instalei a legacy Kernel 10.6.8.
Tudo corre bem mas nao ficou tão bom como na versão anterior...
Agora tenho problemas com a gravação de dvd (começa a gravar na boa e depois dá um erro...(+ um dvd pró lixo!), alguns bugs gráficos (principalmente no Dashboard) e por vezes o Safari encerra sózinho. ![]()
O maior problema ( e não acontece sempre ) é quando ligo o pc, o sistema inicia na boa e depois de abrir o Dashboard ou outro programa aparece este kernel panic... ![]()
IMG_1586.JPG 3.76MB
9 downloads
Deixo vos o meu system info tb... Não sei se ajuda ou não, visto que sou novato em osx86 e em fóruns tb!! LOL!
screenshot_02.jpg 166.12K
12 downloads
Desde já agradeço a quem se preocupar com a minha situação e me der alguma dica! Obrigado e cumprimentos.
Peço desculpa pelo tamanho da letra do meu post... mas tb não sei porque é que ficou assim...
Fiquem bem!
Attached Files
Posted 13 January 2012 - 03:13 PM
como teu cpu é amd, não suportado pelo mac os x , tens de usar sempre legacy_kernel
já atualizaste teu kernel para suportar o 10.6.8 ?
http://blog.nawcom.com/?tag=kernel
http://www.insanelym...howtopic=265181
bom hack
Posted 13 January 2012 - 03:56 PM
Acontece que a primeira vez que actualizei para a 10.6.8 instalei a legacy_kernel 10.6.8 v2 da nawcom e tive KP na tela da maçã.
Como tal voltei a usar a v. 10.6.8 (a anterior) e esta funcionou muito bem.
Este KP que eu postei não aparece sempre , e quando surge é logo quando o sistema inicia e abro o Dashboard... estranho não?
Vi aqui um post onde falavam duma .kext para corrigir problemas com AMD dual core que é a VoodooTSCSyncAMD. Instalei, fiz o fix permissions e nada! O meu sistema está a trabalhar até muito bem até, além deste KP que eu não percebo o porquê dele...
Será por o meu sistema estar em 32 bits? Haverá conflito de .kext? Chego a ter o pc ligado o dia inteiro e tudo funfa muito bem e bastante rápido tb.
Pelo que já li por aqui o melhor será mesmo tentar um retail não?
Será possivel um DSDT parcheado para a minha máquina? Era muito bom ter som digital (spdif) no mac... é só o que me falta!!!
Já tentei uma vez o Retail 10.6.7 e o nawcom bootcd mas não passou do [Pci configuration begin]... e então fiquei me pela distro.
Há 2 meses que não uso o windows!!!
Ok mais uma vez obg. e cumps.
Posted 23 March 2012 - 06:19 PM
Posted 23 March 2012 - 10:43 PM
Mesmo assim vc pode e deve criar um topico em Novo Membros pois vc tem uma duvida especifica sobre o sleep, apesar de estar ligado ao update. E esse assunto já foi tratado aqui no meio dessas postagens, mas o topico ficou tão grande que se perdeu.
Se vc procurar por ajustes de sleep no DSDT vai achar alguns posts ai sobre como editar. Comece na seção DSDT.
Posted 24 March 2012 - 11:02 AM
Posted 24 March 2012 - 11:32 AM
Posted 24 March 2012 - 11:45 AM
Posted 30 March 2012 - 12:03 AM
bom..., eu consegui atualizar de boa para o 10.6.8, e ta rodando tudo 100%, mas na atualizaçao de software do mac consta uma atualizaçao de segurança.., " è seguro atualizar (Pergunta)", pois eu atualizei por la o itunes e foi de boa.....
Posted 30 March 2012 - 02:45 AM
Fui tentar instalar a atualização COMBO-10.6.7 mas ao iniciá-la aparece uma mensagem de erro:
"The Instalation failed - An unknown installation occurred". Alguém já viu esse erro?
Estou usando o SnowLeopard 10.6.3 retail dvd.
Abraços Max Faria
Posted 30 March 2012 - 02:28 PM
Posted 30 March 2012 - 04:31 PM
otavio_moura, on 30 March 2012 - 12:03 AM, said:
bom..., eu consegui atualizar de boa para o 10.6.8, e ta rodando tudo 100%, mas na atualizaçao de software do mac consta uma atualizaçao de segurança.., " è seguro atualizar (Pergunta)", pois eu atualizei por la o itunes e foi de boa.....
Posted 30 March 2012 - 08:40 PM
OuVerRos, on 30 March 2012 - 04:31 PM, said:
1 user(s) are reading this topic
0 members, 1 guests, 0 anonymous users

Sign In
Create Account