Jump to content
23 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos, eu instalei a imagem do Olarila, mas eu gostaria de estar criando a minha, pelos seguintes motivos:

1. Ela é uma imagem "Universal" ou seja pode ser instalado em quase todos os computadores, sem modificações.
  2. Existe muita configuração que não sei para que serve, (PROVAVELMENTE É COMO CITEI ACIMA), não somente porque não sei para que serve, mas porque dando uma analisada, percebi que não tinha necessidade em minha maquina.
  3. Estou querendo ativar o meu iMessage e o FaceTime, mas a SMBIOS dessa config.plist esta bem diferente, e o CC não conseguiu modificar.
  4. O número 4 seria um complemento do 3, pois eu quero modificar minha SMBIOS, mas como disse acima o CC não conseguiu modificar, eu utilizei o PEP, e percebi que para inserir a SMBIOS do iMac 14,2 (RECOMENDADO PARA MINHA MAQUINA) tem muitos campos, que não sei o'que preencher.
  5. Existe algumas configurações erradas nela como freqüência do processador, memória e etc... não sei se afeta alguma coisa isto (PROVAVELMENTE AFETA).

Eu sei do Wiki do clover, estou pesquisando muita coisa lá (ASSIM PERCEBI O NUMERO 2), então... se possível gostaria que analisasse, minha config.plist e confirmassem, se realmente existe esses problemas.

E que me ajudassem a criar uma nova (NÃO QUE CRIASSEM, POIS ASSIM NÃO IREI APRENDER NADA RSRS)

Então desde já agradeço a todos !  ^_^

Edit: Esqueci de colocar a config.plist

config.plist.zip

https://www.insanelymac.com/forum/topic/311365-configplist-el-capitan/

Antes de começarmos, você já instalou o Clover no seu HDD certo?

E depois disso, você copiou o .plist, pelo que entendi.

Sim instalei.

Isso mesmo, montei a EFI do pendrive e copiei a pasta clover para a EFI do HDD. (APÓS INSTALAR O CLOVER NO HDD)

Olá artur_pt

Eu gerei minha config aqui, gostaria que olhassem se esta "correto" com meu hardware.

Eu percebi que a SMBIOS não foi alterada para a recomendada, pode estar acontecendo igual ao Allan falou, que o clover se enganou ao reconhecer meu hardware, mas isto é o de menos, vou estar alterando aqui para o iMac 14,2.

Obrigado !

config.plist.zip

olá

não usas o dsdt com patches ?

se assim fôr porque usas todos aqueles fix no dsdt ? aquilo só se usa se não usares dsdt editado ..

bom hack

Olá artur_pt,

Não utilizo mais, eu utilizava antes, devido as USB 3.0, mas tem alguma coisa na imagem do Olarila, que não precisei utilizar mais o DSDT com os patches, acredito que seja na config, eu percebi que tinha alguns fix na USB.

• 2 weeks later...

olá

não usas o dsdt com patches ?

se assim fôr porque usas todos aqueles fix no dsdt ? aquilo só se usa se não usares dsdt editado ..

bom hack

Olá, aproveitando que estou atualizando o meu notebook e estou com algumas dúvidas gostaria que olhassem meu config.plist. 

Segue em anexo. Obrigado!!!

https://www.sendspace.com/file/2ethr0

ola...

se estiver tudo funcionando a contento..."nao se mexe no q esta quieto"...

de uma boa lida

https://clover-wiki.zetam.org/Home

com atenção para o config que eh o seu foco...

para quando e se mexer em algo, vai saber o porque...

mas se resolver catucar, grave o seu config atual que bem ou mal funciona....

c.frio

• Like 1

Que tipo de atualização está fazendo?

Olá, Allan. Estou fazendo uma install limpa, do zero. Estou com algumas dúvidas e enferrujado com os novos métodos e instalação. Estou precisando de alguma ajuda pra configurar o config e na pos install.

Se tudo está funcionando ok com a instalação atual, a unica coisa que vai fazer é salvar o config.plist, e instalar o novo OS X.

Você tem que gravar quais são os drivers64UEFI usados, e DSDT/SSDT tambem.

Com o Clover não tem muitos segredos, requer mais atenção do usuario.

Se for usar o El Cap, uma alteração a mais e inserir os valores para desabilitar o SIP.

Entendido. Eu tenho 2 pen drivers com 8GB cada. Um criei o El capitan 10.11.3 e no outro o Clover 3368 em UEFI marcando os drivers DataHubDxe + Aptio2 com a dsdt em acpi/patched e com as kexts fake, teclado e wifi mas n chego na tela de boot.

• Create New...