Jump to content
7 posts in this topic

Recommended Posts

Galera...não sei o que acontece...(Sierra) Já ativei áudio com o AppleHDA Patcher do Mirone, Já ativei o áudio com o AppleALC e nos dois quando eu ativo o áudio, o sistema tem uma queda drástica no desempenho. AJUDEM!!!! Só falta isso pro hack ficar perfeito.

https://www.insanelymac.com/forum/topic/315742-%C3%A1udio-alc255-inspiron-5447/

Posta as configurações do seu Hardware. 

Têm certeza que o gerenciamento de energia está totalmente configurado?

Opá, segue meu meu hardware:

MODELO: Dell Inspiron 5447

CPU: Intel Core i5 4210U CPU @ 1.70GHz

VGA: Intel HD Graphics 4400

ÁUDIO: Realtek ALC255 @ Intel Lynx Point-LP PCH

WIFI: Atheros AR9565 802.11b/g/n

LAN: Realtek RTL8139/810

Quanto ao gerenciamento de energia, creio que sim. Sempre usei normalmente no El Capitan

Opá, segue meu meu hardware:

MODELO: Dell Inspiron 5447

CPU: Intel Core i5 4210U CPU @ 1.70GHz

VGA: Intel HD Graphics 4400

ÁUDIO: Realtek ALC255 @ Intel Lynx Point-LP PCH

WIFI: Atheros AR9565 802.11b/g/n

LAN: Realtek RTL8139/810

Quanto ao gerenciamento de energia, creio que sim. Sempre usei normalmente no El Capitan

Olá, tenho o mesmo laptop que vc, poderia me dizer qual bootloader e versão e quais as kexts esta utilizando para ativar o vga, hdmi, audio e wifi e o Bluetooth? poderia anexar seu dsdt e config.plist (caso use o clover)? 

Aqui rodo assim: Clover 2.3K r3320

- Yosemite em uma partição ativando a hd4400 utilizando o método do mirone, com appleHDA.kext fornecida também pelo mirone, funciona rede, o bluetooth (sempre on), etc ...  Não funciona o wifi e não consigo utilizar o hdmi em uma tv (trava e reinicia).

- El Capitan em outra partição ativando a hd4400 pela fakepciID, funciona rede, wifi e NÃO FUNCIONA o áudio nem o bluetooth e hdmi.

Até agora não consegui 100% de aproveitamento do meu hardware (sem contar o leitor de cartão sd - que é pci e pelo que me conste não roda mesmo) então pode ser que o Sierra seja a solução para aproveitar 100% do nosso laptop, obrigado.

olá

pode ser disto ..

system_IRQ.txt

geralmente causam problemas com audio

bom hack

bom dia, como possuo Dell 5548, com a mesma alc255 e estou tendo muitas dificuldades em habilitar o som no sierra, irei tentar esse path.

Obrigado

• 3 months later...

bom dia, como possuo Dell 5548, com a mesma alc255 e estou tendo muitas dificuldades em habilitar o som no sierra, irei tentar esse path.

Obrigado

Meu Dell Inspiron 15-7558 tem ALC255 também, e também passei por esse problema,

aparentemente o problema e causado pelo patch padrao da alc255 faz com que as configurações do microfone externo de algum conflito.

Eu resolvi esse problema desabilitando a porta de microfone externa diretamente no Layout3 e Platform.xml da appleHDA.

Acredito que seu caso possa ser o mesmo.

Da uma olhada nesse thread de quando tive esse problema.

http://www.insanelymac.com/forum/topic/320066-applehda-patch-sobrecarregando-cpu/

• Create New...