Jump to content

Configuração Yosemite - Haswell i5-4210U


macinpc
 Share

335 posts in this topic

Recommended Posts

Allan resolvi ver os registros do sistema e percebi umas coisinhas

 

1. failed to read current rating (0xe00002f0) aparece a cada 30seg aproximadamente

 

2. 26/04/15 14:54:00,000 kernel[0]: OSMetaClass: Kext com.yourcompany.driver.AppleACPIPS2Nub class AppleACPIPS2Nub is a duplicate;kext org.rehabman.voodoo.driver.PS2Controller already has a class by that name.
26/04/15 14:54:00,000 kernel[0]: Kext com.yourcompany.driver.AppleACPIPS2Nub start failed (result 0xdc00400a).
26/04/15 14:54:00,000 kernel[0]: Kext com.yourcompany.driver.AppleACPIPS2Nub failed to load (0xdc008017).
26/04/15 14:54:00,000 kernel[0]: Failed to load kext com.yourcompany.driver.AppleACPIPS2Nub (error 0xdc008017).

ESTÃO SENDO CARREGADAS

 

3. 26/04/15 14:54:00,000 kernel[0]: OSMetaClass: Kext org.voodoo.driver.PS2Controller class ApplePS2Controller is a duplicate;kext org.rehabman.voodoo.driver.PS2Controller already has a class by that name.
26/04/15 14:54:00,000 kernel[0]: Kext org.voodoo.driver.PS2Controller start failed (result 0xdc00400a).
26/04/15 14:54:00,000 kernel[0]: Kext org.voodoo.driver.PS2Controller failed to load (0xdc008017).
26/04/15 14:54:00,000 kernel[0]: Failed to load kext org.voodoo.driver.PS2Controller (error 0xdc008017)
.

ESTÃO SENDO CARREGADAS

 

4. 26/04/15 14:54:12,641 com.apple.kextd[41]: String/URL conversion failure.
26/04/15 14:54:12,000 kernel[0]: kxld[com.apple.driver.AppleIntelHD5000Graphics]: The vtable '__ZTV19IGAccelEventMachine' is malformed. Make sure your kext has been built against the correct headers.
26/04/15 14:54:12,000 kernel[0]: kxld[com.apple.driver.AppleIntelHD5000Graphics]: The vtable '__ZTV19IGAccelEventMachine' is malformed. Make sure your kext has been built against the correct headers.
26/04/15 14:54:12,000 kernel[0]: Can't load kext com.apple.driver.AppleIntelHD5000Graphics - link failed.
26/04/15 14:54:12,000 kernel[0]: Failed to load executable for kext com.apple.driver.AppleIntelHD5000Graphics.
26/04/15 14:54:12,000 kernel[0]: Failed to load kext com.apple.driver.AppleIntelHD5000Graphics (error 0xdc008016).
26/04/15 14:54:12,821 com.apple.kextd[41]: Failed to load /System/Library/Extensions/AppleIntelHD5000Graphics.kext - (libkern/kext) link error.
26/04/15 14:54:12,825 com.apple.kextd[41]: Load com.apple.driver.AppleIntelHD5000Graphics failed; removing personalities from kernel.
 

Pode me ajudar a interpretar essas informações?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Antes de tentar o que o Mirone falou, que é uma ótima ideia.

 

Tenta adicionar os devices ID na HD 5000, abra o Terminal e:

cd /System/Library/Extensions/AppleIntelHD5000Graphics.kext/Contents/MacOS

Agora você vai adicionar o device-id (ex: 0x04168086) que falta:

sudo nano Info.plist

Vai ficar assim:

<key>IOPCIPrimaryMatch</key>
<string>0x04168086 0x0d268086 0x0a268086 0x0a2e8086 0x0d228086 0x04128086 0x0a168086</string>

Agora use o comando Ctrl+O para salvar, e Ctrl+X para sair. O proximo passo é recarregar o Kernel Cache:

sudo kextcache -Boot -U /

Para saber qual é seu device-id, verifique no DPCIManager!

 

Creditos: Pike - Método usado para uma HD 4600

Link to comment
Share on other sites

olá

 

me desculpem intrometer .. mas fica difícil seguir os 2 ...

 

ou segues os conselhos de 1 ou de outro .. no ssdt já tem injectado tua gráfica...

 

nunca é bom mexer em kext em yose .. ficas sempre com 1 sistema coxo ...

 

tudo isso pode ser feito por clover..

 

outra coisa não tentes resolver tudo de uma vez .. não tem milagres .. tudo custa para meter a funcionar .. usa a kext fakepci + a de video .. audio é outro problema .. que resolves + tarde .. agora te concentra no video .. resolve 1 problema de cada vez .. de qualquer maneira .. o k me parece agora é k teu sistema está todo bagunçado .. caches .. edição de kext .. por isso talvez boa ideia instalares de novo .. e te debruça problema a problema .. resolves 1 e passas para outro ..

 

bom hack

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Valew Artur!

 

Seria interessante @macinpc você seguir todos os passos do Mirone primeiro. Muitos users que seguiram o guia dele tiveram sucesso.

 

Recomendo você pelo menos ter 2 OS X instalados, um pra testes, e outro para ser seu OS X padrão.

 

Para o de testes, pode ser uma partição pequena...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

olá

 

me desculpem intrometer .. mas fica difícil seguir os 2 ...

 

ou segues os conselhos de 1 ou de outro .. no ssdt já tem injectado tua gráfica...

 

nunca é bom mexer em kext em yose .. ficas sempre com 1 sistema coxo ...

