Jump to content
482 posts in this topic

Recommended Posts

PciRoot é 0 ou 1, pode usar o Lizard para detectar

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=195

Foi mal Old.

Eu digitei errado.

Mas tá funfando legal aqui depois das dicas que vc me deu.

Agora só está faltando o som.

Eu já baixei um arquivo do voodooHDA.kext, porém, se ele for igual no funcionamento como era no Snow, eu não curto muito. Ele fazia funcionar o som, porém não permitia mexer em muitos controles.

Vc sabe de algum arquivo pra funcionar a ALC888?

Eu tinha um par de arquivos (HDAEnabler + AppleHDA) que funciona perfeitamente no meu Snow.

Quero agradecer pela sua ajuda. Foi de muita valia.

Até agora tô gostando do Lion. Até a rolagem "natural" do mouse me parece mais intuitiva, apesar de as vezes eu ficar meio embaralhado.

Saudações,

bb.

Você pode copiar as informações dessa AppleHDA editada pra do Lion

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=139

A HDAEnabler pode substituir por um DSDT patch (veja o tópico do Auto-Patcher, HDEF Gigabyte).

Ou você pode usar a kext do Snow mesmo, deve funcionar.

A rolagem do mouse dá pra inverter nas preferências, eu voltei pro tradicional.

Você pode copiar as informações dessa AppleHDA editada pra do Lion

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=139

A HDAEnabler pode substituir por um DSDT patch (veja o tópico do Auto-Patcher, HDEF Gigabyte).

Ou você pode usar a kext do Snow mesmo, deve funcionar.

A rolagem do mouse dá pra inverter nas preferências, eu voltei pro tradicional.

Eu vi isso a mudança da rolagem do mouse. Como foi um ponto que discutiram sobre durante o desenvolvimento, resolvi experimentar e confesso que estou gostando. É interessante.

Uma outra coisa que notei, foi que o "2 fingers Swipe" pra dar um VOLTAR nos browsers é que se perdeu e era uma função muito bacana.

Eu vou testar as duas kexts que eu tenho pra ALC888 e te dou um alô a respeito disso.

Outro ponto que vou testar tb. depois com calma é o lance da HDMI pra ver se no Lion ele funciona, ao contrário do Snow que me obrigou a usar a VGA de novo. :)

[ ]'s

bb.

P.S. - Old, os arquivos do Snow funcionaram legalzinho pra som. Se quiser, posso postar aqui pra facilitar a vida do povo. Só usar o Kext Helper B7 e mandar um Easy Install que fica show. :o

Olá amigos, ja tentei de todas as formas ao meu conhecimento.

Sempre ao fim do boot, seja por pen drive ou HD ou BootCd tenho a tela preta e a mensagem

"PCI configuration begin".

Não sei mais o que fazer, provavelmente deve ser bobeira. Alguém sabe me esplicar?

Minha Mob é uma PCWare PW-945GCX, tenho o snow nela.

Minha placa de video é uma 7200/7300GS. (Funciona perfeitamente no 10.6).

O lion que baixei foi "Mac OS X Lion (Mac App Store)"

A descrição é : The latest Mac OS from Apple. This was directly downloaded from Mac App Store, no alterations what so ever.

Tamanho de: 3.5 GiB (3755505508 Bytes)

por favor HELP =)

Old, sei que essa pergunta é um pouquinho fora do tópico, mas como é relacionado ao Lion de certa forma, gostaria de ver contigo se vc conhece alguma coisa pra fazer funcionar um dispositivo Wi-Fi (mais precisamente esse aqui).

Trata-se de uma antena wi-fi com chipset Ralink, que eu gostaria de ver se existe a possibilidade de funcionar nativamente. Ele tem um "driver" só que a versão dele é pra Snow.

Segue especificações da antena retirada do Sobre Este Mac.

post-223908-1314331895_thumb.png

Qualquer ajuda é bem vinda.

Saudações,

bb.

Mas ali no link que vc postou na aba Especificações diz:

Sistemas Operacionais Suportados:

Windows® XP

Windows Vista®

Apple® Mac OSX

Sim, mas ele só tem a versão de instalação pro SnowLeopard. Esse drive eu tenho, mas preciso que ele funcione no Lion, que é o sistema que eu tô usando...

