Jump to content
203 posts in this topic

Recommended Posts

• 1 month later...

Alow, mais uma vez estou aqui pedindo uma ajudinha. Procurei nos tópicos mas não encontrei nada falando a respeito do Xquartz. Baixei o Gimp e ele pede para você instalar esse programa, alugém sabe se pode dar algum problema nos controladores de video?

Desde já agradeço a atenção.

Boa tarde pessoal,

Tô precisando de um help p/ o seguinte caso:

Efetuei a instalação do 10.6 retail utilizando o bootcd do Nawcon e p/ a minha surpresa está dando KP toda hora.

Já tinha feito outras instalações e até mesmo atualização p/ 10.6.8 e sempre tive sucesso, mas como fiquei um tempo sem mexer, parece que perdi um pouco a prática.

A minha config é essa:

Thuban X6 1055T (stock)

8gb DDR3-1333

Asus M4A785TD-V EVO

2x HD5770

HDS em AHCI na BIOS

Ontem mesmo eu tinha feito uma boa instalação e atualização p/ 10.6.5, mas acabei me atrapalhando e a estraguei.

Hoje estou tentando fazer uma outra instalação e toda hora está a acontecer KP.

A menssagem de KP que aparece é essa:

"panic(cpu 0 caller 0x55f2db): ~Unable to find driver for this plataform: \~ACPI\~.\n~@/Users/nawcom/Builds/bootcd-1504.7.4/iokit/Kernel/IOPlatformExpert.cpp:1393"

Desde já agradeço e bom domingo à todos.

olá

se n tens nenhum hardware novo, n estou a ver porquê ?

embora a tua máquina com esse cpu é sempre uma instalação dificil...

os maiores sucessos k conheço com cpu incompativel

snow leopard 10.6.3 retail + nawcom mod cd

claro k se fores para 10.6.8 tens de usar um legacy_kernel compativel com 10.6.8

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

bom hack

olá

se n tens nenhum hardware novo, n estou a ver porquê ?

embora a tua máquina com esse cpu é sempre uma instalação dificil...

os maiores sucessos k conheço com cpu incompativel

snow leopard 10.6.3 retail + nawcom mod cd

claro k se fores para 10.6.8 tens de usar um legacy_kernel compativel com 10.6.8

http://www.insanelym...howtopic=211526

bom hack

O meu caro, muito obrigado pelo reply.

Na verdade o fato que ocorreu comigo foi pura noobisse. Eu só não voltei aqui para editar o post, pois tive que sair.

O que aconteceu foi o seguinte:

Estava selecionando a oção errada na hora de dar o boot pelo CD. Ao invés de clicar na Maçã para prosseguir com o boot, eu estava clicando no ícone do cd de boot :(.

Mais uma vez obrigado.

Boa tarde,

Efetuei com sucesso a instalação do retail 10.6 + update 10.6.8 e aparentemente está tudo ok....Os 6 cores + toda a quantidade de ram em funcionamento.

Pintou uma dúvida no seguinte:

Sei que a HD5770 é nativa no 10.6.8 e a mesma foi instalada de boa após a atualização, sendo que não estão funcionando a aceleração gráfica e nem os efeitos do desktop, aqueles que todos sabemos, tipo um efeito de água.

Obs.

Não há qualquer diferença em se usar < GraphicsEnabler Yes ou No>, pois já testei ambos.

Agradeço se alguém puder me ajudar nessa.

olá

dá uma leitura aki de como fazer

http://olarila.com/f...c.php?f=2&t=716

ve se as kext tem teu dev id

bom hack

Olá Artur, sempre antenado ao fórum :)

À princípio, pensei que poderia ter sido algo relacionado ao fato de meu pc possuir um CrossFireX de HD5770 e de usar dois monitores, pois achei um tanto estranho o ocorrido.

O monitor de 22` já setou automático 1920x1080 e o de 17` também ficou com a resolução padrão.

Fui da ruma olhada nas kexts ATIRadeonX3000 e 5000controler e a ID de minha VGA estava lá, porém com a seguinte diferença:

a id da vga é: 68b8(lower case) e nas kexts estavam 68B8.

Tentei alterar, mas sem sucesso.

Fui tentar subir o sistema com somente um monitor atacado ao conector, no caso o de 22`, e agora só sobe com resolução 1024.

Vou dar uma olhada no tópico que me passou.

Muito obrigado Artur

• 4 weeks later...

