Jump to content
83 posts in this topic

Recommended Posts

sem feedback?

Ainda estou tentando obter HDMI, uma pergunta sobre o método fakepciid:

Usando o FakeID > IntelGFX - 0x04128086 no config.plist (clover) devo utilizar UseIntelHDMI = Yes ?

Mesmo tendo o ig-platform-id (0x0a260006) injetado via DSDT, posso alterar o ig-platform-id somente no config.plist  para testar ou tenho que alterar tb no dsdt?

Não há necessidade de ter ig-platform-id em ambos, tem que ter apenas em um ou no config.plist ou no DSDT.

UseIntelHDMI = Yes, eu paricurlamente não precisei usar então não posso lhe falar se você precisa usar ou não.

se quiser testar outros ig-platform-id sugiro deletar ele antes do seu DSDt e fazer os testes por config.plist

dessa forma fica mais fácil de você testar.

• Like 1

Não há necessidade de ter ig-platform-id em ambos, tem que ter apenas em um ou no config.plist ou no DSDT.

e UseIntelHDMI = Yes, eu paricurlamente não precisei usar então não posso lhe falar se você precisa usar ou não.

se quiser testar outros ig-platform-id sugiro deletar ele antes do seu DSDt e fazer os testes por config.plist

dessa forma fica mais fácil de você testar.

Mirone, estou usando o seu método de alteração nas kexts para ativar o QE/CI e no meu caso ele se saiu melhor, pois com o fakepciid tb consegui QE/CI MAS, o preview fica super lento e da uns bugs em algumas imagens e tb o photo booth fica sem exibir a imagem pela camera embora fotografe.

Só falta habilitar o HDMI.

Pode me dar alguma dica?

Obrigado

Ok.

O ig-platform-id esta somente no DSDT? ou no SSDT-1.aml tambem?

E como faço? Simplesmente apago?

Obrigado por sua atenção.

Ele tem que estar presente somente em seu SSDT, por que em processadores Haswell os métodos de video estão presentes em SSDT e não DSDT

sendo assim se você tem o Patch aplicando em ambos é certeza que vai ter problemas.

.sacumé né? kkk

sei sim.

• Like 1

Resolvi dar uma olhada no PCI List do DPCI Manager e percebi que tem 2 devices que ainda estão sem kexts.

8086, 0A04, 1028, 063E, Intel Corporation, Haswell-ULT DRAM Controller

post-1518724-0-12714900-1438187112_thumb.png

e,

8086, 9C22, 1028, 063E, Intel Corporation, 8 Series SMBus Controller

post-1518724-0-70935600-1438187148_thumb.png

Será que pode ter algo relacionado com o não funcionamento do HDMI?

Resolvido: 8086, 0A04, 1028, 063E, Intel Corporation, Haswell-ULT DRAM Controller

Solução: Adicionei o device-id 0a04 o info.plist do injetor FakePCIID_Intel_HDMI_Audio.kext

8086, 9C22, 1028, 063E, Intel Corporation, 8 Series SMBus Controller

Li a respeito da aplicação de um patch no DSDT para que possam ser carregadas as 3 kexts necessárias ( AppleSMBusController.kextAppleSMBusPCI.kext e IOSMBusFamily.kext ) no meu caso a AppleSMBusPCI.kext não esta carregando.

A dúvida é qual patch devo aplicar (meu haswell é ICH 8 series)

seria esse:

into method label _DSM parent_adr 0x001F0003 remove_entry;into device name_adr 0x001F0003 insert
begin
Device (BUS0)\n
{\n
Name (_CID, "smbus")\n
Name (_ADR, Zero)\n
Device (DVL0)\n
{\n
Name (_ADR, 0x57)\n
Name (_CID, "diagsvault")\n
}\n
}
end