Saudações,

bb.

Normalmente os drivers para Snow funcionam no Lion.

Valeu Old e Ou Ver Ros.

Vou tentar instalar o .pkg do Snow pra a wi-fi e ver se roda direitinho.

@oldnapalm

Lembra que te falei da questão do HDMI? Então, mesmo no Lion, não funciona. Acho que vou ter de passar o resto da vida usando a VGA mesmo. Me arrombei. :D

[ ]'s

bb.

P.S. - Depois do Lion, não posso ter nenhum dispositivo de armazenamento, que ele não dá boot nem no setup. Será que antes de consertar o CMOS ele alterou alguma coisa que eu não percebi?? [ ]'s

Como vai galera, tudo bem ? Estou tendo um probleminha na hora de criar a pen drive com o lion....fiz tudo corretamente ,mas quando tento rodar o extra Lion.pkg e o chameleon lion + snow.pkg mudando o destino para o destino da pen drive (que virou Mac Osx Base System ) simplesmente mostra lá "instalando", mas simplesmente não sai do lugar...nao instala....alguem sabe pq ?

Agradeço desde já a ajuda.

Abraços

Maldon, voltei a tentar hoje e tudo funcionou como deveria...instalação simples e rápida (usb). Valeu!!!

Uma observação... aquela tela azul, que aparece antes do sistema concluir o carregamento, aparece toda quebrada mas o sistema entre sem falhar!!! Isto eh algo a se preocupar?http://www.insanelymac.com/forum/style_images/lucidity/folder_post_icons/icon9.gif

Obrigado!

Maldon, voltei a tentar hoje e tudo funcionou como deveria...instalação simples e rápida (usb). Valeu!!!

Uma observação... aquela tela azul, que aparece antes do sistema concluir o carregamento, aparece toda quebrada mas o sistema entre sem falhar!!! Isto eh algo a se preocupar?http://www.insanelymac.com/forum/style_images/lucidity/folder_post_icons/icon9.gif

Obrigado!

se carrega o sistema não precisa se preocupar

• 3 weeks later...

Poderiam me ajudar?

Fiz todo o procedimento no Pendrive (4GB) para o boot, porém qdo ligo o pc com o pendrive plugado trava tudo, e a mobo não identifica NADA.

Tenho que resetar manualmente. Quando tiro o pendrive, o boot sobe normalmente.

Alguém já viu isso? Assim não posso instalar o Lion, ;) .

Poderiam me ajudar?

Fiz todo o procedimento no Pendrive (4GB) para o boot, porém qdo ligo o pc com o pendrive plugado trava tudo, e a mobo não identifica NADA.

Alguém já viu isso? Assim não posso instalar o Lion, ;) .

Mts mobos da Gigabyte tem esse bug

o ideal é preparar o DVD e usar cd de boot

Eae pessoal vo precisar da ajuda de vcs dnovo :) .Depois que eu instalei ele pelo usb deu tudo certo só que tá iniciando muito devagar quando eu ponho em -v ele parece que tá carregando tudo S/L/E e demora um tempao.Outra coisa... Tem como por o chameleon na minha resolução? Tá muito esticado.

Poderiam me ajudar?

Alguém já viu isso? Assim não posso instalar o Lion, :( .

Mts mobos da Gigabyte tem esse bug

o ideal é preparar o DVD e usar cd de boot

Maldon, mais uma vez, obrigado pela ajuda. Criei o DVD e segui todo o seu tudo e agora deu certinho!!!

Minha mobo deve ter um pouco de aversão ao Lion, pois mesmo com o CD de boot ela tava travando no boot :blink: .

PS ¹. Suspeito que a versão que baixei é a SERVER, pois a imagem da mesa era aquela da Galáxia e não o Mt. Fuji.

PS ². Qto ao DSDT, usei aquele mesmo que vc editou pra mim (SL) e ficou filé, pq antes disso tava dando CMOS reset qdo reiniciava.

Abraço!

Olá... tenho o Snow Leopard Instalado e esta rodando bem, com alguns problemas...

Fiz todo esse tutorial mas quando reinicio o pc, ele nao boota o pen drive, nem reconhece...

alguma sugestão?

Obrigado

prepare o DVD do lion e use o HackBoot Lion

• Create New...