Jump to content

Áudio ALC255, Inspiron 5447


Igor Leal
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

Galera...não sei o que acontece...(Sierra) Já ativei áudio com o AppleHDA Patcher do Mirone, Já ativei o áudio com o AppleALC e nos dois quando eu ativo o áudio, o sistema tem uma queda drástica no desempenho. AJUDEM!!!! Só falta isso pro hack ficar perfeito.

Link to comment
Share on other sites

Posta as configurações do seu Hardware. 

 

Têm certeza que o gerenciamento de energia está totalmente configurado?

 

Opá, segue meu meu hardware:

 

MODELO: Dell Inspiron 5447

CPU: Intel Core i5 4210U CPU @ 1.70GHz

VGA: Intel HD Graphics 4400

ÁUDIO: Realtek ALC255 @ Intel Lynx Point-LP PCH

WIFI: Atheros AR9565 802.11b/g/n

LAN: Realtek RTL8139/810

 

Quanto ao gerenciamento de energia, creio que sim. Sempre usei normalmente no El Capitan

Link to comment
Share on other sites

Opá, segue meu meu hardware:

 

MODELO: Dell Inspiron 5447

CPU: Intel Core i5 4210U CPU @ 1.70GHz

VGA: Intel HD Graphics 4400

ÁUDIO: Realtek ALC255 @ Intel Lynx Point-LP PCH

WIFI: Atheros AR9565 802.11b/g/n

LAN: Realtek RTL8139/810

 

Quanto ao gerenciamento de energia, creio que sim. Sempre usei normalmente no El Capitan

 

Olá, tenho o mesmo laptop que vc, poderia me dizer qual bootloader e versão e quais as kexts esta utilizando para ativar o vga, hdmi, audio e wifi e o Bluetooth? poderia anexar seu dsdt e config.plist (caso use o clover)? 

 

Aqui rodo assim: Clover 2.3K r3320

- Yosemite em uma partição ativando a hd4400 utilizando o método do mirone, com appleHDA.kext fornecida também pelo mirone, funciona rede, o bluetooth (sempre on), etc ...  Não funciona o wifi e não consigo utilizar o hdmi em uma tv (trava e reinicia).

 

- El Capitan em outra partição ativando a hd4400 pela fakepciID, funciona rede, wifi e NÃO FUNCIONA o áudio nem o bluetooth e hdmi.

 

Até agora não consegui 100% de aproveitamento do meu hardware (sem contar o leitor de cartão sd - que é pci e pelo que me conste não roda mesmo) então pode ser que o Sierra seja a solução para aproveitar 100% do nosso laptop, obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

bom dia, como possuo Dell 5548, com a mesma alc255 e estou tendo muitas dificuldades em habilitar o som no sierra, irei tentar esse path.

Obrigado

 

Meu Dell Inspiron 15-7558 tem ALC255 também, e também passei por esse problema,

 

aparentemente o problema e causado pelo patch padrao da alc255 faz com que as configurações do microfone externo de algum conflito.

 

Eu resolvi esse problema desabilitando a porta de microfone externa diretamente no Layout3 e Platform.xml da appleHDA.

 

Acredito que seu caso possa ser o mesmo.

 

Da uma olhada nesse thread de quando tive esse problema.

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/320066-applehda-patch-sobrecarregando-cpu/

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...