Jump to content

Instalação do Snow Leopard via USB


oldnapalm
 Share

348 posts in this topic

Recommended Posts

Toda parte da instalação corre perfeitamente, consegui instalar a rede, o video funciona bem...não na resolução máxima do meu monitor, o o maldon me falou pra atualizar primeira antes de ativar o video...mas tudo o que tentei deu certo...só quando instalo essa atualização que dá esse pau.

 

depois da atualização já tentei com: -x depois: -f -v -x depois: arch=i386 -f -v -x

 

e nada de funcionar.

Link to comment
Share on other sites

Essa mensagem aparece antes do update, quando o sistema funciona?

disk1: ioctl(_IOWR,'d',101,24) is unsupported

Talvez ela nem tenha a ver com o problema.

 

Consegue entrar com "-s"? Se conseguir, tenta mover as kexts do vídeo para ver se são elas

mount -uw /
mkdir /backupATI
mv /System/Library/Extensions/ATI* /backupATI

Link to comment
Share on other sites

já apaguei a partição e comecei tudo de novo...agora vou tentar a recomendação que achei no google...instalar update por update...

 

já instalei o 10.6.1 e foi tranquilo....

10.6.2 tudo ok

10.6.3 tudo ok

10.6.4 tudo ok

10.6.5 deu aquela tela lá.... =/

 

Edit:

 

Consegui entrar com o -s digitei os comandos e deu certo...entrou no 10.6.5

 

Consegui entrar no 10.6.6 também....muito obrigado oldnapalm vc é fera no assunto... :)

Link to comment
Share on other sites

Mas se eu restaurar não vai dar pau de novo?

 

Como faço pra ativar a XFX HD5850?

 

Aproveitando a deixa, se eu fizer update é só realizar outra vez o procedimento que o MaLd0n me disse, pra vídeo, teclado e tudo mais funcionar normalmente? Seria como se tivesse voltado tudo ao momento que instalei? É isso.

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando a deixa, se eu fizer update é só realizar outra vez o procedimento que o MaLd0n me disse, pra vídeo, teclado e tudo mais funcionar normalmente? Seria como se tivesse voltado tudo ao momento que instalei? É isso.

 

Vc não vai ter problemas com update

a partir do 10.6.5 vc pode remover o adaptador da segunda porta DVI :)

Link to comment
Share on other sites

é...parce que no caso da minha VGA é mais cimplicado, (até por isso o travamento depois da 10.6.5.

 

tenho que fazer todo um processo:

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...231756&st=0

 

achei o ID da minha placa na lista...

 

vou apagar tudo instalar a 10.6 de novo,

atualizar pra 10.6.4,

mudar o boot por um dos modificados

adicionar umas keys no boot.plist

extrair a bios da VGA pelo windows

colar essa bios na pasta extra depois de renomear para 1002_6899.rom

Instalar o GFX update

reiniciar e rezar pra dar certo. biggrin.gif

 

Edit:

 

Pessoal, depois que instalei o GFX Update 1.0 sempre quando vai entrar o video desliga, tem como reverter isso?

Link to comment
Share on other sites

Instalei o boot Uakari...entrou no sistema(só pelo cd de boot, no chamaleon ele fica com a tela branca), mas como sei se deu certo? ainda não consigo mudar a resolução pra 1920x1080 que é a resolução nativa da minha TV.

 

Na verdade se conseguisse mudar a resolução pra 1920x1080 já ajudaria 90%, mesmo sem ativar o video.

Link to comment
Share on other sites

Tem que fazer boot pelo Chameleon, usando o arquivo boot destes tópicos, não pelo CD.

 

Quando estiver ativado você vai conseguir mudar a resolução pelas preferências do monitor e a barra de menus vai estar tranparente. Outro bom teste é rodar o app Front Row, se funcionar está tudo certo.

Link to comment
Share on other sites

Só pra confirmar, instalei todos os updates possíveis pro Mac. Só precisei dar um -x depois de instalar o 10.6.6 pq não entrava. Depois que entrei e reiniciei, tudo Ok.

 

Instalei softwares e tudo mais e tá rodando na boa.

 

O que me incomoda é não conseguir monitorar temperaturas de tudo lá pelo Mac. Testei vários programas e no máximo conseguem me dizer a temp dos HDs.

 

Tenho esse medo porque a ATI HD 4850 é é muito temperamental e esquentadinha. Não sei como ela está sendo gerenciada, já que não existe Catalyst pra Mac.

 

Vou continuar pesquisando como conseguir monitorar as temps.

Link to comment
Share on other sites

 

Opa, vou tentar. Só me diz uma coisa, essas kexts de alguma forma me atrapalham na hora de fazer próximos updates? Pergunto pq em algum lugar li que podem sim impedir que os updates funcionem direito.

 

Se for errada a informação, vou tentar assim que você me confirmar.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Nunca ouvi falar de tal coisa, acho pouco provável.

 

Onde você leu isto?

 

Rapaz, já li muita coisa. A maioria era besteira...eheheh

 

Amanhã vou seguir o procedimento de seu link e posto o resultado aqui.

 

A config que fiz pro teclado fica sem a parte numérica mesmo? Não sei se funcionou como deveria. Os acentos estão perfeitos.

 

Amanhã eu volto e digo como ficou a parte do monitor de temperatura.

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Procedimento padrão, reparar permissões e atualizar cache

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209655

 

Também remova a AppleHDA, nem sempre dá problema, mas é melhor garantir.

 

Qual o codec da sua placa? Vários funcionam melhor com a AppleHDA.

 

No windows 7 usava 3 saidas de audio, alternava entre elas.

 

1 - offboard: XFI titanium fatality

2 - som onboard: ADI® AD2000B

3 - Som via HDMI da XFX HD5850

 

não deu certo mesmo...segui o tutorial via terminal, depois via kextUtility, reiniciei e nada de audio... =/

 

Bom to quebrando um galho com o adaptador de som USB e os headphones...rs

Link to comment
Share on other sites

 

Segui os passos que deu lá no link, mas sempre dá erro em todos as kexts com uma janela como na imagem que enviei, só mudando os nomes das kexts na descrição.

 

Fui ao terminal e não vi os processos rodando.

 

O que pode ser?

post-730730-1297160556_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...