Jump to content

[Guia] Yosemite Public Beta no Dell Inspiron 14 3421


mendietinha
 Share

201 posts in this topic

Recommended Posts

Saudações amigos do fórum

Gostaria de saber onde posso baixar ou se alguém poderia postar o arquivo que está anexado a este tópico. Ele não está mais disponível para o download.

 

Att.

 

Link to comment
Share on other sites

Estamos com uma instabilidade em nosso fórum, por isso alguns arquivos foram perdidos.

 

Uma solução seria você pedir para o @mendietinha os arquivos, ou aguardar solucionarmos este problema.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Acredito que o @mendietinha deve ter hem...

 

Espere ele ler esse topico, e veremos ^_^

Vlw amigo, cara to com muita dificudade de rodar o yosemite com o clover, consegui com o chamaleon (baixei as kexts, ssdt e dsdt q o mendietinha disponibilizou no post) mas com o clover eu nao to conseguindo... Quais sao as kexts q eu tenho q colocar na partiçao Efi? Axo q o clover nao ta carregando o ssdt e o dsdt...
Link to comment
Share on other sites

As kexts não são obrigatórias estar instaladas em EFI.

Mas só serão carregadas se usar isso em seu config.plist:

<key>SystemParameters</key>
<dict>
<key>InjectKexts</key>
<string>Yes</string>
</dict>

SSDT/DSDT em EFI/CLOVER/ACPI/patched

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esse codigo ja esta em minha config.plist, ssdt e dsdt ja estao na pastaEfi/Clover/Acpi/Patched

Mas to sem Qe/Ci, sem gerenciamento de energia, sem o marcador de bateria e sem audio...

Quando clico em propriedades de sistema, mostra que estou usando a HD4000 com 4mb de memoria de video, mas qundo vou nas propriedades de Graficos/Monitores. Dis que nenhuma kext foi carregada para a HD4000.

Quando eu vou na aba "kexts carregadas" do kextwizard, mostra que todas as kexts da HD4000 estao sendo carregas... Nao faço a minima ideia do que esta acontecendo!

Link to comment
Share on other sites

Verifica o valor do ig-platform-id, qual é sua resolução de video maxima?

 

Há e com relação ao tamanho do video, isso é estético.

 

Para ter a HD 4000 funcionando essas kexts devem estar sendo carregadas: AppleIntelFramebufferCapri, AppleIntelHD4000Graphics e a AGPM

 

Referência: Activando a nova Intel HD 4000 Mac OS X 10.7.5 /10.8

 

Amanha estou de volta, meus olhos pedem a escuridão agora (vermelhos de cansaço) kkkk

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

post-1193336-14312862384836_thumb.jpgsomente a kext AppleintelHd4000 nao esta sendo carregada, deve ser pq o vendorId da minha HD4000 nao esta sendo reconhecido como 8086 e sim 0003. Editei a kext AppleIntelHD4000 e adcionei o vendorId 0003, ela passou a ser carregada mas ainda sem aceleraçao.
Link to comment
Share on other sites

Então vai tentando outros valores para o ig-platform-id.

 

Tem 11 disponíveis:

 

 

 

0 = 00006601

1 = 01006601
2 = 02006601
3 = 03006601
4 = 04006601
5 = 05006201
6 = 06006201
7 = 07006201
8 = 08006601
9 = 09006601
10 = 0a006601
11 = 0b006601

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Me envia amanha mais alguns detalhes do seu Hack. Como qual Chipset é o seu.

Mesmo que seja semelhante ao do @mendiatinha, pode ter algo ai que não estamos dando atenção.

 

Pode usar o DPCIManager/PCIList para mostrar seu Hardware.

 

Rapaz, conseguiu corromper o HD?? Assustador hem...

 

Mas é isso, amanha a gente se fala mais.  ;)


Ta ai o config.plist: config.plist.zip

 

Há, quais drivers64UEFI tem usado? Se estiver usando o Clover em UEFI tem de considerar o uso dessas opções.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...