Jump to content

Erro ao instalar Yosemite


BShot16
 Share

125 posts in this topic

Recommended Posts

Allan, tem certeza que é somente mover para a lixeira ? eu fui la em aplicativos tinha o voodoo la, arrastei para a lixeira e a esvaziei, mas ainda continuo com ele


** Antes que peça para reiniciar já reiniciei e reparei as permissões e o cache (SEI QUE NÃO PRECISA MAS FIZ ISSO)

Link to comment
Share on other sites

 

 

Mas por qual motivo a VoodooHDA estaria na pasta Aplicativos??   :unsure:

 

Pois instalei o voodooHDA via PKG

 

 

 

Qualquer kext modificada deve estar em S/L/E ou nas pastas do Clover.

 

 

Onde fica essa S/L/E ? na pasta do clover não contem nada a respeito do VoodooHDA!

Link to comment
Share on other sites

 

E por instalar em .pkg ela está em Aplicativos? Quando você abre a pasta, a kext está lá dentro?

Sem sim deleta ela.

 

Em aplicativos tinha alguma coisa do VoodooHDA deletei, sobre apagar ele consegui no S/L/E, mas quando vou verificar o código do meu som, não aparece nem um, também sobre que esta na minha pasta kext, estarei deixando prints

 

CODIGO DO AUDIO: post-1578210-0-53483900-1441923313_thumb.png

 

CODIGO DO AUDIO: post-1578210-0-97054800-1441923318_thumb.png

 

ARQUIVOS NA KEXT: post-1578210-0-02388800-1441923337_thumb.png (SEI QUE NÃO PRECISAVA MAS SOMENTE PARA INFORMAR OQUE TENHO, POIS PODE CONTER ALGUMA KEXT ERRADA)

 

 

Se eu não me engano, se estiver usando a AppleHDA do Mirone, ele padronizou para o valor 3.

 

Poderia me mandar o link do AppleHDA do Mirone ? pois já sabemos que ele padronizou para o 3, assim fica mais fácil (Assim se possível, não sei se essa maneira mais fácil é a correta com o AppleHDA do Mirone)

Link to comment
Share on other sites

Allan, coloquei sua config e também o AppleHDA, já reparei e reiniciei mas quando reiniciei deu KP e só consigo iniciar pelo modo de segurança, tem como montar a EFI no modo de segurança ? pois não estou conseguindo obrigado !

 

 

OBS: Não mandei foto do KP pois acredito que voltando para a minha config antiga resolveria !


Allan, consegui resolver o problema mas como iremos fazer para o audio funcionar ?

 

 

 

 

OBS: PARA AJUDAR QUEM TIVER O MESMO PROBLEMA BASTA DAR BOOT PELO PENDRIVE E APOS INICIAR NO HDD COLOCAR A CONFIG ANTIGA QUE USOU SEM PROBLEMAS !

Link to comment
Share on other sites

Sim, fisso conforme você me falou no #96

 

Não verifiquei pois ainda não apareceu os valores continua conforme a imagem no #107

 

Antes que fale para tentar novamente, já tentei três vezes e reparando as permissões e o cache em todas as três continuou dando o mesmo problema !

 

OBS: testei com os valore 1,2 e 3 (TESTEI SOMENTE COM ESSES POIS NO LINK QUE VOCÊ ME MANDOU PARA DOWNLOAD DO APPLEHDA FALA QUE SÃO SOMENTE ESSES TRES   !)

Link to comment
Share on other sites

O Mirone construiu algumas AppleHDAs para o Yosemite, e seu codec (ALC892) está incluso.

Entre neste guia e veja as instruções que ele fornece, baixe o kext para sua maquina e veja se funciona: AppleHDA For Yosemite


Notei que alguns usuários obtiveram sucesso usando esse boot-arg: darkwake=3

Tente outros valores caso seja necessário:

Screen Shot 2015-09-12 at 14.04.46.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Allan, qual código do audio irei utilizar ?

 

OBS: Li na postagem e lá ele fala que o padrão é o 4

 

 

 

My Kext uses layoutID: 4 it is necessary to edit your DSDT Please look at the Readme file.

 

Também lendo o Leia Me fala que são outros

 

 

PT_BR: Determinando o número do Layout_ID pelo número de Portas da Placa-mãe: 

 

. Layout_ID 5 = 3 portas suportadas (rosa, verde, azul) 

. Layout_ID 7 = 5/6 portas suportadas (cinza, preto, Laranja, Rosa, Verde, Blue) 

. Layout_ID 9 = 5/6 portas suportadas (cinza, preto, Laranja, Rosa, Verde, Azul, CodecAddress: 2) 

 

. O padrão é Layout_ID: 7.

