Jump to content

Kernel Panic na pós instalação do Lion

hackintosh mac os x kernel panic voodoohda appleps2 kexts kexts.com pós-instalação erro error

• Please log in to reply
5 replies to this topic

Vinnicius

Vinnicius

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 41 posts
Após o dilema da pós-instalação do Lion não reconhecer o meu teclado, agora foi a vez da kernel panic. Fiz o seguinte:

- Instalei o Lion
- Abri o Windows e copiei as kexts do meu notebook para a pasta S/L/E usando o Paragon HFS+ for Windows (isso para fazer com que o Lion reconheça o meu teclado e prossiga para a configuração)
- Reiniciei e coloquei o Lion para bootar

Me deparei com a seguinte KP:
Posted Image
Quando eu desligo forçado (não há outra opção), a partição se corrompe e o Windows diz que o sistema de arquivos está corrompido e ilegível, me obrigando a reinstalar o Lion mais uma vez.
O pacote de kexts tinha o seguinte:
AppleACPIPlatform.kext
AppleACPIPS2Nub.kext
AppleIntelCPUPowerManagementClient.kext
ApplePS2Controller.kext
FakeSMC.kext
IO80211Family.kext
IONetworkingFamily.kext
VooDooBattery.kext
VoodooHDA.kext

Espero sugestões (vou ter que criar o pendrive de novo, reinstalar....)

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,655 posts
  • Interests:TechManiaco
olá boa tarde

não sei onde foste buscar essas kext todas ?

mas lion para instalar só precisa de fakesmc, nullcpupowermanagement e as kext para o teclado

todas as outras são instaladas depois no pos-install e não através de copia das mesmas , é preciso instalar com ferramentas proprias dentro do mac os x, para reparar permissões das mesmas .

não sei k guia tás a seguir, mas de certeza k estás a segui-lo mal.

tenta instalar o mac os x o mais simples possivel, pelo k me parece tás a kerer que na instalação esteja tudo a funcionar e só te está a trazer problemas.

bom hack

Vinnicius

Vinnicius

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 41 posts

olá boa tarde

não sei onde foste buscar essas kext todas ?

mas lion para instalar só precisa de fakesmc, nullcpupowermanagement e as kext para o teclado

todas as outras são instaladas depois no pos-install e não através de copia das mesmas , é preciso instalar com ferramentas proprias dentro do mac os x, para reparar permissões das mesmas .

não sei k guia tás a seguir, mas de certeza k estás a segui-lo mal.

tenta instalar o mac os x o mais simples possivel, pelo k me parece tás a kerer que na instalação esteja tudo a funcionar e só te está a trazer problemas.

bom hack

Vou tentar fazer tudo de novo e só colocar as kexts do teclado. Se eu colocar a kext do teclado (a FakeSMC já tem) na pasta Extra do pendrive, o Lion vai iniciar usando a kext ou não? E para colocar essa kext eu uso uma ferramenta como o ##### ou Kext Utility ou basta arrastar e soltar lá?

artur-pt

artur-pt

InsanelyMacaholic

• Local Moderators
  • 4,655 posts
  • Interests:TechManiaco
olá bom dia

usa isto

http://www.insanelym...howtopic=253395

e se n tiveres dsdt , tens de usar nullcpupowermanagement

bom hack

Vinnicius

Vinnicius

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 41 posts

olá bom dia

usa isto

http://www.insanelym...howtopic=253395

e se n tiveres dsdt , tens de usar nullcpupowermanagement

bom hack

Ok então. Quer dizer que eu irei executar esse Kext Wizard, instalar as kexts na pasta Extra e na pasta S/L/E e pronto, não é? Porque ele diz que não precisa reparar as permissões com essa ferramenta. Vou testar e qualquer coisa aviso aqui. Obrigado!

Vinnicius

Vinnicius

InsanelyMac Protégé

• Members
  • Pip
  • 41 posts
Opa, não deu muito certo não, parceiro.
Coloquei as kexts do meu notebook (a do teclado), reparei as permissões, fiz tudo certinho. Acontece que quando faço isso o mouse para de funcionar, ficando somente o teclado funcionando. Com a VoodooPS2Controller foi pior ainda, não reconheceu nada e ainda ficou umas listras pretas na tela (não sei no que interferiu).
Vou ficar tentando e qualquer coisa eu digo o resultado.

Also tagged with one or more of these keywords: hackintosh, mac os x, kernel panic, voodoohda, appleps2, kexts, kexts.com, pós-instalação, erro, error

Topic Stats Last Post Info

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

© 2014 InsanelyMac  |   News  |   Forum  |   Downloads  |   OSx86 Wiki  |   Mac Netbook  |   PHP hosting by CatN  |   Designed by Ed Gain  |   Logo by irfan  |   Privacy Policy