Jump to content

Mavericks no Lenovo G400S i5 3230m


Bugfix
 Share

79 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, segui o passo a passo do tópico do Yosemite e consegui instalar no meu Lenovo G400s. estou com problema agora no pos instalação. sei que tem várias opções de boot loader porem não estou acertando com nenhuma. em todos os casos a minha placa de video fica com a resolução correta (1376x768) reconhece a HD 4000 0x0166, porem fica com 4mb de video e smbios mackbook pro 5,1 ou 4,2, não lembro direito.  

 

Com relação ao tamanho do video isso é apenas um bug, não quer dizer que está usando apenas 4MB.

Configura as outras coisas no seu Hack, que eu tenho a solução para você.

Link to comment
Share on other sites

Com relação ao tamanho do video isso é apenas um bug, não quer dizer que está usando apenas 4MB.

Configura as outras coisas no seu Hack, que eu tenho a solução para você.

 

A questão do video é que realmente parece que esta com 4mb porque esta igual ao windows quando você não instala o driver de video.

Vou tentar finalizar as outras coisas e quando estiver faltando apenas o video informo aqui pra vocês.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

o k tens de ver é qual kext são carregadas para a gráfica ..

 

2 - appleintelhd4000 e a capri .. se a capri n carregar no boot .. dai teus problemas .. não tens aceleração .. isso qualquer um sabe ...

 

a resolução não tem grande importância .. o k interessa é a aceleração .. e ai quase de certeza .. k não tens ..

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, fiz a configuração do config.plist pelo clover config e consegui configurar o boot, smbios e mais algumas coisas... Ainda estou com o problema do video que fica em 4mb e agora esta sem funcionar o audio (conexant cx20757), bateria, rede, touchpad e o teclado. kkkkkk :lol:  :lol:  :lol:  Em resumo... consegui instalar apenas!!!!!! :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, com o HD que veio no notebook so consigo fazer o boot pelo sistema EFI.

Então eu troquei o HD par um outro que eu tenho aqui de 250gb e agora eu consigo fazer o boot normal.

Agora o resumo esta assim: Quando eu instalo o yosemite com o Clover pelo EFI eu consigo dar o boot sem o pendrive, funciona teclado e touchpad, porem fica sem funcionar o audio (conexant cx20757), bateria, rede, video (com 4mb de video mas reconhece o dispositivo HD 4000) e sem configuração correta do smbios.

Quando eu instalo com o iatkos ML2, consigo instalar normal e dar boot sem pendrive, porem não funciona o audio (conexant cx20757), rede, touchpad (funciona apenas como mouse) e o video que ja fica com memória de 64 mb mas não reconhece o modelo do dispositivo (HD 4000).

Preciso da ajuda de vocês porque eu ja estou quase desistindo!!!!! 

Link to comment
Share on other sites

desista somente dessa distro yatkos.

 

use a imagem do olarila, suba legacy com as flags IntelCapriFB=3 GraphicsEnabler=Yes dart=0

 

pelo clover, seu video vai funcionar usando isso no config plist: 

 

<key>Graphics</key>
<dict>
<key>Inject</key>
<dict>
<key>ATI</key>
<false/>
<key>Intel</key>
<true/>
<key>NVidia</key>
<false/>
</dict>
<key>ig-platform-id</key>
<string>0x01660003</string>
 
 
rede descubra seu wifi e sua ethernet e o trackpad mesma coisa. assim como o codec do som, podes uar voodoohda ou ler os guias de applehda e ver se tem kext pronta pro teu codec ou se terás que editar no muque.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Galera, instalei o Mavericks Niresh e consegui dar o boot normal e ele instalou som, rede, usb, touchpad, teclado e mais uma vez estou parado no video. A resolucao esta correta, porem nao reconhece a placa de video. quando eu executo no terminal "kextstat" vejo que o sistema carrga as kexts INTELCPUPOWER.... e o INTELFRAMEBUFFERCAPRI... e nao carrega o INTELHD4000... Eu vou deixar esse HD com o mavericks enquanto tento instalar o Yosemite no outro.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou buscando ajuda e reportando o resultados para servir de informacao para todos que estao vendo este topico. Quando eu instalo com as imagens do olaria da o boot pelo pendrive normal, mas depois quando instalo o boot pelo hd não funciona o teclado e o mouse, mesmo quando eu seleciono as opcoes das kexts pelo boot. Não e que eu não esteja seguindo as orientacoes daqui, so estou tentando utilizar todos os meios de resolver o problemas com a instalacao, ate mesmo para saber quais as kexts estao sendo carregadas pelo sistema.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou alterando a config na kext do hd4000, capriFb e no arquivo de boot na pasta extra colocando o FB=9 e o ig platform id 01660009. Esse ultimo valor eu encontrei na informacao obtida no terminal sobre a minha placa de video que foi device id 0166 e id revision 0009. Esta correto seguir esse entendimento?

Link to comment
Share on other sites

Ah...  :thumbsup_anim:  :thumbsup_anim:  BLZ!!!! tem algum comando no terminal ou programa que informa o valor correto? Então eu so preciso alterar as informações no boot.plist, não é necessário fazer qualquer modificação no arquivo editavel na kext. correto? vou fazer mais testes aqui e posto o resultado. Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Não existem comando para isso e nem é necessário.

 

Apenas teste, se o valor que falei não deu certo, tem mais un 13 para tentar.

E não precisa editar kext, claro apenas se seu LCD/Monitor não foi reconhecido.

Link to comment
Share on other sites

Então blz... vou repor as kexts originais que eu alterei e vou fazer as modificações apenas no boot.plist, que no caso estou fazendo assim:  IntelCapriFBi=3; IGPlatformID=01660003; device-properties=7f000000000....

Assim vou testar uma por uma ate ele reconhecer a HD e memória.... depois se for o caso eu faço alteração na kext para reconhecer o monitor.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, utilizando o GraphicsEnabler=Yes e IntelCapriFB=3 ele reconheceu a placa de video e 1gb Video. Agora, quando eu executo no terminal kextstat ele informa que a kext HD4000 não foi carregada (na verdade ele do informa que foram carregadas as outras duas). No boot em verbose ele ja informa que não foi carregada. As kexts do do HD4000 e FBCapri e Azul eu peguei do meu Mac mini. O que fazer agora? trocar as kext do HD4000?

Link to comment
Share on other sites

Galera, fiz a instalação do Yosemite utilizando a imagem da app store. quando dei o boot ainda pelo pen drive, sem qualquer boot flag ( apenas -v) ele reconheceu o video, com aceleração normal (DVD funcionando), so que a tela fica com uns artefatos. eu ainda não instalei nenhum boot loader nem kext... nada. pelo terminal vejo que carregou todas as kext de video. Outra coisa, quando inicio o boot com o pen drive nas primeiras informações carregadas mostra que reconheceu o video (HD 4000) e mostra a o IG...ID 01660003. Como faz para resolver os artefatos?

Outro problema que eu percebi na instalacao é que o USB não funciona quando eu faço o boot pelo legacy. quando eu faço o boot pelo pen drive no modo EFI ele reconhece. 

Link to comment
Share on other sites

Agora você precisa partir para a pós-instalação, começando com o bootloader.

 

Pelo que vi, sua maquina suporta UEFI, recomendo o uso do Clover, e dai para evitar os artefatos precisamos ativar a HD 4000 no Clover, é coisa simples.

 

Se ele reconhece no modo UEFI é por que você criou o Pen em GPT, e não em MBR. Mas o que importa é que está funcionando.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...