Jump to content

Atualização 10.6.8


oldnapalm
 Share

203 posts in this topic

Recommended Posts

As kexts de touchpad e teclado eu estava instalando pelo kext utility, e pelo que vi ele instalou em /System/Library/Extensions.

 

Agora está funcionando o touch e o teclado certinho com o 10.6.8. Outra duvida não estou conseguindo ativar o multitouch pra ter as funções de trackpad. Aqui quando instalei o iATKOS (10.6.3) as funções de trackpad funcionou automaticamente, mas não acho kext nenhum pra ativar isso.

 

E a GMA4500MHD não consigo mesmo a aceleração né? o maximo que consegui foi a resolução 1366x768

 

Valeu

Link to comment
Share on other sites

Tenta ativar a opção EthernetBuiltIn do Chameleon ou aplicar este patch na DSDT

				Device (LAN0)
			{
				Name (_ADR, Zero)
				Method (_DSM, 4, NotSerialized)
				{
					Store (Package (0x04)
						{
							"built-in",
							Buffer (One)
							{
								0x01
							},
							"location",
							Buffer (0x02)
							{
								"1"
							}
						}, Local0)
					DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0))
					Return (Local0)
				}
			}

Link to comment
Share on other sites

AMD X6 e ASUS M4A89 atualizado sem nenhum erro. Não uso nenhuma flag no boot. Tudo perfeito. QE CI a todo vapor só não instalei o voodoohda ainda.

 

Minha placa de som é uma ALC892, alguém que tenha essa mesma já conseguiu fazer funfar 100%?

 

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Primeiramente, gostaria de agradecer aos responsáveis pela criação do tópico.

Parabéns.

 

 

O sistema aqui, aparentemente está funcionando corretamente, mas como sou novato, fico na dúvida de estar faltando alguma coisa essencial p/ o meu sistema e nesse caso, se necessário, se alguém puder me auxiliar eu agradeço.

 

Bem...utilizei do OSXmodCD + retail 10.6 e efetuei uma nova instalação, pois a anterior 10.6.5 deu problema.

 

Após a 10.6 instalada, não fiz mais nada, somente preparar pra o update, que foi a remoção da SleepEnabler.

 

Rodei o Kextutility e mandei bala no update 10.6.8. Em seguida instalei o Legacy 10.6.8, blz.

 

Ao término da instalação do kernel, uma menssagem/conselho foi exibida, o qual me deixou curioso:

c) AnV and Azimutz enabled 64 bit support, so there is an option for that. For AMD people I suggest you use it!

 

Gostaria de saber o que seria isso e se for bom p/ o meu sistema, qual o procedimento p/ instalar.

 

 

...então...após terminado a instalação, coloquei a devida SleepEnabler no lugar e fui conferir o boot.plist, o qual tinha sido acrescentado uma nova flag: -force64

 

Meu sistema reinicia logo no início e depois entrei com -X e retirei o -force64.

 

Pergunto a vocês...qual as flags corretas que tenho que usar no meu sistema?

Estou entrando em modo verbose, utilizando apenas: cpus=1 fsb=200000000 e arch=i386.

 

Valeu rapaziada e mais uma vez, obrigado pelo tópico.

Link to comment
Share on other sites

E não diz que opção é essa?

 

Você usou o do nawcom?

 

Tem este também

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=265181

 

O meu caro, vlw pelo reply.

 

Sim, usei o cd de boot do Nawcon

 

A menssagem, na integra é assim:

his will install the legacy kernel for OS X 10.6.8 onto your computer. In addition to installing and setting up the new kernel, this package does the following:

a) It checks to see if you are using SleepEnabler.kext and will make sure that it will be updated to be compatible with the new kernel, and

b- libSystem.B.dylib gets patched for systenter issues.

c- AnV and Azimutz enabled 64 bit support, so there is an option for that. For AMD people I suggest you use it!

 

Foi isso que me deixou encucado, AnV and Azimut enable 64bit....nos sugerindo a usar, no caso de usuários AMD né.

