Jump to content

Dell Inspiron 3437 - Problema para editar o HD


thiokthi
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite!

 

Depois de instalado o El Capitan, não consigo mais formatar o HD. No utilitário de Disco (imagem anexa) o campo onde deveria estar a descrição do HD, agora aparece com o nome da partição (EL CAPITAN), e não tenho as opções de edição como tinha antes, apenas consegui criar uma segunda partição (Mavericks), alguém sabe como consigo resolver isso, para formatar meu HD?

 

 

post-1348144-0-32095000-1457050331_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

No seu caso poderia testar editar as partições usando o Penboot.

 

Mas está estranho isso, pois ai mostra que o OS X está enxergando seu HD como "Grupo de Volume Logico", se tudo estivesse certo, deveria apenas listar "SATA".

 

A pergunta que não quer calar é: Como você realizou essa instalação?

Link to comment
Share on other sites

Bom dia Allan, usei esse guia aqui para criar o instalador.

 

Bios nem alterei muita coisa nela, ela já é UEFI apenas coloquei Disable em Security Boot e Enable e Option boot legacy

 

Estou criando outro Penboot com El Capitan, pretendo deixar só o El Capitan, teria algum comando do terminal para limpar o HD antes da instalação ou alguma outra solução?

Link to comment
Share on other sites

Acho que isso não é normal, no inicio do clover esta me aparecendo quatro opções de entrada, duas são as partições que uso (ElCapitan/Mavericks) as outras duas são de recovery, não costumo ver essas duas opções de recovery.

 

(não consigo mandar uma foto da tela nesse momento pq estou no meu trabalho) 

Link to comment
Share on other sites

olá

 

Bios nem alterei muita coisa nela, ela já é UEFI apenas coloquei Disable em Security Boot e Enable e Option boot legacy

 

 

 

- Function keyboard: Function mode
- Disk: AHCI
- Intel Rapid Storage: Disabled
- UEFI Boot: Enabled
- Secure Boot: Disabled
- Legacy Rom: Disabled

 

isso que diz .. e ai faz sentido ..

 

revê com calma o guia e todos os procedimentos..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...