Jump to content

Erro ao instalar Yosemite


BShot16
 Share

125 posts in this topic

Recommended Posts

Vamos passo a passo, eu estou te dando muitos guias e poucas soluções.

 

1 - Seguiu o guia do Clover Multi Boot? Instalou em modo UEFI, adicionou o Clover como entrada no BIOS?

2 - Escolheu os drivers certos?

3 - Sempre (sempre) quando der erro: "Meu Hack não inicia...", dê boot em -v e se travar, tira uma foto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

 

1 - Seguiu o guia do Clover Multi Boot? Instalou em modo UEFI, adicionou o Clover como entrada no BIOS?

 

Sim, tudo normal quando uso minha config, mas quando uso a config pelo CC ele ocorre o erro

 

 

 

2 - Escolheu os drivers certos?

 

Sim, você que me mandou o link

 

 

 

3 - Sempre (sempre) quando der erro: "Meu Hack não inicia...", dê boot em -v e se travar, tira uma foto.

 

Esta ocorrendo KP, aquele system is updating in nanoseconds, caso queira imagem mandarei

Link to comment
Share on other sites

Sim usa a sua config como te falei, o CC é só pra configurar caso não saiba adicionar manualmente, depois você limpa, removendo o que não precisa.

Não é preciso conhecimento, apenas ser observador e atento aos detalhes, se não tiver isso esqueça o Hack, esse mundo que entrou requer isso....

 

Agora acho que tem coisa faltando hem man, realmente adicionou o Clover como opção no BIOS? Não me refiro ao HD mas tem que estar escrito Clover/Clover Bootloader no seu BIOS.

 

E quais drivers estão instalados? As vezes usar os errados vai te dar erro.

 

Leia mais sobre eles aqui: Post#31 Choosing EFI drivers

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Allan, tentei aqui com essa kext não funcionou, testei com o voodooHDA, mas não da audio, a configuração esta correta igual você falou, o andreluisos ou agora o MasterYoda (são a mesma pessoa acredito que você conhece ele) ele tentou me ajudar, mas não sabe oque pode ter ocorrido, ele também falou algo de uma configuração na dsdt, poderia verificar oque ocorreu ?

 

 

PROBLEMA: Não sai som

Link to comment
Share on other sites

Um sobre os problemas do voodooHDA

 

 

 

Solução: ative a opção "Use SSE2" nas preferências da VoodooHDA

 

ativei e funcionou, mas somente pela caixa de som, o HDMI nada tem como usar o HDMI ? Também estou percebendo que as USB3.0 não estão funcionando

 

 

 

​também queria falar sobre um problema que esta ocorrendo no meu mac, estou utilizando normal mas do nada ele vai para o LOGIN pede a senha, o tempo de bloqueio esta para nunca, também as vezes estou sentido ele meio lerdo para fazer algumas coisas

 

 

 

também o som esta chiando muito, não sei se é minha caixinha de som ou o mac mesmo, irei comprar outra pois o tutorial que o artur me enviou que fala para resolver chiado lá não funcionou 

Link to comment
Share on other sites

Allan, eu fui montar minha EFI do HDD, não tem nada dentro dela, devo instalar o clover novamente ? (OBS. FIZ A ATUALIZAÇÃO PARA A 10.10.05)

 

 

Allan, estou tendo um problema que acho mais serio que o do som, estou utilizando normalmente, ele do nada vai para a tela de login, como se tivesse reiniciado mas não reiniciou, isso esta ocorrendo quase toda hora, como posso resolver ? obrigado !

Link to comment
Share on other sites

Olá!

 

Desculpe a intromissão Allan.

 

Em relação a instalar o chover no HD, pode seguir este guia, como o Allan já informou http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831&p=33650#p33650

Depois de seguir o link acima e copiar a pasta EFI do pendrive no HD, você pode colocar sua config.plist.

 

Em relação ao seu som HDMI, baixe a kext relacionado ao seu codec aqui http://olarila.com/files/10.10/Audio/AppleHDA/Desktop/ depois substitua na SLE.

 

Repara as permissões e reinicia o hack

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

Em relação a instalar o chover no HD, pode seguir este guia, como o Allan já informou http://olarila.com/f...&p=33650#p33650

Depois de seguir o link acima e copiar a pasta EFI do pendrive no HD, você pode colocar sua config.plist.

 

Sim Já instalei o clover no meu HDD

 

 

 

Em relação ao seu som HDMI, baixe a kext relacionado ao seu codec aqui http://olarila.com/f...pleHDA/Desktop/ depois substitua na SLE.

 

Meu codec: ALC892 

 

Kext de audio do meu codec: APPLEHDA

 

Já coloquei ela mas não seu som deu somente pelo voodoo, e também somente pelas caixinhas de som

 

Você também falou do download: APPLEHDA, testei mas não funcionou usei o Kext Wizard

 

Mas estou tendo um problema agora acredito que mais serio que o som, estou utilizando o MAC normal mas do nada ele pede a senha, vai para a tela de login como se tivesse bloqueado, que pode ser ? obrigado, sobre o som poderíamos ver após corrigir esse problema de login no MAC, pois esta praticamente impossível utiliza-lo, também as vezes ele trava não mexe mouse nem nada, tenho que desligar ele e ligar novamente (OBS NO BOTÃO POWER DO GABINETE) Obrigado !

Link to comment
Share on other sites

Se montou a EFI e não tem nada dentro dela é porque não instalou o Clover no modo UEFI!

 

Usou os patchs que te falei? Adicionou o layout-id? Sem isso, sem chance....

 

Agora esse problema da tela de login, é esquisito, nunca tive. Nem sei deduzir com o que ele está relacionado.

É que tem muitas coisas sem estarem resolvidas ou respondidas.

 

Tem que fazer uma coisa de cada vez.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Se montou a EFI e não tem nada dentro dela é porque não instalou o Clover no modo UEFI!

 

Usou os patchs que te falei? Adicionou o layout-id? Sem isso, sem chance....

 

Agora esse problema da tela de login, é esquisito, nunca tive. Nem sei deduzir com o que ele está relacionado.

É que tem muitas coisas sem estarem resolvidas ou respondidas.

 

Tem que fazer uma coisa de cada vez.

 

Olá allan, desculpe-me a demora de responder mas esse problema de não ter nada na EFI já consegui corrigir reiniciando o MAC 2 Vezes, agora esta aparecendo, já reiniciei para testar sempre esta aparecendo, (MOTIVO DO PROBLEMA : ACHO QUE FOI NA ATUALIZAÇÃO DA 10.10.0 PARA A 10.10.5)

 

Mas oque falta para meu hackintosh ficar 100%, falta somente a respeito do som HDMI, o shingai mostrou um tutorial, mas já tinha realizado e não funcionou, e o problema de bloqueio do nada, conforme já expliquei em comentários acima ! obrigado a todos !

Link to comment
Share on other sites

Olá allan, sobre o problema do bloqueio irei ver aqui no fórum na pagina em inglês, assim que obtiver resposta postarei aqui para auxiliar também quem estiver com esse problema, sobre minha config deixei ela aqui

 

OBS: não postei no gerenciador do fórum, pois esta ocorrendo um erro ao enviar, então deixarei no dropbox, espero que possa ser útil por lá 

 

config.plist.zip

 

MINHA CONFIG AQUI

Link to comment
Share on other sites

Ok, já já vou dar uma analisada.

 

Com relação a fazer upload aqui, esse erro ocorre por que você não compactou o arquivo.

Não é possível fazer upload de arquivos .kext e .plist, nesses casos teria de ser .rar ou .zip

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...