Jump to content

Ajuda na instalação El Capitan Vayo VPCEH


lobao27
 Share

70 posts in this topic

Recommended Posts

o clover configurator é uma mão na roda.

Voltei!

seguinte, El Capitan funcionando, mas não avancei muito com relação as kexts, pois de muita pesquisa muita coisa ainda não funciona, ainda mais para laptop.

Estou com a config.plist que adicionei anterior. Gráfico ficou bom, Wifi, som... tudo bem básico, para usar alguns programas e navegar na internet.

Falta ainda bateria, camera integrada, leitor de cartão e outras kexts para laptop.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

tenta com este ...

 

no clover desabilita todos os dsdt fix

 

attachicon.gifDSDT.aml.zip

 

bom hack

Artur,

tentei a dsdt que tu me enviaste + acpibatterymanager, mas não funcionou. Na preferência, quando eu marco para aparecer no painel ele desmarca automaticamente.

Tento a voodoobattery?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

novo teste 

 

DSDT.aml.zip

 

todas as variaveis que a bat usa estão convertidas em 8 bit  .. 

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/272459-appleacpibatterymanagerapplesmartbatterymanager-for-lion/

 

o principio é este .. dá uma leitura pode ser que alguma me tenha escapado...

 

ou teu os x está bagunçado .. talvez melhor fazeres de novo instalação limpa

 

aproveitei o ioreg e meti teu wifi já não precisas de usar injector ou o que seja, o sistema deve considerar nativo e utilizar a kext sem + nada.. e dei uma limpeza no usb .. as portas já estão em EH01 e EH02

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá

 

novo teste 

 

attachicon.gifDSDT.aml.zip

 

todas as variaveis que a bat usa estão convertidas em 8 bit  .. 

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/272459-appleacpibatterymanagerapplesmartbatterymanager-for-lion/

 

o principio é este .. dá uma leitura pode ser que alguma me tenha escapado...

 

ou teu os x está bagunçado .. talvez melhor fazeres de novo instalação limpa

 

aproveitei o ioreg e meti teu wifi já não precisas de usar injector ou o que seja, o sistema deve considerar nativo e utilizar a kext sem + nada.. e dei uma limpeza no usb .. as portas já estão em EH01 e EH02

 

bom hack

Muito obrigado, Artur!

Bateria funcionando perfeitamente. Por mais que eu leia e releia, ainda não me familiarizei de como alterar esses códigos na DSDT, alguns até consigo por patch, mas quando é para mexer manual, eu me perco.

 

Agora o som ficou acinzentado/desabilitado, eu instalei a voodooHDA kext. Tentei seguir o vídeo do AppleAbreast para AppleHDA, mas estou na luta para descobrir o meu codec de audio.

post-819070-0-08698600-1466258787.png

Link to comment
Share on other sites

Para descobrir o seu codec, veja este guia: Guia de como corrigir a AppleHDA para o seu codec

Artur,

mesmo com nível de conhecimento primário, segui os passos, baixei o arquivo etc, mas no terminal os comandos não acham o arquivo.

Vou continuar "fuçando" aqui na net, de repente até colocar meu HDD do Windows aqui e vê se eu consigo pegar, para ir direto para o patch.

Link to comment
Share on other sites

Certo mas quando rodou os comandos no Terminal do (Ubuntu) Linux, quais foram os resultados? Gerou algum arquivo?

Ops.: Desculpa! Eu estava seguindo passo com terminal no OS X, no passo que diz baixe os arquivos no OS X.

Não consigo arrancar direto do SSD com a DSDT que tu me enviaste. Aparece a mensagem anexada.

post-819070-0-82964300-1466285801_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ops.: Desculpa! Eu estava seguindo passo com terminal no OS X, no passo que diz baixe os arquivos no OS X.

 

No primeiro passo não tem isso que você falou.  :rolleyes:

Dá uma relida....

 

Apenas faça o Penboot do Ubuntu, rode os comandos (tem 3 opções), salve o arquivo em lugar seguro.

Posta o arquivo extraído aqui.

 

Não consigo arrancar direto do SSD com a DSDT que tu me enviaste. Aparece a mensagem anexada.

 

 Pelo que vi, o Artur-pt aplicou alguns patchs pra você. Não está dando certo?

Link to comment
Share on other sites

No primeiro passo não tem isso que você falou.  :rolleyes:

Dá uma relida....

 

Apenas faça o Penboot do Ubuntu, rode os comandos (tem 3 opções), salve o arquivo em lugar seguro.

Posta o arquivo extraído aqui.

 

 

 Pelo que vi, o Artur-pt aplicou alguns patchs pra você. Não está dando certo?

Allan,

desculpa em momento do post acabei confundindo você com o Artur.

Seguinte, com a DSDT que o Artur me enviou a bateria funciona, mas o som não e quando eu desligo o notebook, ele só volta com o Penboot.

Agora, eu consegui o som com o VoodooHDA 2.8.8, mas a marcação da bateria parou de funcionar.

Eu quero fazer esses ajuste, para seguir o conselho do Artur e fazer uma instalação limpa.

Link to comment
Share on other sites

Certo, a gente pode arrumar seu Audio se seguir as instruções do tópico do Mirone.

 

Veja lá, extraia os dados e mostre o que conseguiu  ;)

Allan,

estou com o voodooHDA 2.8.8 funcionando legal, já arrumei o notebook aqui diretinho, dentro das limitações dele, sei que não vou conseguir muita coisa.

Wifi, som, bateria... uso alguns programas básicos. Já está bom.

Vou estudar mais esse lance de DSDT e config.plist, é bem interessante.

O boot ainda está zoado, quando reinicia volta beleza, mas quando clico em desligar demora um pouco e as vezes nem volta, tenho que usar o penboot.

Agradeço imensamente todos vocês, confesso que não teria conseguido. Se surgir nova dúvida, eu posto.  :thumbsup_anim:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Certo, a gente pode arrumar seu Audio se seguir as instruções do tópico do Mirone.

 

Veja lá, extraia os dados e mostre o que conseguiu  ;)

Allan,

voltei! Pois eu tenho o voodooHDA, mas a saída HDMI para audio não funciona. Estou muito tempo tentando fazer meu audio funcionar perto do 100%. Extrai as informações do AIDA no Windows. Consegui me ajudar com essas informações?

post-819070-0-88049400-1468280589_thumb.png

post-819070-0-16701900-1468280602_thumb.png

post-819070-0-36270200-1468280614_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Perfeito, já coletei o que precisava.  ^_^

 

Tente essa SSDT: attachicon.gifSSDT.aml.zip

Repare as permissões, limpe a NVRam, e reinicie.

Allan, duvidas:

Coloco o SSDT na pasta ACPI, mesmo local da DSDT? Subo com alguma flag?

A NVRam eu limpo pelo terminal (sudo nvram -c)?

Eu desinstalo a VoodooHDA e instalo a AppleHDA que citei no post anterior (AppleHDA-272.18.1-CX20590.zip)?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...