Jump to content

Atualização 10.6.8


oldnapalm
 Share

203 posts in this topic

Recommended Posts

Olá sou novo por aqui.

Tenho instalado no meu notebook a distribuição by hazard (10.6.2) com o chamaleon e windows XP

ta tudo funcionando, menos as funções de trackpad no meu tochpad, mas isso é o de menos.

quero saber se é possível eu atualizar para o 10.6.8 com esse combo update. Porque baixei ele e instalei normal e depois o sistema não inicio e pelo que vi era o Kernel Panic ( não tenho certeza ) se alguém puder me ajudar.

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

É possível, mas como não temos idéia do que é modificado no Hazard, fica difícil prever o resultado e as chances do sistema não funcionar após o update são grandes. Se você seguir as recomendações deste tópico fica mais fácil corrigir um eventual problema

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=236744

 

Use instalação retail e as chances de ter problema em atualizações são bastante reduzidas.

Link to comment
Share on other sites

Então eu li algumas coisas sobre o DSDT, mas ainda não entendi qual a sua real função. nunca mexi com retail, só com as distros: iDeneb, iATKOS, leo4all e by hazard. E normalmente é tudo automatico, no maximo eu instalo as kexts de som, video, rede e etc. E dessa vez quero fazer uma coisa direita e deixar 100%.

e a minha duvida é essa, se essas kexts que atualmente funciona aqui (som, wifi, rede, video e etc..) no 10.6.2 by hazard vai funcionar na retail.

Link to comment
Share on other sites

Então eu li algumas coisas sobre o DSDT, mas ainda não entendi qual a sua real função. nunca mexi com retail, só com as distros: iDeneb, iATKOS, leo4all e by hazard. E normalmente é tudo automatico, no maximo eu instalo as kexts de som, video, rede e etc. E dessa vez quero fazer uma coisa direita e deixar 100%.

e a minha duvida é essa, se essas kexts que atualmente funciona aqui (som, wifi, rede, video e etc..) no 10.6.2 by hazard vai funcionar na retail.

 

a funcao do DSDT e exatamente a de evitar o uso de tantas kexts mas caso mesmo com isso nao funcione algo depois da instalacao vc pode instalar as kexts necessarias

Link to comment
Share on other sites

quando rodei o systeminfo pelo windows apenas 3 itens deu carinha sorrindo. o resto deu tudo verde. e aqui no 10.6.2 by hazard ta tudo funcionando

 

 

acabei de fazer o update conforme as dicas e correu normal. Wifi parou de funcionar mas rodei o kext e voltou a fuincionar. agora o teclado e touchpado do notebook náo esta funcionando. alguma dica sobre qual kext colocar?

Link to comment
Share on other sites

instalei essa voodoo do dong, e ae deu o tecla travada e o touchpad não funcionou. instalei a kex de tecla travada, reiniciei, inicializou e o touchpad funcionou. só que não consigo clicar em nada, tanto com o mouse como com o touchpad. Passo o cursor por cima do dock e nem o nome dos apps aparece.

 

Resumindo não tenho controle do OS

 

Edit: Enquanto vim ao outro pc fazer esse postagem deixei o notebook ligado, quando voltei magicamente o teclado e touchpad estava funcionando. reinicie pra confirmar e o teclado não funciona mais.

Link to comment
Share on other sites

Ow Patrick ... por acaso vc esta usando as kexts em E/E ou ta jogando tudo em S/L/E ... ta parecendo que vc tem mais de uma kext pra cada dispositivo.

 

Lembre-se que algumas kexts tem mais tem uma função ...

Screen_Shot_2011_08_15_at_21.47.29.png

 

E outras são mais especificas ...

Screen_Shot_2011_08_15_at_21.51.24.png

 

Entende?

Link to comment
Share on other sites

exatamente. eu estava com mais de uma kext pra dispositivo, e ai ficou tudo baguncado.

o que fiz foi formatar e instalar mais uma vez. acabei de instalar o snow e to fazendo o upgrade pro 10.6.8 novamente. vou ver se o problema do teclado/touch vai ocorrer apos o upgrade. mas sua informacao foi importante.

 

(sem acentos, teclado nao configurado)

Link to comment
Share on other sites

Algumas dessas kexts só funcionam em /Extra/Extensions se tirar os plugins de dentro e colocar junto com a controller. Da maneira que vem, com as kexts do teclado, mouse e trackpad na pasta PlugIns, só funciona em /System/Library/Extensions.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...