Jump to content
203 posts in this topic

Recommended Posts

No meu foi de boa, fiz o seguinte

1° - Fiz backup da pasta E/E e da pasta S/L/E

2° - Instalei a update 10.6.8 normal pois já estava com o meu no 10.6.7

3° - Retornei os aquivos applehda para a pasta de E/E e S/L/E cada uma de sua pasta do backup

4° - Refiz as permissões

5° - Rebootei e deu KP

6° - Rebootei modo -v e ele entrou normal

7° - Rebootei normal e retornou com som e atualizado fora isso nada mais alterado.

10.6.8 instalado!

Fiz backup da AICPM e AICPMClient, AppleHDA.

Instalei o combo.

Fiz restore das kexts backpeadas

KU

Reboot

Sem dsdt, ssdt.

Speedstep funcionando ok com 5 niveis e som também 100%.

Valeu pelas dicas...

e pq não está usando o DSDT?

problemas?

Vc pode usar o DSDT tranquilamente, ele tem as correções necessárias para um bom funcionamento

Olá, boa noite. Preciso de um help dos experts.

Meu sistema é o da assinatura, que montei com base nos conselhos que obtive aqui e no site tonymac.

A instalação é vanilla com DSDT obtido no referido site. Vinha com o 10.6.7 ok e então resolvi fazer o update, mas usando o combo e não o system update.

Correu tudo bem, usei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], reparei permissões etc.

Dois problemas depois da atualização:

1-) Achei o computador um pouco lento. Daí fui rodar o cinebench e quase caí para trás com os resultados. OpenGL 10.78 fps e CPU 1.93 pts. Não lembro dos números, mas a pontuação no 10.6.7 era bem mais alta.

2-) Sempre tive problemas com a dupla HD 5870 + Dell u2711. O único modo de fazer a imagem aparecer era retirando e colocando de volta o conector dvi. Agora nem isso. Se aumento a resolução já no desktop, tudo bem. Se deixo no máximo (2560 x 1440) e reinicio, nada de imagem.

Alguém tem uma luz?

Agradeço a atenção.

Marcelo

Kernel para CPUs Atom (por teateam)

http://www.mediafire.com/?klo2upgjpy6vfob

@macrj2

Eu tentaria voltar algumas kexts do 10.6.7 para descobrir qual causa o problema, começando pelas de vídeo.

Descobri o que fui. Burrice total... :)

Quando usei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] para reparar permissões etc, mudei o system definition para iMac 12,1. Coloquei novamente como Macpro 3,1. Ficou tudo bem.

Outra coisa: Testei a máquina com uma Radeon xfx 6870 no lugar da minha 5870. Perfeição total! Tô quase vendendo a minha e comprando esta.

Obrigado pela ajuda.

Abs.,

Marcelo

• 2 weeks later...
To com algumas dúvida sobre tentar atualizar da distro hazard 10.6.2 para o combo 10.6.8...Alguem conseguiu? Ou melhor, ja é possivel? Pq fiz aki e deu KP...

antes de tudo remova a sleepenabler

e depois use retail _DD.gif

Fala ai galera alguem ficou sem app store recentemente, não consigo mais me logar nela após fazer o dual bool co o lion, ja removi o lion mais nada, já modifiquei p pciuid para 0 e para 1 apagando a network.kext solicitada aki no fórum e nada to quase reinstalando mais já dar muito trabalho, antes só não tava funcionando no lion agora no snow também alguém sabe o que pode ser.

Fala ai galera alguem ficou sem app store recentemente, não consigo mais me logar nela após fazer o dual bool co o lion, ja removi o lion mais nada, já modifiquei p pciuid para 0 e para 1 apagando a network.kext solicitada aki no fórum e nada to quase reinstalando mais já dar muito trabalho, antes só não tava funcionando no lion agora no snow também alguém sabe o que pode ser.

Tenta com EthernetBuiltIn=Yes

tentei deu KP quando reiniciei entrei modo -x -f e apaguei dai voltou a funcionar o snow mais sem appstore ainda, to lendo o forum daqui americano pra ver se acho alguma coisa, achei algo relacionado a apagar os mesmo arquivo que eu apaguei mais tambem apagar a lista de dispositivos de rede dentro do preferencias, chegando em casa vou testar

Edit: testei fazendo o seguinte coloquei 0 novamente no pci e rodei o KU rebootei o video ficou zoado e não funcionou o appstore, voltei o pci para 1 e ativei o eth que vc falou e rodei novamente o KU, rebootei e voltou a funcionar , vamos ver ate quando.... será que quando instalaei o lion e apliquei o chamelion no snow ele resetou alguma configuração que bananou o appstore?

