Jump to content

ProjectV8

Members
  • Content Count

    37
  • Joined

  • Last visited

About ProjectV8

  • Rank
    InsanelyMac Protégé

Contact Methods

  • MSN
    riderv8@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    157956270

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro - BR
  1. ProjectV8

    Tela cinza com o logo da Apple

    Muito obrigado. Vou ficar estudando. :thumbs_up
  2. ProjectV8

    Tela cinza com o logo da Apple

    Boa tarde Artur, muito obrigado. Eu estava receoso quanto aos ivy bridge também, mas vc acabou de confirmar. De repente eu pegue o i5 2400 ou o 2500, pois algumas lojas aqui no Rio de Janeiro estão a fazer promoções. Hoje por exemplo o i5 2500 BOX estava R$ 445,00, mas como acordei tarde, não deu pra pegar. Navegando pelo fórum, eu ví um tutorial sobre como extrair a tabela DSDT pelo Everest e fiz aqui no PC só p/ testar, depois peguei o arquivo gerado(.bin) e o renomeei para .aml. Depois desse processo de extração o que eu posso fazer? []s. []s
  3. ProjectV8

    Tela cinza com o logo da Apple

    Boa noite à todos. Bem...eu mudei de plataforma e estou pegando agora um i5-3450 e uma GIgabyte GA-H67MA-UD2H-B3, a qual está prestes a chegar. Estou preocupado, pois não tenho experiência alguma em MacOS na plataforma de origem (Intel) e estou muito confuso por onde começar, pois o pouco que mexí, foi fazendo as gambiarras p/ funcionar na AMD. Vejo o pessoal com plataforma Intel falando muito em DSDT e tals e outras coisas, as quais me deixam ainda mais intimidado a começar. Isso ainda funciona ou é algo p/ eu não me preocupar agora? Eu gostaria se alguém pudesse me dar um help, me indicando qual versão do Mac instalar primeiro e também me indicar algum tópico, algo que eu possa ler e aprender, me familiarizar p/ poder fazer a coisa certa. Desde já agradeço. Parabéns ao criador do tópico, vlw OldNapalm :thumbs_up
  4. ProjectV8

    Atualização 10.6.8

    Olá Artur, sempre antenado ao fórum À princípio, pensei que poderia ter sido algo relacionado ao fato de meu pc possuir um CrossFireX de HD5770 e de usar dois monitores, pois achei um tanto estranho o ocorrido. O monitor de 22` já setou automático 1920x1080 e o de 17` também ficou com a resolução padrão. Fui da ruma olhada nas kexts ATIRadeonX3000 e 5000controler e a ID de minha VGA estava lá, porém com a seguinte diferença: a id da vga é: 68b8(lower case) e nas kexts estavam 68B8. Tentei alterar, mas sem sucesso. Fui tentar subir o sistema com somente um monitor atacado ao conector, no caso o de 22`, e agora só sobe com resolução 1024. Vou dar uma olhada no tópico que me passou. Muito obrigado Artur
  5. ProjectV8

    Atualização 10.6.8

    Boa tarde, Efetuei com sucesso a instalação do retail 10.6 + update 10.6.8 e aparentemente está tudo ok....Os 6 cores + toda a quantidade de ram em funcionamento. Pintou uma dúvida no seguinte: Sei que a HD5770 é nativa no 10.6.8 e a mesma foi instalada de boa após a atualização, sendo que não estão funcionando a aceleração gráfica e nem os efeitos do desktop, aqueles que todos sabemos, tipo um efeito de água. Obs. Não há qualquer diferença em se usar < GraphicsEnabler Yes ou No>, pois já testei ambos. Agradeço se alguém puder me ajudar nessa.
  6. ProjectV8

    Atualização 10.6.8

    O meu caro, muito obrigado pelo reply. Na verdade o fato que ocorreu comigo foi pura noobisse. Eu só não voltei aqui para editar o post, pois tive que sair. O que aconteceu foi o seguinte: Estava selecionando a oção errada na hora de dar o boot pelo CD. Ao invés de clicar na Maçã para prosseguir com o boot, eu estava clicando no ícone do cd de boot . Mais uma vez obrigado.
  7. ProjectV8