Last login: Tue Aug 28 15:21:47 on console

iMac uname -a

Darwin iMac-de-valdo-bispo.local 10.8.0 Darwin Kernel Version 10.8.0: Mon Jun 27 20:06:12 EDT 2011; legacy kernel v8 :xnu-1504.15.3/BUILD/obj/RELEASE_I386 i386

iMac-de

Bem cara deu isso aki não sei se é o certo mais qualquer coisa vo ficar com ele em 32 mesmo so não vo pode usar o adobe afte e o premiere

Versão do Sistema: Mac OS X 10.6.8 (10K549)

Versão de Kernel: Darwin 10.8.0

Volume de Inicialização: Mac OSX

Modo de Inicialização: Normal

Nome do Computador: iMac de

Nome de Usuário:

Memória Virtual Segura: Não Ativada

Kernel de 64-bit e Extensões: Não

Tempo desde a inicialização: 6 minutos

bem não sei oque eu fiz so sei que reinstalei a kernel e coloque foce amds marcada r começo a abri o after e o premiere mais ainda diz que não é 64

Não sei se vai pegar fogo aki mais ta rodando o after e o premiere 64 bit

• 9 months later...

Ola, tenho um velho pentium4 e já instalei varias vezes o Snow leopard nele, tenho uma placa geforce 7950GT agp, e mesmo atualizando o sistema ate a versão 10.6.7 consegui faze-la funcionar com qe/ci tudo habilitado graças ao ATY_Init. Mas com essa atualização 10.6.8 nao consigo habilitar a placa de video de jeito nenhum... Alguém tem alguma idéia?

Infelizmente nao deu certo, mas obrigado Artur... Dizem que a Apple atualizou nessa versão a IOPCIFamily inclusive a IOGraphicsFamily para preparar o sistema para o Lion, entao se eu recuperasse essas kexts da versao anterior 10.6.7 resolveria? mais alguma idéia?

Sim ja editei tambem e so dava certo no 10.6.7... To lendo bastante aqui em varios foruns e o pessoal realmente fala sobre recuperar as kexts da 10.6.7 que seriam: IOGraphicsFamily.kext, IONDRVSupport.kext,IOPCIFamily.kext and AppleACPIPlatform.kext, procurei bastante e encontrei todas para baixar na net menos a IONDRVSupport.kext... Vou tentar isso e ver depois eu posto o que acontece, mas se tiver outra ideia pode dizer

olá

se n estás a ter problemas na acpiplatform n vejo k seja por ai...

mas as kext gráficas pode ser uma boa.. se funcionava em 10.6.7

mas geralmente o problema é outro.. se funcionava bem numa versão anterior ... devia funcionar melhor na versão a seguir...

bom hack

Finalmente consegui! Agradeço Artur pelas dicas, deu certo desta forma:

Recuperei essas kexts da versão 10.6.7: IOGraphicsFamily.kext, IONDRVSupport.kext, IOPCIFamily.kext e AppleACPIPlatform.kext;

Coloquei o id da minha placa na nvdanv40hal.kext e nvdanv50hal.kext;

E usei também ATY_Init.kext;

Instalei todas essas kexts usando o kext wizard, depois reparei as permissoes e reiniciei.

Abaixo coloco um print da tela comprovando pra quem quiser ver, inclusive provando que placa de video AGP funciona SIM no Snow Leopard atualizado e esta tudo funcionando, tambem coloco a configuracao deste pc:

Placa-mae: ECS p4m800-pro; Pentium4 3,20 GHZ Socket 478; 2 GB RAM DDR2 533MHZ; Video Nvidia GeForce 7950GT AGP 512GB; HD Seagate 500GB Sata.

snow%2520leopard%252010.6.8.jpg

• Like 1
  • 3 weeks later...

Vejo que temos falantes do Português aqui. Parabéns pro carinha do Pentium 4! :D

Estava documentando meu processo de Hackintosh em uma máquina relativamente ultrapassada: Celeron 450 + nVIDIA 8400GS. Eu estou postando da minha partição com o SL que funciona. Já refiz inúmeros processos e substituí várias kexts.

Não lembro em que mexi pra fazer funcionar e esse é o principal motivo que me fez blogar sobre.

http://requeijaum.wordpress.com/2013/05/19/hackintoshing-part-iii/

O que estou fazendo de errado?

Obrigado!

• Create New...