Jump to content

(Dúvida) Instalação Dell Vostro 5480


iDime
 Share

18 posts in this topic

Recommended Posts

Olá Pessoal..

Preciso da ajuda de vocês, fiz um hack a mais ou menos 2 anos, mas de la pra cá me desatualizei. Comprei recentemente um notebook e estou com muitas dúvidas de como proceder.

 

Antes de mais nada, quero saber se meu notebook é compatível com a ultima versão do IOSx, e qual imagem devo usar para criar um pendrive bootavel partindo do Windows.

Minha segunda dúvida é sobre a compatibilidade dos chips gráficos, poderei usar o Geforce o somente o Intel?

A config, do meu notebook está na assinatura.

Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

OS X. sim, o notebook é compatível com o último sistema, el capitan. a geforce só funcionará se puder desativar a intel na bios. se for optimus pode esquecer. só a intel.

 

a imagem pode ser adquirida de muitas formas, sugiro uma busca no fórum olarila que terás uma resposta fácil e rápida para esse problema.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

OS X. sim, o notebook é compatível com o último sistema, el capitan. a geforce só funcionará se puder desativar a intel na bios. se for optimus pode esquecer. só a intel.

 

a imagem pode ser adquirida de muitas formas, sugiro uma busca no fórum olarila que terás uma resposta fácil e rápida para esse problema.

Obrigado por responder.

Já consegui a imagem, estou fazendo o download.

O que seria "Optimus" ?

Algum procedimento adicional além de ativar o AHCI e UEFI na bios?

Algum problema em usar o clover ao invés do chameleon?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Optimus é uma tecnologia integrada aos Chips da Nvidia, tem bons recursos? Sim. 

 

Mas! A Apple não dá suporte a esses videos/tecnologia em seus "idevices", então, não é compatível com Hack e sem suporte pela Apple.

Link to comment
Share on other sites

Optimus é uma tecnologia integrada aos Chips da Nvidia, tem bons recursos? Sim. 

 

Mas! A Apple não dá suporte a esses videos/tecnologia em seus "idevices", então, não é compatível com Hack e sem suporte pela Apple.

Entendi, vou procurar saber mais sobre o video.

Coloquei a imagem no pendrive, mas quando tento dar o boot no sistema de instalação com o o Clover, o notebook reinicia na tela da maça;

O que pode estar havendo?

@EDIT

Sim, ela possui tecnologia optimus, mas confio na 5500 HD para o rodar o OSX, isso não vai ser problema,

Link to comment
Share on other sites

Entendi, vou procurar saber mais sobre o video.

Coloquei a imagem no pendrive, mas quando tento dar o boot no sistema de instalação com o o Clover, o notebook reinicia na tela da maça;

O que pode estar havendo?

@EDIT

Sim, ela possui tecnologia optimus, mas confio na 5500 HD para o rodar o OSX, isso não vai ser problema,

Me desculpe a ignorancia, haha

Mas onde eu teria que colocar o -v?

Link to comment
Share on other sites

Bem, como informa as instruções do Olarila:

Aperte a barra de espaço, e selecione a opção -v ou verbose, que é a mesma coisa.

 

Caso tenha problemas, escolha a opção "boot without caches".

 

Tá tudo escrito nas opções de boot quando precionamos a tecla espaço.

Link to comment
Share on other sites

Bem, como informa as instruções do Olarila:

Aperte a barra de espaço, e selecione a opção -v ou verbose, que é a mesma coisa.

 

Caso tenha problemas, escolha a opção "boot without caches".

 

Tá tudo escrito nas opções de boot quando precionamos a tecla espaço.

Entendi.

Bom, tentei de todas as formas, tanto em modo UEFI quanto no Legacy, mas ambos reiniciam o notebook assim que dou "ENTER".

Tem alguma coisa a ver com as partições do HD, ou seria mesmo problema de configuração da BIOS?

O problema o ocorre com o El Capitan e Yosemite, ja testei os 2

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Pessoal, alguns meses depois, continuo com os mesmo problema, baixei outras imagens, editei vários bootloaders mas o problema continua, não consigo passar da tela da maçã com meu Vostro 5480, ja tentei de tudo, mas a instalação não arranca, ja procurei por tópicos na internet, mas também não acho nada, alguma solução?

Link to comment
Share on other sites

Quais boot-args está usando para dar boot?

 

Seu BIOS está devidamente configurado certo?

Não editei nada no bot, o que eu deveria editar?

Minha bios está bem configurada, acredito.

Função AHCI é nativa, bot UEFI ativado, security bot desativado, tudo como manda os requisitos para instalação,

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Pessoal seguinte, sou novo aqui também. Já fiz hacks antigamente e estou voltando agora. Na época fiz em um note CCE no lion ainda rsrsr.. mas parece que esta tudo diferente.

 

Recentemente comprei um Dell Vostro 5480 e também estou enfrentando os mesmos problemas de vocês. Não chego a instalar nada. Na hora que começa a dar boot já reinicia.

 

Tirei um print da tela quando reiniciei e procurei pelo problema na internet. Pelo que vi tem algo relacionado a DVMT-Pre ALLOCATED, posso estar falando besteira mas deve ser algo relacionado a compartilhamento da memoria de VIDEO da HD 5500.

 

Esse link  http://osx.vn/threads/guide-cai-yosemite-tren-dell-vostro-14-5480-broadwell-hd5500.330/  achei um guia explicando como o cara resolveu a situação:

 

Pergunto:  alguém aqui já tentou fazer isso?

 

Ou alguém sabe de uma forma para passar essa informação de DVMT por linha de comando no clover?

 

Vocês tem a DSDT desse notebook?

 

Abraços a todos

Link to comment
Share on other sites

Artur bom dia,

 

Obrigado pela ajuda postando o link.  Então agora fiquei em duvida: Esse problema acontece para quem tem a memoria de video dedicada maior ou igual a 128 MB ou para quem tem memoria dedicada menor que 128 MB?

 

Depois de ler seu link fiquie na duvida, pois até então achava que era preciso aumentar a DVMT para obter mais memoria dedicado.

 

Outra: Alguem  já seguiu aqueles procedimentos e obteve sucesso?

 

abraços a todos!!! se persistirmos vamos conseguir fazer o hack nesse note top!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...