 

Bem...está bootando muito bem assim agora: cpus=1 fsb=200000000 arch=i386_64

 

Quanto ao link....é um legacy 10.6.8 modificado né....poderei instalar na boa....será melhor no meu caso?

 

Mais uma vez, obrigado OldNapalm :thumbs_up

Link to comment
Share on other sites

Acredito que o item C se refira a opção -force64.

Aquela é outra versão do kernel legacy (do AnV) que você pode testar.

O que eu perguntei se você tinha usado do nawcom era o kernel legacy.

 

Ah sim, usei o legacy do Nawcon mesmo (10.6.8).

Pois é....quando termina a instalação do legacy kernel, existe a opção force 64 AMD, mas aqui dá reinício no boot.

Pelo que eu to vendo, é tenso demais 64bits com AMD né.

 

Então Napalm, eu cheguei a baixar aquele ANV, mas não é um um instalador, aí complica muito pra mim.

 

Naquele tópico mesm que vc passou, acho que esse ANV faz um tipo de emulação SSE3.

Seria uma boa né, mas aquele monte de aruivos soltos me intimidou muito.

Valew Man :thumbs_up

Link to comment
Share on other sites

É só botar o binário (legacy_kernel_V8_R2.zip) na raiz do HD com outro nome (mach_kernel já existe) e editar no Boot.plist

	<key>Kernel</key>
<string>anv_kernel</string>

Também pode digitar no boot para testar: anv_kernel -force64 -v

 

Emulação de SSE3 só serve para CPUs que não possuem essas instruções, o seu acho que tem.

Link to comment
Share on other sites

Eu instalei o 10.6 e ja atualizei pro 10.6.8 (legacy 10.8.0).

Eu estou usando video onboard, mas quando eu coloco a minha XFX 8400gs 512mb da [PCI Configuration Begin]

Ja tentei instalar outra IOPCIFamily pelo kext help, ja tentei entrar com "npci=0x2000" e nada.

Alguem pode me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Eu instalei o 10.6 e ja atualizei pro 10.6.8 (legacy 10.8.0).

Eu estou usando video onboard, mas quando eu coloco a minha XFX 8400gs 512mb da [PCI Configuration Begin]

Ja tentei instalar outra IOPCIFamily pelo kext help, ja tentei entrar com "npci=0x2000" e nada.

Alguem pode me ajudar?

 

Fale-nos mais sobre o seu hardware...irá facilitar mais as coisas.

 

 

É só botar o binário (legacy_kernel_V8_R2.zip) na raiz do HD com outro nome (mach_kernel já existe) e editar no Boot.plist

	<key>Kernel</key>
<string>anv_kernel</string>

Também pode digitar no boot para testar: anv_kernel -force64 -v

 

Emulação de SSE3 só serve para CPUs que não possuem essas instruções, o seu acho que tem.

 

Então meu Caro,

 

Esse (Legacy_V8.zip) eu já havia instalado quando dei o último reply aqui. Ele traz consigo um .pkg e a instalação dele é praticamente a mesma coisa do “legacy_10.6.8“, postado no início do tutorial.

 

Cheguei a fazer o que me sugeriu, mas tentei com o “voo...d-AnV-0.4.1.zip“. Coloquei-o na raíz e acertei o nome na plist.

Não dá certo...o conteúdo é uma pasta cheia de arquivos soltos...como na descrição (...including sources)

 

Acho que esse -force 64 AMD, é para quem usa os Thuban de 6 cores.

Bem...acho que então ñ precisarei fazer mais nada ñ né, visto que o sistema está funcionando normal.

 

No mesmo tópico, Napalm, tem um user com um AMD semelhante ao meu e na assinatura dele possui a seguinte descrição:

 

Snow 10.6.8 retail - RC 5 1197 FSB FIX

Seria isso o Chameleon R5 com algum FIX de detecção p/ FSB dos AMDs?

 

Cheguei a dar uma procurada, mas sem sucesso.