MaLd0n, desculpe a demora ae, mas, o meu kernel é legacy, depois que eu instalar o update, tenho que trocar o mach_kernel pelo legacy e depois mudar dentro do com.apple.boot.plist? E o sleepEnabler devo colocar de volta depois da instalação?

MaLd0n, desculpe a demora ae, mas, o meu kernel é legacy, depois que eu instalar o update, tenho que trocar o mach_kernel pelo legacy e depois mudar dentro do com.apple.boot.plist? E o sleepEnabler devo colocar de volta depois da instalação?

o legacy geralmente já vem como .pkg e já faz as mudanças necessárias

SleepEnabler use a versão correta para o seu sistema

o legacy geralmente já vem como .pkg e já faz as mudanças necessárias

SleepEnabler use a versão correta para o seu sistema

Mald0n, nao consegui atualizar ainda pro 10.6.8, mas ja consegui atualizar pro 10.6.7 com sucesso, tudo 100%, e usei o mesmo sleep enabler q tinha... Depois vou tentar o 10.6.8. So uma pergunta, vi q aki tem akela kext NullCPUPowerManagement, isso influencia no sleep enabler? vlw

Mald0n, nao consegui atualizar ainda pro 10.6.8, mas ja consegui atualizar pro 10.6.7 com sucesso, tudo 100%, e usei o mesmo sleep enabler q tinha... Depois vou tentar o 10.6.8. So uma pergunta, vi q aki tem akela kext NullCPUPowerManagement, isso influencia no sleep enabler? vlw

geralmente esse tipo de kernel já desabilita o gerenciamento de energia

em muitos casos vc não precisa da NullCPUPowerManagement

To com o mesmo problema na App store, não consigo fazer login..

e já tentei muitas coisas, deletar o networkinterfaces, Pciroot 1, ethernetbuiltl... tudo o que consegui encontrar pela net e até agora nada.

uma dúvida só.. eu tenho 2 arquivos com.apple.Boot.plist.. um na pasta "Extra", e outro na mesma pasta de onde eu deletei o arquivo networkinterfaces.

eu adicionei o pciroot e o ethernet nos 2 por via das dúvidas.. rodei o KU, reiniciei e nada.

deletei todas as redes, criei novamente...

não sei mais o que fazer.. e formatar está fora dos meus planos neste momento =/

alguem tem alguma idéia?

obg.

isso deve ser resolvido pelo DSDT

LAN0 no device

atualize o Chameleon RC5 e tenta com EthernetBuiltIn=Yes

para atualizar o chameleon para o rc5 tenho que seguir esses tutorial?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=164809

eu to usando o rc4

o editor de DSDT ja vem no seu Auto Patcher?

eu usei seu para extrair.

tenho que usar os 2? ou um dos 2?

obg =)

para atualizar o chameleon para o rc5 tenho que seguir esses tutorial?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=164809

eu to usando o rc4

o editor de DSDT ja vem no seu Auto Patcher?

eu usei seu para extrair.

tenho que usar os 2? ou um dos 2?

obg =)

Chameleon

use esse instalador

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1703589

esse fix não tem no auto patcher

vou ver se adiciono na proxima atualização

não dou certeza

Chameleon

use esse instalador

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1703589

esse fix não tem no auto patcher

vou ver se adiciono na proxima atualização

não dou certeza

obrigado cara! funcionou finalmente kkkk

instalei o RC5, deixei o ethernetbuiltln = Yes e deixei o pciroot em 0, como estava antes.

rodei o KU e reiniciei. Fez login de boa agora

vlw pela ajuda =)

• 2 weeks later...

Oldnapalm após a instalação combo 10.6.8, deu esse erro abaixo.

dsc01716vg.th.jpg

Tinha feito backup das kexts do combo anterior e instalei em L/S/E a kext VoodooHDA tb instalei novamente, mas o erro persiste. Pode me ajudar a resolver esse problema? Obrigado

• Create New...