 

 

Onde posso editar esse código ? pois no arquivo Leia Me fala que é em outro lugar diferente sem ser na config

 

Sobre utilizar essa boot-art acredito que seja quando o audio não funciona, mas no meu caso ocorre KP

Link to comment
Share on other sites

Acho que você não leu direito:

 

1 - Audio_ID's / LAYOUT-ID's:

1 - Layout_ID 3 =  For Laptop's.
Injection Of Your Audio_Id:
1 - Methods: Clover / DSDT / HDEnabler / Chameleon.
3 - Clover / Config.plist / Devices / Audio / Inject = Audio_ID
 
Eu já te falei isso: te informei qual é o seu codec, então se for baixar o kext para seu audio, terá de baixar o correspondente certo?
 
Leia com atenção.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Allan assim como você disse no #96, preciso olhar o código e colocar na minha config certo ?

 

 

 

Eu já te falei isso: te informei qual é o seu codec, então se for baixar o kext para seu audio, terá de baixar o correspondente certo?

 

Sim certo, mas eu baixei a kext correta só estou com uma duvida no código que irei colocar na minha config, pois verificando não esta aparecendo nem um código 

 

LINK DA KEXT QUE BAIXEI:  AppleHDA-272.18.1-ALC892.zip OBS: O Link é direto do topico que você me enviou so estou repasando !

 

Como irei saber o código ? por isso falei que nos comentários ele falou que o código padrão é o 4 somente gostaria de confirmar se é esse mesmo, para evitar estar realizando configuração errada obrigado !

Link to comment
Share on other sites

olá

 

com a kext vem 1 file .. leste ?

 

 

 

 

Codec: Realtek ALC892

Address: 0

Vendor Id: 0x10ec0892

 

 

EN: You must change the Layout to 5, 7 or 9 in the DSDT patch HDEF.

 

PT_BR: É necessário mudar o Layout para 5, 7 ou 9 no patch HDEF do DSDT.

 

@Kext Patched by Mirone - www.olarila.com - www.insanelymac.com - www.hackintoshosx.com

 

EN: Determining the number Layout_ID by Ports Motherboard: 

 

. Layout_ID 5 = ​​3 ports supported (Pink, Green, Blue) 

. Layout_ID 7 = 5/6 ports supported (Grey, Black, Laranja, Pink, Green, Blue) 

. Layout_ID 9 = 5/6 ports supported (Grey, Black, Laranja, Pink, Green, Blue, CodecAddress: 2)

 

. Default is Layout_ID: 7.

 

PT_BR: Determinando o número do Layout_ID pelo número de Portas da Placa-mãe: 

 

. Layout_ID 5 = 3 portas suportadas (rosa, verde, azul) 

. Layout_ID 7 = 5/6 portas suportadas (cinza, preto, Laranja, Rosa, Verde, Blue) 

. Layout_ID 9 = 5/6 portas suportadas (cinza, preto, Laranja, Rosa, Verde, Azul, CodecAddress: 2) 

 

. O padrão é Layout_ID: 7.

 

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá artur-pt, sim testei o 7, testei o 4, testei todos de 1 a 10 (sei que não era necessário, mas fiz para verificar se não era algo errado o allan, falou sobre uma boot-arg utilizei com todos os números conforme a imagem, mas ainda ocorre KP


Sobre esse problema do audio HDMI, pode deixar não irei utilizar via HDMI irei reinstalar o VoodooHDA e utilizar com as caixinhas de som, obrigado !

 

 

​Gostaria de saber uma coisa tenho um monitor VGA, como posso fazer o mac reconhece-lo ? alguma kext ou algo do tipo ?

 

Também sobre o problema do mac bloqueando automático do nada, em tempo aleatório artur-pt sabe que pode ter ocorrido ? o Allan, nunca viu esse erro e ainda não sabe que pode ter causado, procurei aqui em inglês mas ninguém respondeu !

 

 

Obrigado a todos principalmente o Allan, que me ajudou muito mesmo eu não entendendo nada ele me explicava e fazia eu entender obrigado a todos !

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boa noite, estou com problema pra instalar o Yosemite no meu pc confgs abaixo.

 

Asus P5KPL-C/1600

4GB 

Etc...

 

Consegui instalar o Snow sem problema executando as flags

 

"EthernetBuiltIn=Yes USBBusFix=Yes GenerateCStates=Yes GeneratePStates=Yes UseKernelCache=Yes"

 

Mais com o Yosemite Zone, não vai da o erro em anexo.

 

Já tentei todos os comandos e nada... alguem tem uma ideia?

 

Obrigado

 

post-1599652-0-28104500-1443769889_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Olha erickguma, deixe a distro do hackintosh zone de lado e siga uma instalação retail. O seu HW é socket lga775 e o Yosemite instala de boa. Vc disse que tem o Snow não é? Então baixa o yosemite da apple store e pode seguir esse guia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/301987-criar-penboot-para-os-x-yosemite/ou pode também seguir esse guia: http://www.insanelymac.com/forum/topic/304256-new-way-to-install-os-x-yosemite-v3/  ou esse: http://www.insanelymac.com/forum/topic/301138-new-usb-installer-os-x-yosemite-chameleon-r2679-v10/. Bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...