Jump to content

El Capitan beta para devs


artur_pt
 Share

121 posts in this topic

Recommended Posts

Bem, como havia dito logo acima, o El Capitan já estava instalado, c/ as kexts necessárias (FakeSMC e RTL8111/8169) em s/l/e. Bootloader Clover instalado em legacy e DSDT em Clover/ACPI/Patched. O áudio é via HDMI e configurei assim no config.plist:

<AddHDMI_8000000 - Bolean - Yes>

<NewWay_80000000 - Bolean - Yes>

E o vídeo foi assim:

<GrapficsEnabler - Bolean - Yes>

Depois fiz o download do instalador do OS X 10.11 GM e abri.

C/ relação a "deves ter toda a parte de segurança do OS desabilitada .. porque as kext de certeza que não estão assinadas .." como posso verificar se as kexts não estão assinadas? Correr o terminar c/ kextstat?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

o que te estou a tentar dizer é para injectares as kext de clover/kexts .. esse é o procedimento correto

 

em s/l/e só devem estar as kext de sistema .. fakesmc e outras não são de sistema.. ou seja não são fornecidas pela apple e assim não estão assinadas por isso precisas do SIP desabilitado

 

quando conseguires injectar as kext de onde te digo para o cache .. podes habilitar o SIP

<key>BooterConfig</key>
<string>0x28</string>
<key>CsrActiveConfig</key>
<string>0x00</string>

mas isso está explicado no link que te passei do clover

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

kexts extras em clover/kexts/10.11 e essa configuração 

<key>BooterConfig</key>
<string>0x28</string>
<key>CsrActiveConfig</key>
<string>0x00</string> 

coloco em que lugar na config.plist? (GUI, KernelAndKextPatchs, RtVariables, SytemParameters)

Link to comment
Share on other sites

Pessoal eu instalei o El Capitan GM aqui por cima do Yosemite, dai faltou as kexts, a intel1000e estava em s/l/e e não funcionava, em preferencias do sistema - rede mostrava ethernet sem pegar ip, dai removi ela de la e coloquei em efi/clover/kexts/10.11 e funcionou, agora continuo no mesmo problema de sempre, o audio, em s/l/e tem o applehda e hdaenabler1, o applehda com certeza é o original (substituiu o applehda q eu usava, como sempre é claro), não consegui instalar o applehda em s/l/e (ja vi aqui mesmo q isso ocorre devido a segurança do osx) então resolvi pegar o hdaenabler1 e o applehda (sem ser o original é claro, a kext modificada mesmo q eu usava la antes) e coloquei também em efi/clover/kexts/10.11. As kexts q estão no clover carregaram normal (vi através do kextstat), porem o audio não carrega, esta sendo carregada somente a kext applehda la de s/l/e. Alguem poderia me dizer como fazer para carregar essas kexts de audio direto da pasta que fica no clover? Abs.

Link to comment
Share on other sites

Sem disabler kext fica difícil. Tenta c/ essa disabler. Coloca em kext 10.11 do clover :)

 

AppleHDADisabler.kext.zip


Ou vc também pode fazer assim < Clover: Usando a AppleHDA no modo on-the-fly desse link:http://www.insanelymac.com/forum/topic/298132-guia-aio-guias-para-hackintosh/?p=2036502

Link to comment
Share on other sites

Sem disabler kext fica difícil. Tenta c/ essa disabler. Coloca em kext 10.11 do clover :)

 

attachicon.gifAppleHDADisabler.kext.zip

Ou vc também pode fazer assim < Clover: Usando a AppleHDA no modo on-the-fly desse link:http://www.insanelymac.com/forum/topic/298132-guia-aio-guias-para-hackintosh/?p=2036502

Eu agradeço a atenção, não consegui, pelo q vi ele disabilita tem o applehda modificado, esse outro método ai eu tao n consegui, me lembro q no yosemite eu tinha tentado essa modificação na kext e n dava certo, ate q depois lançaram novas kexts q funcionaram no yosemite e q eu sempre instalava em s/l/e (nunca fiz as kexts de audio funcionarem quando eu as colocava no clover, nem sei o pq), nesse el capitan eu n consigo tirar a kext de audio la de extensions, e tbm n consegui desabilitar o sip para tentar fazer isso. Estou com a vodoohda por enquanto (som fraquinho, mas fazer o q ne), vou deixar assim por enquanto, ate ver se surge alguma forma de utilizar a applehda. Muito obg.

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

Atualizei um Clone de meu HD que tinha o Yosemite instalado com a GM do El Capitan, usando Kext-dev-mod=1 rootless=0 -v nv_disable=1
Quando ele termina de instalar e vou subir o sistema ele carrega tudo (com as mesmas flags) porem nao gera video, o monitor perde sinal. Já tente -v -f -x e nada.

Estou usando o Clover do pendrive de instalação, não consigo atualizar o clover do HD, ele instala porem não muda a versão.
Minha placa de video é Geforce GTX460 e funciona tranquilo no Yosemie .

O que pode ser?

Obrigado,

Link to comment
Share on other sites

Lucas-Nash... Qdo vc edita a kext de áudio não dá pra pôr um nome diferente de "AppleHda.kext"? C/ apenas o nome da kext diferente talvez rode em clover.kext sem conflitar c/ a kext de áudio do sistema. No meu caso, eu uso uma kext de áudio Alc885_889a.kext + HdaEnabler42.kext.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Lucas-Nash... Qdo vc edita a kext de áudio não dá pra pôr um nome diferente de "AppleHda.kext"? C/ apenas o nome da kext diferente talvez rode em clover.kext sem conflitar c/ a kext de áudio do sistema. No meu caso, eu uso uma kext de áudio Alc885_889a.kext + HdaEnabler42.kext.

 

NelsonF obrigado pela dica, vou ver isso e logo informo aqui.

Link to comment
Share on other sites

Ola NelsonF

 

Resolvi agora, eu tinha mexido em varias coisas, tinha também renomeado como você disse (porem não deu certo), notei q aqui as kexts de audio so carregam se ficarem em s/l/e, de outro canto não funcionam (talvez fosse preciso configurar algo no config.plist, mais das vezes que mexi la fiz merda), então eu baixei o El capitan pela App Store , peguei um hd lascado q eu tinha aqui e instalei la, dai instalei o clover 3270, o chover criou o config.plist com td q era necessário inclusive com aquela configuração do csr com valor 067 (meu config.plist não tinha o rtvariables e eu tentava editar para adicionar e nunca dava certo, o clover criou com tudo q era necessario), dai eu instalei as kexts de audio em s/l/e e ficou td ok ate agora. Agora segundo li, preciso habilitar de novo, vou ver se deixo em 0x3. Obg pela atencao.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...