Jump to content

[Dúvida] OS X Yosemite no Dell 5680


Hardel
 Share

272 posts in this topic

Recommended Posts

só para avisar, fiz as edições mas não consegui me livrar de um erro de compilação. preciso ver melhor como funcionam as ati.

 

 

veja com o rehabman ou o pernacabeluda do olarila.

Mendietinha, até desisti, ja entrei o notebook.

Meu amigo falou que esta bom, durando 2 horas a bateria, não esta esquentando, tudo funcionando bem, ai resolvi deixar assim, ja estava com a maquina ha 20 dias.

Agora vou começar outra batalha, instalar o MV na minha maquina, pois esta com Lion agora.

Asus P5q-e, Intel C2Q Q6600, 8Gb ram, Placa de Video Gtx 460.

Ja comecei as pesquisas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Pessoal vim trazer uma satisfação pra vocês.

 

Meu amigo falou que de uma hora pra outra o sistema parou de bootar, e ele viu o trabalho que eu tive pra instalar tudo e resolver não me falar nada, formatou o maquina e instalou windows, ai o pai dele comprou o notebook e ele pegou a grana e comprou um mac.

Então, não terei mais trabalho com essa maquina, ja estamos estudando no macbook dele.

 

Agora estou vendendo a minha maquina, pra montar uma mais simples e compativel com hack.

Sempre ouvi falar que as placas Gigabyte são mais compativeis com hack, isso procede? Porque? Tem algum modelo especifico de Gigabyte?
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Legal Allan.

Percebi que a maioria das mobos usadas são Gigabyte e Asus. Acredito que seja por conta dos dispositivos de rede e som usados por essas fabricantes.

 

Consegui instalar o Yosemite na minha maquina com placa Asus P5q-e, vou mudar na assinatura já, porem tenho alguns problemas. Depois da instalação prossegui com o Clover e as mesmas kexts que usava no ML. Não cheguei a testar o som, porem o ícone aparece normalmente na barra de tarefas. A Internet esta funcionando, porem esta muito lenta, com varias travadas, a kext que estou usando é a AppleYukon2. Esse final de semana volto com mais informações para pedir um suporte pra vocês.

 

Outra coisa.

Estava lendo (leia "tentando") a versão em inglês do fórum, não sei se intendi bem, me parece que conseguem usar o OS X em uma maquina virtual no Windows, porem esse sistema é o mesmo que esta instalado em uma outra partição no mesmo Hd, ou seja, a maquina do cara tem um dual boot, com hack instalado, e esse mesmo sistema ele consegue abrir de uma maquina virtual no Windows, e vice e versa. Você tem conhecimento sobre esse tipo de virtualização? Achei essa ideia genial! Porem não achei informações sobre virtualização no lado Português do site.

Pra mim isso seria muito útil, abrir o software de virtualização, estudar no Xcode sem precisar parar os downloads em atividade no Windows. 

Link to comment
Share on other sites

Senhores, eu tenho um Dom, divino, leio algo em um dia e no outro esqueço completamente onde foi que li...

Foi em algum lugar aqui: http://www.insanelymac.com/forum/forum/104-multi-booting-and-virtualisation/

Lembro de ter lido uns 8 ou 9 tópicos de lá, mas não lembro exatamente em que tópico estava.

 

Se eu realmente entendi aquilo, aquilo é genial, trabalho com TI e também nunca tinha ouvido falar sobre isso, sobre esse tipo de virtualização.

Para o meu caso usar os 2 sistemas ao mesmo tempo é bem mais pratico do que usar um por vez, por isso tenho pesquisado isso.

Lembro que antes de formatar minha maquina havia feito uma VM com uma imagem do Niresh, mas era um pouco lenta, meio difícil de usar, acho que vou tentar novamente e tentar solucionar os problema de lentidão antes de tentar outro método.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Pelo que eu sei tem como instalar o OSX e usar nele um programa chamado Paralles Desktop que permite emular o Windows ao mesmo tempo que usa o OSX....

 

Fora isso eu desconheço.

Estou pesquisando e vi que é possível sim, no cenário: Vmware abrir o SO ja instalado em um outro HD. Só não encontrei como.

Um cara disse que achou na base de conhecimento da Vmware, mas não encontro...

Isso é ótimo, realmente existe!

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

é algo bem interessante... qualquer coisa se você ganhar mais conhecimento acerca disso e quiser compartilhar aqui ficaríamos muito gratos

Com certeza, descobrindo como fazer eu compartilho aqui.

 

Em alguns fóruns descobri que é possível mesmo, funciona parecido com acesso remoto, pois não cria nenhum disco virtual, o Vmware simplesmente abre na tela o sistema que ja esta instalado em outra partição ou Hd. É um acesso remoto só que na mesma maquina, bacana né?!

 

Será que eu poderia abrir um tópico para discussão deste assunto? Sei que já existem em inglês, mas não temos em português ainda.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Amigos, boa tarde.

 

Procurei alguma lista de processadores compatíveis com Mavericks ou Yosemite e não encontrei nada.

 

Duvida:

É possível instalar os sistemas em processadores Intel Celeron N2807?

 

 

Estava pensando em comprar um desses minipcs Gigabyte ou Intel para fazer o hack.

Não lembro onde vi que o Intel HD Graphics Integrated by CPU não é compatível, confere?

Link to comment
Share on other sites

Já alguns users com esse CPU, mas o grafico integrado não é compatível.

Se você gosta de Minipcs, você pode investir em algum com configurações semelhantes aos Desktops.

 

Ex: Com um i5/i7 de 3/4º geração, com um video integrado desses, e/ou um video dedicado off-board.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já alguns users com esse CPU, mas o grafico integrado não é compatível.

Se você gosta de Minipcs, você pode investir em algum com configurações semelhantes aos Desktops.

 

Ex: Com um i5/i7 de 3/4º geração, com um video integrado desses, e/ou um video dedicado off-board.

Legal Allan.

Tem que ser um Hd Graphics 3000/4000/5000 né? Que ativa nativamente.

 

Estava pesquisando e vi que o mesmo dinheiro que eu gastaria com um Minipc é o mesmo de um Macbook White.

Será que o Macbook White esta legal com Yosemite, será que ta rodando bem por se processador Core2Duo?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...