    Atualização 10.6.8

    Boa tarde pessoal, Tô precisando de um help p/ o seguinte caso: Efetuei a instalação do 10.6 retail utilizando o bootcd do Nawcon e p/ a minha surpresa está dando KP toda hora. Já tinha feito outras instalações e até mesmo atualização p/ 10.6.8 e sempre tive sucesso, mas como fiquei um tempo sem mexer, parece que perdi um pouco a prática. A minha config é essa: Thuban X6 1055T (stock) 8gb DDR3-1333 Asus M4A785TD-V EVO 2x HD5770 HDS em AHCI na BIOS Ontem mesmo eu tinha feito uma boa instalação e atualização p/ 10.6.5, mas acabei me atrapalhando e a estraguei. Hoje estou tentando fazer uma outra instalação e toda hora está a acontecer KP. A menssagem de KP que aparece é essa: "panic(cpu 0 caller 0x55f2db): ~Unable to find driver for this plataform: \~ACPI\~.\n~@/Users/nawcom/Builds/bootcd-1504.7.4/iokit/Kernel/IOPlatformExpert.cpp:1393" Desde já agradeço e bom domingo à todos.
  8. ProjectV8

    AMD and Retail Snow Leopard 10.6.5 --> 10.6.8 Final[GUIDE]

    Its a dream, to see my X4 B55 with all 4 cores working. Amazing tutorial. Thank you soo much. I am a bit confused about some things: SleepEnabler must be placed in /Extra or /S/L/E? Here on my system, the /Extra folder contains only this files: c.a.b.plist and 2 folders (keymaps & modules) Thanks. Good Luck 4 all.
  9. ProjectV8

    Kernel Panic após algum tempo

    Brother....infelizmente não rola. Pelo menos comigo cheguei a essa conclusão. Tem que ser com Intel mesmo. Tava reparando num Mac, em um Intel Quadcore Q8400 de um amigo, e os cores funcionam normalmente, como se fosse um Mac mesmo. O cara mexendo no Premiere e After Effects de boa de boa. Aqui no AMD, só funciona um core e o desempenho é ridí{censored}, pior que no Windows. Acho q usar o AMD p/ essas aplicações que exigem um bom processamento no Mac, não rola. Faz um teste ae..abre o monitor de atividades, enquanto tá usando o Final Cut e veja se funcionam todos os cores. Boa sorte ae.
  10. ProjectV8

    Atualização 10.6.8

    O erro que vocês cometeram foi reiniciar a máquina, sem instalar o Legacy 10.6.8 após a istalação do combo update. O processo é muito simples. Façam o procedimento de segurança, remoção da SleepEnabler e rodem o Update 10.6.8 combo. Após isso, sem reiniciar o PC, executem a instalação do Legacy Kernel 10.6.8 e coloquem também o SleepEnabler da versão 10.6.8 novamente no lugar. Boa sorte p/ vcs.
  11. ProjectV8

    Sugestões para você montar o seu Hackintosh

    Salve rapaziada. Seguinte....tô precisando de um help p/ escolher um combo Intel. À princípio, estou de olho em um i5 2500, o qual aqui em minha cidade está barato. As placas-mãe também estão com bons preços, mas a minha dúvida principal é com os modelos. Gostaria muito de uma sugestão p/ a escolha de uma mobo 1155, pois esse projeto de Mac, será p/ uso profissional de edição de vídeo em FullHD. Pretendo também utilizar de mais ou menos 16Gb de memória. Um combo desse, com um i5 1155 rodaria de boa com o Kernel Vannila? Neste link Placas-mãe, é onde eu utilizo p/ me direcionar às lojas. Se puderem dar uma olhada e me indicar alguma, que possua uma boa compatibilidade e me permita usufruir tranquilamente do projeto, eu agraderia muito. Valeu rapaziada.
  12. ProjectV8

