Jump to content

[Resolvido] Posso instalar o clover em cima do chameleon?


nerox
 Share

186 posts in this topic

Recommended Posts

Acho que você se enbananou ai kkkk.

Olha pra ter dualboot com Windows e Mac em UEFI, isso tem ser GPT puro, nada de MBR.

 

Quando usamos o modo UEFI, não há erro de boot0, pois o gerenciamento de boot é com o BOOTX64, ou CLOVERX64.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mais allan, antes de eu formatar estava rodando o mac em GPT/UEFI e o win8.1 em MBR/Legacy ou seja HYBRID MBR estava funcionando. Puts será que vou ter que formatar de novo? jesus amado eu to ficando maluquinho aheuaheuaheuaheuah


Eu só não instalei em UEFI pq nao consegui usar o gparted para mudar a partição do mac pra NTFS que nem falava no tutorial, ae lembrei que estava funcionando em hybrid ae decidi refazer rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Então foi isso mesmo que quis dizer.

IMPORTANTE: para instalar o Windows 7 ou 8 no modo UEFI, o esquema de partições deve ser GPT puro, não pode ser hybrid MBR como se usa no modo BIOS, então ao criar as partições pelo Utilitário de Disco, não mude a partição do Windows para o formato MS-DOS (FAT), mantenha todas as partições no formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico), você vai mudar o formato da(s) outra(s) mais tarde.

 

Até aqui beleza...

Agora aqui, eu me confundi:
 

Antes de instalar o Windows você precisa alterar o formato da partição para NTFS. Use o aplicativo gParted a partir de um live CD do Linux.

Por mim eu formatava direito pelo instalador do windows, mais tá falando que tinha que usar gparted ae ferro minha mente.

Link to comment
Share on other sites

A sim, entendi.

Isso é simples, baixa o Ubuntu ou outra distribuição Linux, dai já deixa separado essa partição (renomeia ela no OS X), e com o gparted aberto, formata em NTFS.

 

Essas distribuições podem ser usadas como LiveCD, ou seja, você instala no Pendrive, e dá boot no sistema operacional (Ubuntu) direto no Pen, sem precisar instalar.

 

Entendeu?

Link to comment
Share on other sites

Sim, isso mesmo.

Mas você vai dar boot no Ubuntu, não vai entrar no OS X com o Ubuntu entende?

 

Procura por gpardted no Dash no Ubuntu, e abrindo o app, verá as partições listadas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

outra perguntinha antes de proceder...

Como tinha falado fui no diskpart coloquei o reservado pro sistema como ativo lá pro windows, só que depois coloco em ativo no mac (partição instalada) tá certo ou a EFI que tem que ser ativa?

 

 

do boot do ubuntu, ae eu to ciente rsrs.. brigado pelas dicas allan

Link to comment
Share on other sites

Ae allan fui add o plist + SSDT só agora, reiniciei e o vídeo desligou.. entrei no boot d clover e vi que NVIDIA estava injetada, desmarquei e o pc simplesmente virou uma bala hahaha, reiniciou muito rápido, ou seja, parece estar funcionando. Vou ver a questão dos states agora. Vejo pelo DPCI mesmo? Ele funciona certinho no mavericks?

Link to comment
Share on other sites

Aconselho o uso da kext AICPMinfo, é melhor, veja.

1 passo: Faça download desta kext, extraia e coloque ela na Mesa.

 

2 passo: Repare as permissões e rode ela no Terminal com esses comandos:

cd ~/Desktop/
sudo chown -R root:wheel ./AppleIntelCPUPowerManagementInfo.kext
sudo chmod -R 755 ./AppleIntelCPUPowerManagementInfo.kext
sudo kextload ./AppleIntelCPUPowerManagementInfo.kext

3 passo: Abra o Console, selecione Todas as Menssagens e digite AICPUPM na area de Busca, e espere alguns minutos.

4 passo: Quando os resultados não aparecerem mais, pare o carregamento do kext pelo Terminal, com esses comandos:

sudo kextunload AppleIntelCPUPowerManagementInfo.kext

Dica: Enquanto faz o teste, rode algum app como o Geekbench ou Novabench, dai verá os states aumentarem.


Outra dica, se ver que os resultados estão baixos, tente com essa config.plist: config.plist.zip

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Allan não to nem acreditando vc me salvou, nossa meu deu certo agora. Olha ae:

Antes de rodar já apareceu 4 P-states, rodei o test não mudou. Mais tá bom 4 né?


Lembrando que rodei no DPCI por curiosidade, apareceu apenas 3, porem um número diferente: 13/16/36

post-1371900-0-72036700-1405053044_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

4 states é bom, mas você deixou rodando por quanto tempo?

 

Se quiser testar e ver se com a config.plist que te enviei você consegue mais, dai fica por sua escolha. Se der erro, já sabe pra qual config.plist usar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Deixei rodando por uns 5 minutos, acho que é pouco né? Vou refazer o teste qq coisa coloco aquela a ultima plist que mandou.

Sobre o ubuntu já baixei e joguei no pendrive o mesmo abriu e já vi o gparted, vou tentar agora qq coisa grito aqui pra vc

Link to comment
Share on other sites

Allan minha dúvida é a seguinte, dentro do gparted no hd windows tem 2 partições:

 

1) Fat32 (EFI) - 200MB

2) HFS+ (WINDOWS) - 74,21GB


Eu mudo o formato para NTFS só da partição windows ou a EFI tbm?

 

 

 

Obs. já formatei em tabela GUID pelo utilitário de disco.

Link to comment
Share on other sites

Prontinhp, estou montando o Instalador uefi do WIN, no caso dessa linha:

Para o Windows 7 é necessário copiar a pasta efi\microsoft\boot para efi\boot (um nível acima), copiar o arquivo bootmgfw.efi para essa pasta e renomeá-lo para bootx64.efi

 

 

Eu posso apagar microsoft\boot depois de ter copiado para a pasta efi\boot? Ou tem que deixar ela onde está?

Link to comment
Share on other sites

Tá certo? Uma coisa que estou encucado, é que essa pasta boot onde tem que ser colocado os arquivo, tem os mesmos arquivos e já tem o bootx64.efi, será que já está certo? 

 

 

Ou seja, os mesmo arquivos da pasta BOOT que está em EFI/MICROSOFT são os mesmo da pasta BOOT  que está em EFI, já adicionado esse bootx64.efi

post-1371900-0-46909100-1405095407_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

já sim, baixei um win7 com atualização de janeiro, essa pasta que MICROSOFT que está ae, acho que vou apaga-la (foi a copiei). Agora que me toquei que era pra copiar a pasta boot e não a microsoft inteira

Link to comment
Share on other sites

Para vc entender melhor, assim que está o instalador sem eu mexer em nada

 

 


e essa é a pasta pra ser copiada, repare que os arquivos são iguais. Na imagem de cima já vem add o bootx64.efi, por isso achei bem estranho

post-1371900-0-60664800-1405096540_thumb.png

post-1371900-0-82096000-1405096762_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...