Jump to content

Ajuda na instalação El Capitan Vayo VPCEH


lobao27
 Share

70 posts in this topic

Recommended Posts

Tenta ae: attachicon.gifconfig.plist.zip

Allan,

minha pergunta parece meio tosca, mas necessária (pelo menos para meu conhecimento). Eu colo essa config.plist na partição EFI do pen drive?

Pergunto porque toda que ejeto o pen drive e espeto novamente, a partição EFI não aparece mais. Posso montar pelo Clover Configuration novamente?

Link to comment
Share on other sites

Muito bom, parabéns!  :)

 

Testa essa DSDT: attachicon.gifDSDT.aml.zip

rsrs...

Allan, não sobe de jeito nenhum. Copiei a DSDT na pasta patched e nada.

Tentei as mais diversas falas de acordo com o hardware, mas sem sucesso.

Demorei a responder que estava lendo os diversos guias de DSDT, SSDT, editores etc.

Obs.: Eu estou usando uma versão distro do Yosemite, atualizei na appStore para 10.10.5.

Link to comment
Share on other sites

não use distro. se parar após o dsmos has arrived é gráficos. se entrar no ambiente gráfico e ficar girando a bolinha é fakesmc.

Mendietinha,

instalei distro, porque foi o único que consigo no meu notebook. A finalidade é criar o penboot e seguir com o El Capitan.

Vou usar as flags de gráfico, e já posto o resultado.

Pode me ajudar com alguma flag específica para minha placa?

Link to comment
Share on other sites

hd3k geralmente funciona com smbios de mbp 8,1 e inject intel. use slide=0 e dart=0 nas flags tb.

Vamos aos testes: refiz o penboot de acordo com o Guia. Em todos os testes, passou da tela da dsmos, fica na tela escura sem girar a bolinha.

No clover config ajuste a resolução e as flags encionadas, sem êxito. Desabilitei na minha bios o VT (Virtualization Technology), fiz todas as etapas novamente.

Coloquei a config.plist do Allan no EFI do penboot, sem êxito. Inseri a DSDT do Allan, nada. Revezei com um e outro, nada.

Li alguns posts o relato de separar o Clover EFI do pen drive da Instalação do EL Capitan, e outros mais ousados relataram sucesso instalando o Clover EFI direto no HD/SSD, e instalar o El Capitan direto do aplicativo. Com meu hardware, é aconselhado essas opções? Para as etapas acima, existe mais alguma ajuda?

Link to comment
Share on other sites

olha, podes tentar injetar edid. esse sistema rodava outra versão do osx?

Estou rodando o Yosemite 10.10.5. Vou injetar o edid pelo Clover config e já posto o resultado.

Consegui chegar na tela de instalação, com injeção do edid  :thumbsup_anim:  :thumbsup_anim:

Vou prosseguir com a instalação, e espero postar o resultado já com o El Capitan.

Amo vocês. kkk

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

olha, podes tentar injetar edid. esse sistema rodava outra versão do osx?

Bom, conforme prometido voltei e postando do El Capitan.

Mas, como nem tudo são flores... meu teclado do notebook não funciona, estou com um teclado plugado no USB, quanto as demais otimizações vou pesquisando.

 

Pode me ajudar com o teclado?

Link to comment
Share on other sites

se é synaptics é só usar a kext voodoops2.

Funcionou!

Vou atrás das outras kext aqui de acordo com o meu hardware e posto assim que enfrentar alguma dificuldade.

Outra coisa, no Yosemite meu boot ia direto, agora pelo clover eu tenho que selecionar manual meu SSD. Consigo colocar direto?

Link to comment
Share on other sites

Olá!

Depois de muita pesquisa, segue meu novo pedido de ajuda: o notebook só inicia com o injecta EDID, sendo assim fico sem aceleração gráfica. Alguma ajuda?

Outra pesquisa que não tive sucesso é com relação a patch da minha mobo, não achei nada.

Som - Ok

câmera integrada - Não ok

Mouse e teclado do laptop - Ok

Boot - só com injecta EDID, o gráfico fica muito ruim.

bootlog.log.txt

post-819070-0-78863200-1466047254_thumb.png

IORegEx.zip

config.plist.zip

Link to comment
Share on other sites

se não me engano, algumas versões do capitão tem esses artefatos na tela. isso não quer dizer que não tenha aceleração. tente um update pro 10.11.6 ou um downgrade pro 10.11.4 ou 10.11.3 que deve resolver.

 

antes de fazer isso, coloque as flags slide=0 e dart=0 no boot. não vi nada disso no plist.

Link to comment
Share on other sites

se não me engano, algumas versões do capitão tem esses artefatos na tela. isso não quer dizer que não tenha aceleração. tente um update pro 10.11.6 ou um downgrade pro 10.11.4 ou 10.11.3 que deve resolver.

 

antes de fazer isso, coloque as flags slide=0 e dart=0 no boot. não vi nada disso no plist.

Quanto a opção de injetar Intel, eu consigo com alguma kext ou patch? Também pode ser a solução.

Vou fazer os testes acima, e posto mais tarde.

Link to comment
Share on other sites

Para injetar a Intel, pode usar as opções do Clover.

https://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Graphics#graphics_inject_inject-intel

Allan,

essa injeção eu faço pelo Clover, mas quando reinicia ele trava depois dsmos. Aí dou o boot pelo pendrive e ajusta a config.plist para inject EDID.

Vou salvar a config.plist anexada pelo Clover config e mais tarde posto o resultado.

config_HD3000_1366x768.rar

Link to comment
Share on other sites

Onde encontrou esta config.plist?

 

A Intel está injetada, e o EDID está desabilitado, e os patches também (desabilitados).

Encontrei no site GitHub.

Mais tarde farei os testes de injeção e posto os resultados.

Outra dúvida, recebo esses textos (abaixo) para configuração, eu os adiciono na config.list, como?

 

<key>Inject</key>

<dict>

<key>Intel</key>

<true/>

</dict>

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...