 

Muito Obrigado OldNapalm :thumbs_up

Link to comment
Share on other sites

Cheguei a fazer o que me sugeriu, mas tentei com o “voo...d-AnV-0.4.1.zip“. Coloquei-o na raíz e acertei o nome na plist.

Não dá certo...o conteúdo é uma pasta cheia de arquivos soltos...como na descrição (...including sources)

Não precisa baixar os sources, só o legacy_kernel_V8_R2.zip que tem um mach_kernel dentro dele.

 

No mesmo tópico, Napalm, tem um user com um AMD semelhante ao meu e na assinatura dele possui a seguinte descrição:

 

Snow 10.6.8 retail - RC 5 1197 FSB FIX

Seria isso o Chameleon R5 com algum FIX de detecção p/ FSB dos AMDs?

Dá a entender que sim, mas nunca li nada a respeito.

 

 

Eu instalei o 10.6 e ja atualizei pro 10.6.8 (legacy 10.8.0).

Eu estou usando video onboard, mas quando eu coloco a minha XFX 8400gs 512mb da [PCI Configuration Begin]

Ja tentei instalar outra IOPCIFamily pelo kext help, ja tentei entrar com "npci=0x2000" e nada.

Alguem pode me ajudar?

Você botou a IOPCIFamily e AppleACPIPlatform do 10.6.7?

 

Li esses dias um relato de alguém que usava o Chameleon 2.0 RC5 r707 com o Snow 10.6.8 e funcionava normal, então ele atualizou o Chameleon e teve esse problema do "PCI configuration begin".

 

Se você puder testar uma versão antiga do Chameleon, podemos descobrir se é um bug. Este tópico tem algumas versões antigas, basta substituir o arquivo boot na raiz

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=231075

Link to comment
Share on other sites

Fale-nos mais sobre o seu hardware...irá facilitar mais as coisas.

 

Mobo PC Chips P17G

Processador Celeron 430 1.80ghz

Memoria 2GB DDR2 OCZ

HD 160

Video onboard GMA 950, mas a VGA e a nvidia 8400gs 512mb

 

Não precisa baixar os sources, só o legacy_kernel_V8_R2.zip que tem um mach_kernel dentro dele.

 

 

Dá a entender que sim, mas nunca li nada a respeito.

 

 

 

Você botou a IOPCIFamily e AppleACPIPlatform do 10.6.7?

 

Li esses dias um relato de alguém que usava o Chameleon 2.0 RC5 r707 com o Snow 10.6.8 e funcionava normal, então ele atualizou o Chameleon e teve esse problema do "PCI configuration begin".

 

Se você puder testar uma versão antiga do Chameleon, podemos descobrir se é um bug. Este tópico tem algumas versões antigas, basta substituir o arquivo boot na raiz

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=231075

 

Bom, eu instalei a RC5 r656 e continua dando o problema.

 

EDIT:Meu amigo Thaaales me mando os arquivos do 10.6.7 agora deu boot com a vga, mas ta sem aceleracao e resolucao ta 1024x768.

Alguem sabe como resolver isso? obrigado

Link to comment
Share on other sites

Não precisa baixar os sources, só o legacy_kernel_V8_R2.zip que tem um mach_kernel dentro dele.

 

Dá a entender que sim, mas nunca li nada a respeito.

 

Vlw meu camarada.

 

Nem tinha prestado atenção nesse arquivo....é um mach_kernel.

 

Cheguei a utilizá-lo, mas tá de boa, tanto este quanto legacy.

 

Tá muito fino o sistema...instalei hoje o CS4 Master Collection e só agora irei tirar proveito do sistema.

 

O lance pra mim agora é ficar sempre dando umas estudadas por aqui no fórum, pois tem bastante coisa que ainda preciso entender.

 

Bem..é isso então meu caro....te agradeço toda a sua atenção e ajuda.

Link to comment
Share on other sites

posso atualizar do 10.6 para o 10.6.8 direto ?

 

Sim, perfeitamente. O meu foi atualizado desta forma.

 

Só preste atenção para baixar o update correto. No início do tópico há a descrição de qual baixar para este fim.

 

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...