    Kernel Panic após algum tempo

    Bem...esse nº depois do busratio é o multipliacdor que a cpu está usando. O default do seu CPU, por ser 3.2, eu tenho quase certeza que é 16, logo 16*200=3200. O meu está 19, pois estou com a cpu @ 3.8 Ghz. Isso no nosso caso ajuda e muito, pois como somos da turma AMD, o probe emcima da cpu fica um pouco confuso e agente podendo ajudar o processo, já é um adianto. Ontem eu cheguei a iniciar a instalação na máquina do meu filho, um Core2Duo E6600 e o processo é muito mais apurado e preciso. Detecta na boa. Cheguei ainda agora do trampo e daqui a pouco vou instalar o Adobe Suite Master Collection CS4 no Mac e ver se vão rodar a 64bits e sem problemas. Boa sorte ae brother. Ah....outra coisa importante: Se por acaso fizer algum teste no Mac, fizer alguma besteira por acaso, pode ser revertido usando o programa TransMac. Isso já me salvou inúmeras vezes, pois pelo Windows, vc navega na partição e arquivos do Mac. Boa sorte ae.
  13. ProjectV8

    Kernel Panic após algum tempo

    Ow Man, que isso . Segura a onda. Já passei por situação semelhante, mas uma hora dá certo...tem que dar. Também tenho um tópico que tá rolando um tempinho e tals, mas deixa quieto...uma hora aparece alguém, como também pode acontecer de eu mesmo descobrir/resolver e ir lá postar o result. De boa. Eu penso o seguinte: Um fórum como esse, com uma galera que saca bastante e ainda por cima na nossa língua nativa, o portuga, é uma benção, né não??? Eu saco um bocado de inglês, mas trocando idéia com o pessoal daqui mesmo é outra história. Vamos valorizar né. O OldNapalm é um deles...camarada que sempre esteve presente quando precisei. Às vezes pode acontecer de o camarada estar fora, ausente né, mas faz parte. Então...eu até tenho uma boa notícia pra você, e quem sabe dê certo. Seguinte...formatei outra vez, mas agora optei por testar o 10.6.5 após ler esse artigo do Nawcom: Blog do Nawcom Brother, eu tô de cara com o resultado, sinceramente, pois eu já estava em vias de desistir até conseguir um Intel. O processo que fiz é o padrão: cd de boot do Nawcon + Retail 10.6 (ISO) numa midia 8,5Gb. Depois de instalado, mandei bala no combo 10.6.5, e na mesma instância rodei o .pkg do kernel desse artigo do Blog Nawcom. As flags que tô usando são: arch=i386_64 -force64 cpus=1 busratio=19 fsb=200000000 Obs: busratio=19 porque tá em over o meu sistema. Te aconselho a usar busratio=16, se estiver em stock a sua cpu. Outra dica: Na hora da instalação, em personalizar, teste a kext 785, em chipset, pois pela descrição, ela é mais apropriada aos hds IDE dessa placa-mãe, já que usas HD IDE. Pra vc ter uma idéia, dê uma olhada na screenshot e sinta o drama: Outra coisa, a bios de sua placa é a última?....estou usando a última disponibilizada no site da ASUS. Bem, é isso. Essa frase foi postada pelo Nawcom: "...I hope this post was somewhat useful, good luck to everyone. Never be afraid to run retail OS X on an AMD system!" Show né. Pois é grande Mestre..o camarada estava num momento de infelicidade, ao postar tal post, mas ele vai conseguir. Grande abraço pra vc meu camarada :thumbs_up
  14. ProjectV8

    Kernel Panic após algum tempo

    Blz. O meu aqui eu fiquei fulo da vida e formatei. Tô meio desanimado. Vo instalar novamente, mas vou atualizar só até o 10.6.5 e ficar estudando o comportamento do sistema. Caso fique de boa, eu continuo com AMD, caso contrário vou dar um pé na bunda desse combo e migrar p/ Intel. Num aguento mais. Uma dica: Testa ae essa flag: maxmemm=4096 []s.
  15. ProjectV8

    Kernel Panic após algum tempo

    Hm...interessante. Vamos então fazer um teste. As minhas memos estão em AUTO no modo GANGED (1333 mesmo =667x2). Vou testar então em modo UNGANGED p/ ver como será o comportamento. Teste ae também p/ ver se para os KP. Valeu.
×