Jump to content

El Capitan beta para devs


artur_pt
 Share

121 posts in this topic

Recommended Posts

sim,um de 2013, usa macbook pro 11.1

 

 

sem mudanças... acho que meu problema tb é com o clover, pois até no 10.10 não está aparecendo o usb, apesar de que no 10.10 aparece a mensagem de erro no verbose. e não é o de ownership.

 

o que queria saber agora é como instalo o chameleon e o clover ao mesmo tempo num laptop com bios, sem uefi? pra eu usar o chameleon pro 10.10 pois preciso das portas usb pra webcam e hd externo.

Link to comment
Share on other sites

Pode usar essa opção (em vermelho).

Screen Shot 2015-06-14 at 4.53.32 PM.png

A opção em verde, disseram que melhora (e muito) o desempenho no modo Legacy, seria mais com relação ao boot.

 

Dai pode renomear o arquivo "boot" do Chameleon para "boot1", e fazer a seleção de bootloader igual ao Penboot.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pode usar essa opção (em vermelho).

attachicon.gifScreen Shot 2015-06-14 at 4.53.32 PM.png

A opção em verde, disseram que melhora (e muito) o desempenho no modo Legacy, seria mais com relação ao boot.

 

Dai pode renomear o arquivo "boot" do Chameleon para "boot1", e fazer a seleção de bootloader igual ao Penboot.

 

ahhhhhh por isso não estava dando certo. eu precisava renomear pra boot1. vou verificar aqui e aviso!!! valeu!

 

eu renomeio na raiz ou na pasta usr/standalone...?

Link to comment
Share on other sites

não preciso mais usar chameleon. descobri o problema com a dsdt. era uma edição no irqs e no hpet e agora funciona total no 10.10 e reconhece no 10.11, mas não dá pra usar a porta em si. ai acho que o problema já é com o dp, não do meu sistema mais.

Link to comment
Share on other sites

mudou o smbios?

 

não precisou. pro 10.10 depois das edições na dsdt tudo 100% e no 10.11 reconhece tudo, até webcam, mas as portas em si não funcionam, apesar de carregar telefone por exemplo.

 

tu achas que eu mudando pra smbios de mbp 11.1 pode resolver no 10.11 total?

 

bom, tentarei e aviso no que deu.

 

EDIT: deu certo quanto as portas, tudo ok, mas perdi o speedstep. 

Link to comment
Share on other sites

Verdade cara, me esqueci.

 

Aqui eu solucionei o problema de speed step + USB inserindo o "plugin-type1" no SSDT.

Mas isso já é padrão hoje, o que é uma solução para CPUs Ivy.

 

Acabei me confundindo...

 

Verificou se as kext para gerenciamento de energia estão sendo carregadas?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Verdade cara, me esqueci.

 

Aqui eu solucionei o problema de speed step + USB inserindo o "plugin-type1" no SSDT.

Mas isso já é padrão hoje, o que é uma solução para CPUs Ivy.

 

Acabei me confundindo...

 

Verificou se as kext para gerenciamento de energia estão sendo carregadas?

 

acabei nem vendo isso. vou esperar o dp2 pra, caso não resolva, eu corra atrás de vez de solução.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se for para o seu LG Core i3, não seria interessante usar um SMBios 6,1/2?

 

sim, é o que uso. mas com essa smbios as portas são reconhecidas porém não funcionam. no yose funciona normal. 

 

pras portas funcionarem total no el cap tenho que usar smbios de mac mais recente, porém perco o speedstep, ficando sempre no mínimo. e sem agpm.

Link to comment
Share on other sites

sim, é o que uso. mas com essa smbios as portas são reconhecidas porém não funcionam. no yose funciona normal. 

 

pras portas funcionarem total no el cap tenho que usar smbios de mac mais recente, porém perco o speedstep, ficando sempre no mínimo. e sem agpm.

calma ainda é DP1 muita coisa muda e meu audio que não funciona....hehhe

Link to comment
Share on other sites

Esta Apple até errita com tantas alterações...o meu DSDT antigo com o patch das portas usb funcionaram sempre bem até ao yosemite...agora o sleep deixou de funcionar ou seja entra em sleep mas ao clicar no teclado ou rato ou botao power para acordar simplesmente reinicia o PC...o tutorial postado aqui para fixar as portas usb comigo nao funciona porque as portas UECH1 e UEHC2 estao adressadas at 00000007 mudei o para 00000001 no DSDT passou a reconhecer as portas USB 2.0 mas em contrapartida o meu sleep ja nao funciona....alterei as kexts mudando a posiçao das portas ou seja o numero das portas...entra em sleep mas nao acorda nem por rato nem por teclado... a minha board é serie 5...se alguem souber o patch correcto para as portas usbs funcionarem com sleep agradeço uma ajuda.... talvez o RehabMan nos consiga ajudar a resolver o problema das portas usb com um novo patch...no meu caso tenho problemas com o sleep nas portas usb 2.0...e nunca usei as portas usb 3.0 estao deativadas nas bios.

 

Edit: reparei agora que o tutorial para o fix das portas usb foi actualizado...vou testar...a ver se funciona.

Link to comment
Share on other sites

Olá @xmen107

 

Seu post foi movido pois onde postou, deve ser em Inglês.

Então coloquei seu post em um tópico apropriado.

 

Agradeço a compreensão.

Ja respondi no outro topico..obrigado pela observação...mas nem tinha reparado.

será que sou só eu que estou com problemas no sleep? segui o toturial para resolver o problemas das portas...resolveu a parte de reconhecer as portas usb 2.0 removendo as restriçoes mas fiquei sem sleep a funcionar...ou seja entra em sleep mas nao acorda nem por rato nem por teclado e nem por botao power...sou obrigado a reiniciar...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...