Jump to content

Hackintosh desliga durante a instalação


macinpc
 Share

14 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal montei um hackintosh com a seguinte config:

 

GA-G31M ES2L Rev.2.0

4gb ram DDR2 667mhz

Geforce 210 1gb

 

Seguindo este metodo: http://www.insanelymac.com/forum/topic/244201-instalacao-do-snow-leopard-em-placas-mae-gigabyte/?p=1625712

 

Baixei o Iso do cd de boot para Gigabyte Intel.

Faz o boot normal pelo cd, troco pelo DVD do 10.6.3 retail e inicia a instalação quando a barra de instalação chega mais ou menos no meio o pc desliga.

- Já tentei removendo 1 pente de memoria ficando apenas com 2 gb.

- ja tentei sem a geforce 210

 e sempre no mesmo ponto da instalação, o pc desliga.

 

Outra coisa é que tentei fazer um boot com o linux pelo pendrive mas não rolou. O teclado e mouse usb são reconhecidos, o pendrive tb, mas não faz o boot por ele.

 

Alguma dica?

 

Link to comment
Share on other sites

Consegui instalar o 10.6.3 dvd retail e fiz o update para 10.6.8, o sistema esta rodando.

Utilizei este metodo para o reconhecimento da Geforce 210 1gb DDR2, mas notei que só tenho resolução de 1024 x 768 e tb percebi que a placa é exibida como

Pci 8x e não 16x na aba graphics / displays no system report.

Alguma idéia de como resolver isso?

 

Também preciso de ajuda com o gerenciamento de energia, como posso testar para saber se esta tudo ok. O shutdown ja percebi que tem vez que funciona e vez que não.

 

Aguardo uma ajuda de vcs, obrigado

Link to comment
Share on other sites

Primeiro se vc colocou no boot.plist GraphicsEnabler=Yes, vê se a placa de video foi reconhecida. É só executar o aplicativo front row se ele abrir vc tá tendo o reconhecimento da placa de video se ficar tudo preto a placa não tá sendo reconhecida (Esc pra sair). Segundo, vc colocou o dsdt editado na pasta extra? Terceiro, abre o terminal e digite kextstat (enter) e veja se a Lpc.kext tá sendo carregada.(esse comando mostra todas as kexts que estão carregando. Quarto, utiliza o chameleonwizard ou usa o plisteditor e coloca cstates e pstates no boot.plist.

Reinicia o hack e reveja o que explanei acima e leia esse link: http://www.insanelymac.com/forum/topic/225378-instalacao-do-snow-leopard-na-ga-g31m-s2l-vanilla-speedstep/. Bom hack

Link to comment
Share on other sites

Ja estou com aceleração gráfica, abri o dvd player e tudo esta suportado, POREM a resolução da tela é 1024 x 768 - 60, 70, 72 e 75 hz, também não tenho o backlight. Isso usando o conector DVI c/ adaptador DVI - VGA, pelo conector VGA quando carrega o sistema o monitor apaga. Hdmi ainda não testei.

 

O chameleon carrega o .plist do boot e as kexts pelo EFI ou pela pasta Extra na raiz do meu sistema? Estou confuso com esse bootloader, tentei instalar as versões mais recentes (2.3) mas, depois que termina a instalação diz que falhou. Instalei a 2.1 r1547, mas da uns erros na inicialização e pede para apertar uma tecla, isso por 3x seguidas, ai carrega, alias esta carregando super rápido, coisa de 30seg, diferente do meu yosemite no i5, rss.

 

Outra coisa é o áudio, instalei a delta 1010lt e instalei essa kext http://www.audio-evolution.com/drivers/, mas ela não carrega a kext de jeito nenhum. 

Link to comment
Share on other sites

Vc tem a pasta extra no raiz e tem efi? Que bagunça! O bootloader vc instala ou no diretório raiz ou na partição efi e a pasta extra acompanha o bootloader. Ou no raiz ou efi.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que você instalou o Clover em Legacy; sendo assim para apagar o Chameleon faça isso:

 

Apague o arquivo "boot" da raiz do HDD, nesse passo terá de prestar atenção, pois o Clover quando instalado em Legacy tambem instala esse arquivo.

 

No caso, apague o arquivo e instale o Clover novamente.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Alan, ja consegui resolver a questão do bootloader, o sistema esta carregando sem problemas.

Agota tem essas questões:
1. embora tenha aceleração, o video esta fixo na resolução 1024 x 768 e preciso de resolução maior para poder rodar alguns apps.
2. a delta 1010lt utilizando esta Envy24HT_SnowLeopard.0.14.0 não rodou, depois utilizei esta Envy24_SL.0.22.dmg e rodou o audio, só que depois de algum tempo começa a chiar e com uma latência gigante, que só silencia quando desligo a maquina. Agora vou testar essa Envy24_SL64bit_0.20.dmg .
 
Onde consigo uma versão do DPCI MANAGER que rode no 10.6.8?
 
Alguma sugestão?
Link to comment
Share on other sites

1 - Qual é a resolução padrão?

2 - O que seria esse .dmg que usou? É para ativar o audio, nunca usei isso.

Para o audio você tem 2 opções:

  • Descobrir seu codec de audio e usar a AppleHDA patcheada.
  • Usar a VoodooHDA, caso tenha problemas com chiado (com a VoodooHDA) leia aqui:  VoodooHDA - problemas comuns 

O DPCIManager não funciona em versões antigas do OS X, no seu caso use o app SystemInfo.

Link to comment
Share on other sites

1 - Qual é a resolução padrão?

2 - O que seria esse .dmg que usou? É para ativar o audio, nunca usei isso.

Para o audio você tem 2 opções:

  • Descobrir seu codec de audio e usar a AppleHDA patcheada.
  • Usar a VoodooHDA, caso tenha problemas com chiado (com a VoodooHDA) leia aqui:  VoodooHDA - problemas comuns  

O DPCIManager não funciona em versões antigas do OS X, no seu caso use o app SystemInfo.

 

1. A resolução padrão do monitor é 1366 x 768  (monitor lcd 17 VGA - através do adaptador DVI-VGA), mas quero utilizar o hdmi da geforce 210 em outro monitor /tv. Com a resolução  atual não estou conseguindo nem instalar o ilife11.

 

2. - já tenho o áudio onboard funcionando tranquilo através da LegacyALC883.kext + AppleHDA.kext SEM CHIADOS.

 

2.1 - o que me refiro é o controlador para a placa de som Delta 1010lt (Envy24) as entradas de audio estão funcionando normalmente, ENTRETANTO, o monitoramento funciona bem por um tempo e depois começa  um chiado seguido por uma reverberação /latência que permanece mesmo encerrando o "editor de som" e só para desligando o pc. Isso porque esta configurado em sound out o Envy24. E quando configuro sound out - internal speakers (saída de som da placa mãe) não tem bugs.

Resolvi dar uma olhada no info.plist do Envy24PCIAudioDriver.kext e está lá  exatamente o meu Vendor ID e Device ID, ENTÃO não tenho nem idéia do que pode causar o problema citado.

 

Outra coisa que notei no system report é que na aba PCI Cards não aparecem listadas a GeForce 210 (PCI-e) e a Delta 1010lt (PCI)

 

Ja rodei o System Info

C.Frio - Obrigado

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...