Jump to content

r9 380 el capitan tela preta


Lucas-Nash
 Share

39 posts in this topic

Recommended Posts

Olha sobre o macOS espera mais um pouco, espere a versão final....ou veja os resultados dos outros usuários.

 

Pesquisando um pouco essa placa dá problemas hem... :blink:

 

Bons resultados são com o Yosemite.

Pois é, eu arrisquei no fim das contas, eu tinha uma r9 270x q se n me engano usei ela no El Capitan (ou foi o yosemite, nem lembro mais). Tinha visto que era meio cabreiro mesmo fazer ela funcionar, infelizmente comprei porque foi o que esteve ao meu alcance (eu tinha planos de pegar uma gtx 970).

olá

 

dp2 só sobe com clover 3589 ou superior ..

 

bom hack

Ola Artur, não sabia que já tinha essa versão, tinha baixado a 3577 a pouquíssimo tempo. De qualquer forma ainda no beta 1 que subia eu nao consegui fazer a 380 funcionar, porem eu esqueci de tentar mudando o hotplugid (vi que alguem so conseguiu assim).

Link to comment
Share on other sites

Eu vendi a minha r9 380 e comprei uma gtx 950, inferior, mas pelo menos consegui sair do yosemite.

 

Mesmo no yosemite, funcionando nativamente, eu achei o desempenho da R9 fraco. A minha era XFX 4 gb.

 

No El Cap ela funciona se vc deixar a intel hd ativada no bios e usar o switch do monitor, jogando pro suposto segundo monitor, mas tem lá seus problemas e pra quem usa dual boot é irritante.

 

Boa sorte. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu vendi a minha r9 380 e comprei uma gtx 950, inferior, mas pelo menos consegui sair do yosemite.

 

Mesmo no yosemite, funcionando nativamente, eu achei o desempenho da R9 fraco. A minha era XFX 4 gb.

 

No El Cap ela funciona se vc deixar a intel hd ativada no bios e usar o switch do monitor, jogando pro suposto segundo monitor, mas tem lá seus problemas e pra quem usa dual boot é irritante.

 

Boa sorte. 

Ola Mald0n, cara esta acontecendo exatamente isso comigo agora, acabei de notar isso, quando desabilita o intel 4600 a tela do hdmi some, dai se habilitar a intel e se der boot pela intel (dvi aqui), aparece uma parte da imagem, dai alterna pra 380 no hdmi e la aparece a outra tela para logar. Eu ainda vou tentar uma coisa aqui no Sierra pra ver se deixo somente na 380, se não der certo vou tentar no El Capitan, e se não der certo eu desisto.

 

post-978419-0-81869800-1467999188_thumb.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ola Mald0n, cara esta acontecendo exatamente isso comigo agora, acabei de notar isso, quando desabilita o intel 4600 a tela do hdmi some, dai se habilitar a intel e se der boot pela intel (dvi aqui), aparece uma parte da imagem, dai alterna pra 380 no hdmi e la aparece a outra tela para logar. Eu ainda vou tentar uma coisa aqui no Sierra pra ver se deixo somente na 380, se não der certo vou tentar no El Capitan, e se não der certo eu desisto.

 

attachicon.gifCaptura de Tela 2016-07-08 às 10.24.30.png

Só funciona assim. Se vc não se importa, fique no yosemite, no el cap e sierra essa GPU não rola 100%.

 

a gtx950 está me atendendo bem e tem um bom preço.

Captura de Tela 2016-07-08 às 14.48.36.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Só funciona assim. Se vc não se importa, fique no yosemite, no el cap e sierra essa GPU não rola 100%.

 

a gtx950 está me atendendo bem e tem um bom preço.

Rapaz ficou bacana, no meu caso como sempre gosto de usar os SOs mais atuais vou ter que me desfazer dessa placa logo logo kkk.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Rapaz ficou bacana, no meu caso como sempre gosto de usar os SOs mais atuais vou ter que me desfazer dessa placa logo logo kkk.

Eu vendi a minha por 900 R$ no ML, comprei no mês 10 de 2015.  :yes:

 

Boa sorte!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu vendi a minha por 900 R$ no ML, comprei no mês 10 de 2015.  :yes:

 

Boa sorte!

Vou ficar com ela uns 2/3 meses e vende-la, talvez eu compre uma gtx 970 (tinha usado uma emprestada e achei ela bem guerreirinha).

Acho que não há praticamente nada mais a se fazer, eu agradeço a ajuda de todos. Abs.

Link to comment
Share on other sites

ola...

 

estive vendo no chat algo que desabona a 970 (algo sobre memoria e 500mb nvram..so ouvi o galo cantar)

,e elogia 960  e 950..de modo que  da uma conferida antes de trocar

 

e tb veja isto,,http://www.theverge.com/circuitbreaker/2016/5/31/11826478/amd-radeon-rx-480-199-vr-ready-graphics-card

c,frio

C. Frio a gtx 970 tem um problema com os 4gb de memoria, a placa perde desempenho quando o uso de vram passa dos 3.5gb (na verdade ja relataram que quando chega a 3.3gb de vram o desempenho ja começa a ser afetado), os 500mb finais da memoria operam em uma velocidade menor que a velocidade dos 3.5gb, ja vi gente que tinha sli de 970 e vendeu por causa disso. Eu gostei da 970 mesmo com esse problema, da pra achar ela por preços bem em conta. A rx480 me atrai muito, porem no momento o preço dela para mim ainda não é muito convidativo, mais com certeza baixara mais. Vou ver se fico com a 380 estourando por uns 3 meses, ate la vamos ver como os preços vão ficar, quem sabe uma 980 fique com um preço em conta para as minhas condições. Abs.

Link to comment
Share on other sites

quem sabe uma 980 fique com um preço em conta para as minhas condições. Abs.

 

Olha, tive o privilégio de trabalhar com uma GTX 980 4GB (ACX 2.0), é incrível!!  :yes:

 

Nada de DSDT, só os Web Drivers.

 

Pena que ela se foi.... não era minha   :bye:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olha, tive o privilégio de trabalhar com uma GTX 980 4GB (ACX 2.0), é incrível!!  :yes:

 

Nada de DSDT, só os Web Drivers.

 

Pena que ela se foi.... não era minha   :bye:

 

Imagino Allan, se a 970 já foi boa, a 980 que não sofre do problema da memoria e é melhor (ou um pouco melhor, n sei bem mais parece q uns 20% melhor q a 970) terá um desempenho mais estável. Fui ver no mercado livre e a 980 custa 1700, já vi rx 480 de 1500, daqui a mais ou menos 3 meses vou trocar de vga e ver qual estará com o preço mais em conta até la. Abs.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Nenhuma novidade na R9 380? Mesmo com ela nativa no iMac 17.1?

Olá, eu desisti de tentar, ate pensei em testar com os novos beta do 10.12, preciso criar coragem para fazer isso. Ao mesmo tempo penso em trocar de placa, ja que a rx 470 tera suporte e esta por um preço bom a versao de 4gb.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...