Jump to content
121 posts in this topic

Recommended Posts

Bem, como havia dito logo acima, o El Capitan já estava instalado, c/ as kexts necessárias (FakeSMC e RTL8111/8169) em s/l/e. Bootloader Clover instalado em legacy e DSDT em Clover/ACPI/Patched. O áudio é via HDMI e configurei assim no config.plist:

<AddHDMI_8000000 - Bolean - Yes>

<NewWay_80000000 - Bolean - Yes>

E o vídeo foi assim:

<GrapficsEnabler - Bolean - Yes>

Depois fiz o download do instalador do OS X 10.11 GM e abri.

C/ relação a "deves ter toda a parte de segurança do OS desabilitada .. porque as kext de certeza que não estão assinadas .." como posso verificar se as kexts não estão assinadas? Correr o terminar c/ kextstat?

olá 

com as kext extra instaladas em s/l/e não

precisas do SIP disable para que sejam carregadas

isso está tudo no clover thread

mas meu conselho é usar as kext de clover/kexts/10.11

bom hack

olá

o que te estou a tentar dizer é para injectares as kext de clover/kexts .. esse é o procedimento correto

em s/l/e só devem estar as kext de sistema .. fakesmc e outras não são de sistema.. ou seja não são fornecidas pela apple e assim não estão assinadas por isso precisas do SIP desabilitado

quando conseguires injectar as kext de onde te digo para o cache .. podes habilitar o SIP

<key>BooterConfig</key>
<string>0x28</string>
<key>CsrActiveConfig</key>
<string>0x00</string>

mas isso está explicado no link que te passei do clover

bom hack

kexts extras em clover/kexts/10.11 e essa configuração 

<key>BooterConfig</key>
<string>0x28</string>
<key>CsrActiveConfig</key>
<string>0x00</string> 

coloco em que lugar na config.plist? (GUI, KernelAndKextPatchs, RtVariables, SytemParameters)

Pessoal eu instalei o El Capitan GM aqui por cima do Yosemite, dai faltou as kexts, a intel1000e estava em s/l/e e não funcionava, em preferencias do sistema - rede mostrava ethernet sem pegar ip, dai removi ela de la e coloquei em efi/clover/kexts/10.11 e funcionou, agora continuo no mesmo problema de sempre, o audio, em s/l/e tem o applehda e hdaenabler1, o applehda com certeza é o original (substituiu o applehda q eu usava, como sempre é claro), não consegui instalar o applehda em s/l/e (ja vi aqui mesmo q isso ocorre devido a segurança do osx) então resolvi pegar o hdaenabler1 e o applehda (sem ser o original é claro, a kext modificada mesmo q eu usava la antes) e coloquei também em efi/clover/kexts/10.11. As kexts q estão no clover carregaram normal (vi através do kextstat), porem o audio não carrega, esta sendo carregada somente a kext applehda la de s/l/e. Alguem poderia me dizer como fazer para carregar essas kexts de audio direto da pasta que fica no clover? Abs.

Sem disabler kext fica difícil. Tenta c/ essa disabler. Coloca em kext 10.11 do clover :)

AppleHDADisabler.kext.zip

Ou vc também pode fazer assim < Clover: Usando a AppleHDA no modo on-the-fly desse link:http://www.insanelymac.com/forum/topic/298132-guia-aio-guias-para-hackintosh/?p=2036502

Sem disabler kext fica difícil. Tenta c/ essa disabler. Coloca em kext 10.11 do clover :)

attachicon.gifAppleHDADisabler.kext.zip

Ou vc também pode fazer assim < Clover: Usando a AppleHDA no modo on-the-fly desse link:http://www.insanelymac.com/forum/topic/298132-guia-aio-guias-para-hackintosh/?p=2036502

Eu agradeço a atenção, não consegui, pelo q vi ele disabilita tem o applehda modificado, esse outro método ai eu tao n consegui, me lembro q no yosemite eu tinha tentado essa modificação na kext e n dava certo, ate q depois lançaram novas kexts q funcionaram no yosemite e q eu sempre instalava em s/l/e (nunca fiz as kexts de audio funcionarem quando eu as colocava no clover, nem sei o pq), nesse el capitan eu n consigo tirar a kext de audio la de extensions, e tbm n consegui desabilitar o sip para tentar fazer isso. Estou com a vodoohda por enquanto (som fraquinho, mas fazer o q ne), vou deixar assim por enquanto, ate ver se surge alguma forma de utilizar a applehda. Muito obg.

Bom dia,

Atualizei um Clone de meu HD que tinha o Yosemite instalado com a GM do El Capitan, usando Kext-dev-mod=1 rootless=0 -v nv_disable=1
Quando ele termina de instalar e vou subir o sistema ele carrega tudo (com as mesmas flags) porem nao gera video, o monitor perde sinal. Já tente -v -f -x e nada.

Estou usando o Clover do pendrive de instalação, não consigo atualizar o clover do HD, ele instala porem não muda a versão.
Minha placa de video é Geforce GTX460 e funciona tranquilo no Yosemie .

O que pode ser?

Obrigado,

Lucas-Nash... Qdo vc edita a kext de áudio não dá pra pôr um nome diferente de "AppleHda.kext"? C/ apenas o nome da kext diferente talvez rode em clover.kext sem conflitar c/ a kext de áudio do sistema. No meu caso, eu uso uma kext de áudio Alc885_889a.kext + HdaEnabler42.kext.

• Like 1

Lucas-Nash... Qdo vc edita a kext de áudio não dá pra pôr um nome diferente de "AppleHda.kext"? C/ apenas o nome da kext diferente talvez rode em clover.kext sem conflitar c/ a kext de áudio do sistema. No meu caso, eu uso uma kext de áudio Alc885_889a.kext + HdaEnabler42.kext.

NelsonF obrigado pela dica, vou ver isso e logo informo aqui.

Ola NelsonF

Resolvi agora, eu tinha mexido em varias coisas, tinha também renomeado como você disse (porem não deu certo), notei q aqui as kexts de audio so carregam se ficarem em s/l/e, de outro canto não funcionam (talvez fosse preciso configurar algo no config.plist, mais das vezes que mexi la fiz merda), então eu baixei o El capitan pela App Store , peguei um hd lascado q eu tinha aqui e instalei la, dai instalei o clover 3270, o chover criou o config.plist com td q era necessário inclusive com aquela configuração do csr com valor 067 (meu config.plist não tinha o rtvariables e eu tentava editar para adicionar e nunca dava certo, o clover criou com tudo q era necessario), dai eu instalei as kexts de audio em s/l/e e ficou td ok ate agora. Agora segundo li, preciso habilitar de novo, vou ver se deixo em 0x3. Obg pela atencao.

• Create New...