Jump to content

[Guia] Yosemite Public Beta no Dell Inspiron 14 3421


mendietinha
 Share

201 posts in this topic

Recommended Posts

aconteceu uma coisa esquisita. fui instalar o yosemite clicando no instalador direto do mavericks, pra dar reboot e seguir pra partição que tinha criado pra ele, deu tudo certo, graças ao clover que permite isso no lugar de ter que criar um instalador, porém isso matou minha partição de recuperação e transformou ela numa de instalação, que alias, continua aparecendo no clover mas não existe mais.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

FAla galera, blz? 

 

Vi seu video no yt mendietinha, tenho o mesmo note que o seu e já algum tempo venho tentando instalar um hackintosh na maquina.. Tentei pelo niresh mas tive algumas dificuldades, seu metodo parece ser bem objetivo e parecer rodar mt limpo. Quero seguir seus passo mas não sei nem por onde começar.

 

Tem algum meio de fazer o que vc fez pelo windows? O yosemite precisa ser o beta ? 

 

Desde já agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Olá Miguel!

 

Usa o método oferecido pelo Olarila. Vá na seção Yosemite e baixe a imagem contida e siga as instruções.

E não há necessidade de usar uma versão beta, já que temos a versão final.

Link to comment
Share on other sites

Já instalei o niresh em uma partição do hd, junto com o windows 8, tudo blz, por enquanto ainda dou boot pelo pen drive pois não estou seguro o suficiente para instalar um bootloader ( Chamaleon, clover, chimera ? ). Só consigo entrar no ambiente grafico com as flags -x -f IGPEnbler=n GraphicisEnabler=N e UseKernelCache=N , sendo assim o sistema não carrega nadaaaaa.


 


Meu note tá na assinatura e é o 3124 igual o do Mendietinha, fora que eu acredito que não tenha a geforce e meu hd é de 750 gb.


 


Alguma luz pra resolução dessas flags ? 


 


Eu posso usar o arquivo que o Mendietinha disponibilizou no post do yosemite public beta ? ( Dsdt ssdt e outros ) ?


 


Allan usando o dpcimaneger eu extraio o Dsdt e posto aqui pra vcs é isso ? Abraço

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Allan... Nós damos suporte ao Chimera até mesmo porque ele é um branch do Chameleon igual ao Enoch. O usuario Miguel não falou acerca das ferramentas como multibeas**t ou unibeas**t então ele não está errado e ele somente perguntou acerca disso não disse que ia usar.

 

Miguel, mesmo nós dando suporte ao Chimera, muitos sabem que ele foi desenvolvido por uma parte com ajuda do tony e o tony usa ele então a galera meio que não gosta de dar suporte pra esse bootloader, escolha Chameleon ou Clover e te daremos todos os suportes possiveis ;)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Bem então minha visão está distorcida...

 

Pois quando vejo ferramentas do Tonymac, automaticamente incluo o Chimera que se eu não me engano é suportado pelo Tonymac.

 

Se quiser usar @Miguel fique a vontade, ou também caso queira dar suporte @PimentelX86 a escolha é sua.

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Não me entenda mal allan, o próprio fantomas me aconselhou para não difamar o Chimera. Eu só estou seguindo ordens deu qualquer forma.

 

Eu por exemplo nunca usei o Chimera e nem pretendo usar por isso nem sei como dar o devido suporte. Tonymac teve sua participação no Chimera, mas não foi ele quem criou, pois ele apenas robou os codigos que já eram desenvolvidos para o Chimera e tomou como sendo dele.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Enfim, pensei que o chimera fosse a evolução do chameleon, e que este não fosse mais atualizado, me perdoem a confusão toda que causei, voltemos aos codigos. :D

 

Dando uma pequisada na pasta Extensions exclui tudo que fizesse menção a Geforce RAdeon e AMd, resultado consigo botar sem flag nenhuma agora, (Y).

 

Tentei instalar o Clover UEFI com um tutorial que vi sobre dualboot e tomei kernel panic, ainda estou  bootando pelo pendrive. Alguma luz ou link de tuto do clover ou chameleon tendo em mente que estou já com o windows 8 na partição e o niresh rodando 60 %?

 

Muito obrigado ao Allan que tem me dado umas dicas bacanas e desculpem a treta.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Cara eu só conseguir fazer dual boot quando fiz o seguinte...

 

*Com o instalador do OSX eu criei duas partições:

1 - OSX -------------> Mac OSX Reg.Cronologico

2 - Windows ------------> FAT-32

 

Ajustei para tabela GUID.

 

Instalei o OSX, depois no com ajuda do Ubunto Live CD eu formatei a partição do Windows para NTFS, depois eu fui e instalei o Windows.... logo depois eu fiz a pós-instalação do OSX

 

Depois é só alegria. Não tem problema não.... Chimera é só um branch do Chameleon e tudo já está mais do que resolvido :)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Como só tenho 2 dias nessa jornada, ainda não vou jogar pra cima as partições de recuperação originais do note (heheh ) Li em um outro forum que tem um esquema com o Clover configurator, pra montar a partição EFI e fazer algumas alterações , alguem sabe como é ?

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Partição EFI o Clover bootloader que toma conta para montar, mas isso não tem nada haver com dual-boot....

 

 

Outra coisa... se for se aventurar no mundo hack, faz backup de arquivos importantes, pois sempre é necessário formatar HDD para fazer as coisas funcionarem de fato.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Sim, eu formatei ele todo ficou zerado. Depois fiz duas partições, a primeira foi a do OSX, veja no esquema que eu criei ai em cima. Ea tabela foi GUID não se esqueça ;)

 

Mas no caso depois com o Ubuntu eu somente formatei a partição do Windows de Fat-32 para NTFS eu não formatei todo o HDD. usei o Gparted para realizar esse trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe colocar o match kernel pelo windows ? Meu niresh parece não montar o usb e o transmac não consegue escrever no pen drive, alguma dica ? Obrigado a todos .


Consegui, coloquei o match kernel via 7 zip no 3.hfs e restaurei com o boot disk ultility agora o match kernel ta no pen drive, dentro da osx base system. :D

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...