 

tudo isso pode ser feito por clover..

 

outra coisa não tentes resolver tudo de uma vez .. não tem milagres .. tudo custa para meter a funcionar .. usa a kext fakepci + a de video .. audio é outro problema .. que resolves + tarde .. agora te concentra no video .. resolve 1 problema de cada vez .. de qualquer maneira .. o k me parece agora é k teu sistema está todo bagunçado .. caches .. edição de kext .. por isso talvez boa ideia instalares de novo .. e te debruça problema a problema .. resolves 1 e passas para outro ..

 

bom hack

Concordo com vc Arthur.

Só não entendo como meu sistema pode estar bagunçado se não modifquei kext nehuma?

Quase tudo esta funcionando no meu hack.

rede - ok

wifi /bluetooth - estou trocando a placa

audio - ok

bateria - ok

brilho da tela - c/ a ssdt-1.aml que  o Mirone passou, OK

somente não tem o QE, pois a AppleIntelHD5000Graphics.kexts não carrega Nem com o método fakepciid, nem com o método proposto pelo Mirone)

Não sei mesmo como essa kext pode ter "estragado", pois quando iniciei o Metodo proposto pelo Mirone para a ativação do QE /CI, fiz um backup da original que estava no meu sistema. Ja reinstalei ela para testar essa metodo fakepciid e mesmo assim não carrega.

Encontrei essa explicação pro meu problema:

 

The framebuffer kext (AppleIntelFramebufferAzul) is loading, but not the accelerator (AppleIntelHD5000Graphics). Hence, you have CI but no QE. Must be due to damaged kext or damaged cache. Repair permissions & rebuild cache. Make sure you check for errors during the cache rebuild (use DPCIManager).

 

- Reparei as permissões e reconstrui o cache mostrou erros na HD5K

Note: VT-d enabled in BIOS without dart=0 can also cause the accelerator to fail.

 

- Essa parte não entendi direito

Link to comment
Share on other sites

Note: VT-d enabled in BIOS without dart=0 can also cause the accelerator to fail.

 

- Essa parte não entendi direito

 

Se você tem a opção VT-d (opção usada para rodar maquinas virtuais em 64bits) e não usar o dart=0, pode atrapalhar o carregamento das kexts.

Sendo assim, não terá aceleração de video.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Valew Artur!

 

Seria interessante @macinpc você seguir todos os passos do Mirone primeiro. Muitos users que seguiram o guia dele tiveram sucesso.

 

Recomendo você pelo menos ter 2 OS X instalados, um pra testes, e outro para ser seu OS X padrão.

 

Para o de testes, pode ser uma partição pequena...

Allan basta particionar o hd? Como deve ser a instalação?

Link to comment
Share on other sites

Bem um vantagem interessante do Clover é que, se ele está na EFI, você pode apenas apagar a partição, não o HD inteiro.

Dai quando terminar de instalar, tire o Pendrive e o Clover estará intacto.

Link to comment
Share on other sites

Bem um vantagem interessante do Clover é que, se ele está na EFI, você pode apenas apagar a partição, não o HD inteiro.

Dai quando terminar de instalar, tire o Pendrive e o Clover estará intacto.

Pode me explicar passo a passo como faço?

 

 

Tenho um problema no meu bootloader do usb pois renomeei a  EFI p/ EFI1 e agora não consigo voltar o nome p/ EFI

esta assim EFI1/EFI/Clover

Pode me ajudar nisso?

Link to comment
Share on other sites

 

Então no caso mude o código:

sudo mount_msdos /dev/disk1s1 /Volumes/EFI1

Caso não consiga use assim:

sudo mount_msdos /dev/disk1s1 /Volumes/EFI

 

e depois que montar como renomeio?

Esta partição tem que chamar EFI mesmo né? Não se chama EFI1 originalmente ne?;( (só pra ter certeza de que não estou equivocado, são tantas informações ....:)

Link to comment
Share on other sites

Se deu certo, é só isso  :D


Agora vamos a parte de formatar...

 

Geralmente quem deseja refazer tudo, vai nessa opção:

hTc.png

 

Isso apaga a EFI atual, voltando ao padrão da Apple.

 

Mas se você quer continuar a usar o Clover, poupando a reinstalação e configuração do mesmo, faça assim:

gTc.png

 

Notou? Você apenas apaga onde está seu OS X!

 

E para criar mais uma partição, você tem que clicar no "+" seguindo o exemplo da 2º tela e criar.

Isso só é possível usando o Penboot.

Link to comment
Share on other sites

Se deu certo, é só isso  :D

Caramba Allan, vc faz parecer fácil!

 

Vou reinstalar tudo do zero, da primeira vez fiz assim

Formatei 1 partição em Modo GUI

e depois criei a EFI via clover configurator

procedo da mesma forma?

 

os ajustes

Ativar Kernel Patch PM

Ativar USB Ownership

Boot Args: -gux_defer_usb2 -gux_no_idle dart=0

Desativar InjectIntel

que usei para subir o sistema na primeira vez são estes mesmos?

ou posso ja alterar o config.plist do bootloader do pendrive instalador?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Apenas umas correções, para adicionar em seu conhecimento... ;)

 

Não tem como formatar 1 partição em GUI entende? Isso é para o HD todo.

A partição EFI não é você que cria, ela já está lá, mas você apenas detecta ela e formata em FAT32 e instala o Clover.

 

E sim, para usar o Clover em UEFI, terá de usar da mesma forma.

 

Faça tudo o que deu certo para subir pela 1º vez, e se deu certo para te ajudar nas horas de sufoco permaneça assim.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...