Jump to content

Ajuda na instalação El Capitan Vayo VPCEH


lobao27
 Share

70 posts in this topic

Recommended Posts

Coloco o SSDT na pasta ACPI, mesmo local da DSDT? Subo com alguma flag?

 

Correto, mesma pasta, sem nenhum boot arg.

 

A NVRam eu limpo pelo terminal (sudo nvram -c)?

Sim.

 

Eu desinstalo a VoodooHDA e instalo a AppleHDA que citei no post anterior (AppleHDA-272.18.1-CX20590.zip)?

 

Audio HDMI geralmente só funciona com uma AppleHDA corrigida com seu codec.

Então como postou anteriormente, sim, desinstale a VoodooHDA, e use a AppleHDA em S/L/E.

 

Faça backup da original, e antes de reiniciar, repare as permissões...

Link to comment
Share on other sites

Correto, mesma pasta, sem nenhum boot arg.

 

Sim.

 

 

Audio HDMI geralmente só funciona com uma AppleHDA corrigida com seu codec.

Então como postou anteriormente, sim, desinstale a VoodooHDA, e use a AppleHDA em S/L/E.

 

Faça backup da original, e antes de reiniciar, repare as permissões...

Allan, não habilitou o som. Segui os passos corretamente. No leia-me diz que precisa fazer umas alterações no patch HDEF do seu DSDT, eu não consegui, pois quando compilo aparece mais de 40 erros.

Anexei o IOregEx.

IORegEx.ioreg.zip

README:LEIA-ME.rtf

Link to comment
Share on other sites

Quando você pluga o cabo HDMI, aparece pelo menos a opção de escolha em "Preferencias do Sistema"?


Usou a ferramenta do Mirone para gerar a AppleHDA?


OBS: De acordo com seu DSDT, você já tem o patch aplicado... :)

Link to comment
Share on other sites

Quando você pluga o cabo HDMI, aparece pelo menos a opção de escolha em "Preferencias do Sistema"?

Quando seleciono a opção HDMI, diz que o dispositivo selecionado não controle de saída.

Usou a ferramenta do Mirone para gerar a AppleHDA?

Então, eu baixei de um tutorial dele com várias AppleHDA modificadas para cada codec.

OBS: De acordo com seu DSDT, você já tem o patch aplicado... :)

Link to comment
Share on other sites

Allan,

estava lendo algumas coisas sobre aceleração gráfica da Intel HD 3000, e a minha reconhece 384 MB. No meu conhecimento isso era o máximo, mas vi que não, e li também que a partir do Lion seria reconhecimento automático. Mas pelo jeito não foi.

Amigo, preciso da sua ajuda. Como faço para obter aceleração gráfica? Precisa injetar ig-plataform-id?

 

Resolução máxima: 1366x768

Testes QE/CI: OK

Config.plist: anexado

 

config.plist.zip

post-819070-0-32062000-1468976181_thumb.png

post-819070-0-50106900-1468976199_thumb.png

post-819070-0-99099900-1468976272_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Amigo, preciso da sua ajuda. Como faço para obter aceleração gráfica? Precisa injetar ig-plataform-id?

 

Você já tem aceleração gráfica...QE/CI...

 

Os resultados do app DVD, já mostram tudo. Sua barra de ferramentas está transparente? Tem animações no Launchpad?

 

E para qual motivo quer aumentar o tamanho da VRam? Tem algum app em especifico que precise? Tem opção de aumentar no BIOS?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Você já tem aceleração gráfica...QE/CI...

 

Os resultados do app DVD, já mostram tudo. Sua barra de ferramentas está transparente? Tem animações no Launchpad?

 

E para qual motivo quer aumentar o tamanho da VRam? Tem algum app em especifico que precise? Tem opção de aumentar no BIOS?

Allan,

então é isso, tenho mesmo. Vi tanta gente postando que não tinha aceleração gráfica com as mesmas configurações que eu tenho, que fiquei na dúvida.

Testes de animação ok, ok também para a barra de ferramentas transparente. Nenhum motivo específico, era dúvida mesmo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Allan,

estabilizei meu notebook em atualizações dentro das limitações dele, contudo ainda não consegui acertar o seguinte ponto: quando eu ligo com o cabo de força espetado, ele não inicia. Aí preciso tirar o cabo de energia e ligar que aí sobe normalmente. Em modo verbose -v aparece a mensagem anexada.

Sabe como corrigir?

 

post-819070-0-02978100-1469154371_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Possivelmente aplicando um path EC no DSDT. 

 

No repositório do RehabMan + MaciASL, tem o mesmo disponivel. 

 

Tenta aplicar e veja no que dá.

Allan,

eu tenho repositório do RehabMan no MaciASL, e não achei patch chamado EC.

O nome é EC mesmo ou isso é alguma abreviação? Fica na pasta Laptop-battery?

Link to comment
Share on other sites

Meu Deus, desculpa ae... :blush:

 

EC nada, é AC, nome completo "AC Adapter fix"  :P

:D Aí Sim! Achei.

Vou patchear e mais tarde posto o resultado. Ontem estava estudando e treinando justamente patch de DSDT. Ainda acho muito complexo, principalmente no que tange a alteração da linha no DSDT, o patch pronto em sim é mais fácil.

Link to comment
Share on other sites

Que isso, com o tempo você se acostuma  ;)

 

Mas como o MaLd0n fala, o Clover já está fazendo tudo hoje. Os dias de edições no DSDT estão contados.... :gun:

Consegui fazer meu primeiro patch 99% funcional, foi o controle de brilho (patch Brightness Fix + IntelBacklight.kext). Não foi 100%, porque ele está travando durante uns 40 segundos logo após a inicialização, mas estou felizaço com a evolução dos estudos.  :thumbsup_anim:  :rofl:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Meu Deus, desculpa ae... :blush:

 

EC nada, é AC, nome completo "AC Adapter fix"  :P

Allan,

em meio a testes, acabei descobrindo que se eu excluir a kext de bateria (ACPIBatteryManager.kext), o OS X sobe normalmente com o cabo de energia espetado.

Sabe alguma correção por patch ou info.plist para corrigir isso?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...