Jump to content
186 posts in this topic

Recommended Posts

Olá seja bem-vindo.

A resposta é direta, não, se fizer isso pode dar conflito.

A maneira mais segura de fazer isso, é apagar os arquivos "boot" e a pasta Extra (se usa Chameleon), dai sim pode instalar o Clover.

Vai instalar em Legacy ou UEFI, pois os dois são instalados em locais diferentes.

• Like 1

Sim, seria esses 2 arquivos.

E pra instalar em UEFI sua motherboard tem que ter suporte, pra sabermos coloque sua assinatura.

E pra ter o pleno desempenho do UEFI, vai ter que instalar o Windows 8.1 em GPT também.

• Like 1

Grande allan, consegui instalar o clover até que foi tranquilo. Porem o áudio sumiu, baixei o clover configurator mas não entendi muito sobre ele, tem alguma maneira de eu ativar o appleHDA que usava com o chameleon? Lembrando que a kext está instalada.

De momento está reconhecendo o Intel HD, vou mudar para NVIDIA e ver no que dá espero não dar KP 

Uma notícia boa, o Som funcionou perfeitamente

Allan vc teria algum tutorial pra eu ver como injeto minha NVIDIA, tentei aqui e a tela ficou preta

Nem mexi nelas allan, deixei do jeito que estava IGPEnabler=No e GraphicsEnabler=No, li que gtx serie 6 precisava deixar assim pra funcionar e funcionou .. será que se eu desmarcar o inject Intel deva funcionar ? 

Muito obrigado desde já, ficar sem som é complicado kkk

Consegui allan, desmarquei o inject intel e o hack iniciou igual uma bala  :drool:  (aparece muito rápido os itens da mesa e janelas abertas) sinal que reconheceu.
Nossa muito feliz que deu certo, só tenho a te agradecer. Valeu mesmo e desculpa encher o saco rsrs... se não for muito incomodo agora é mais por estética, tem como aumentar a tela de boot pra full no clover? Eu consegui colocar 1920x1080 mas não ficou tela cheia

Que isso meu jovem, não precisa se desculpar não. É a gente que enche muito seu o saco rsrs.. então não consegui postar aqui, mandei no send space:

https://www.sendspace.com/file/mxf4te

Vê o que vc consegue, se por acaso ver algo diferente me avise. Uma coisa que vi no clover configurator é uma opção de generate config, é confiável esse modo? (está um pouco diferente do config.plist que instalou)

Está aqui: config.plist.zip

Está aplicado o patchAICPM, o que significa que não vai ter que aplica patch na kext AICPM, o Clover está fazendo esse trabalho agora.

Perguntas. Você usa SSDT? Tem problemas com o carregamento da kext AppleRTC?

Se tiver duvidas com relação as entradas e métodos usados no Clover, dá uma lida aqui sobre o que significa cada entrada do config.plist: Wiki Clover

• Like 1

Puts allan, nem sei como te agradecer cara...esse aicpm pelo que li é muito complexo de configurar. Obrigado mesmo pela ajuda.

Está aqui: attachicon.gifconfig.plist.zip

Está aplicado o patchAICPM, o que significa que não vai ter que aplica patch na kext AICPM, o Clover está fazendo esse trabalho agora.

Acabei de olhar não tenho ela instalada pelo fato que estava dando problemas, agora posso instala-la sem me preocupar?

Perguntas. Você usa SSDT? Tem problemas com o carregamento da kext AppleRTC?

Se tiver duvidas com relação as entradas e métodos usados no Clover, dá uma lida aqui sobre o que significa cada entrada do config.plist: Wiki Clover

Não uso, pra falar a verdade nem sei se preciso, SSDT é um assunto que eu peno pra entender rsrs.

Creio que não tenho nenhum problema com a appleRTC, talvez apenas com hibernar em modo uefi.. tentei trocar o valor igual ao seu post lá, tentei 29, 21 e 57 e continuou na mesma.

Mas se não tinha a AICPM estava usando o que? A NUllCPU? Se sim, delete a Null, e coloque a AICPM no lugar.

Para que um Hackintosh tenha o gerenciamento de energia de modo correto, é preciso um SSDT ou que o Bootloader faça isso, pois sem isso, pode ocasionar em aquecimento e alto/baixo consumo de energia, prejudicando o CPU.

E para checar se as kexts estão sendo carregadas, baixa o app Chameleon Wizard, dai na ultima aba, verá as kext que estão iniciando, digite uma referência no campo abaixo, por ex: rtc, dai se aparecer, é porque foi carregada.

E no seu caso, Hibernação vai ser a ultima coisa, já que tem outras para arrumar.

• Like 1

Perdão allan, a AppleIntelCPUPowerManagement está instalada sim lembrando que encontrei ela e a AppleLPC no kextstat do terminal, não no chameleon wizard não achei o campo que vc disse, acho que funcionou no kextstat. Procurei pela null e não se encontrei na S/L/E acho que está certo nesta parte.

Sobre o SSDT achei isso no tópico do pimentel:

Passo-a-Passo

Criando a SSDT

Crie sua SSDT baseada no script do Pike R. Alpha

Rode no terminal esses comandos

curl -o ssdtPRGen.sh https://raw.github.com/Piker-Alpha/RevoBoot/clang/i386/libsaio/acpi/Tools/ssdtPRGen.sh
chmod +x ssdtPRGen.sh
./ssdtPRGen.sh

Após roda-lo você precisa colocar a Frequência Máxima e o Máximo TDP do seu CPU... veja essas infos sobre seu CPU aqui: http://ark.intel.com/
Esse é um exemplo de um i7 2600 que possui 3800Mhz(3,8Ghz) de frequencia maxima e 95 de TDP

sudo ./ssdtPRGen.sh 3800 95
Coloque a SSDT na pasta Extra e renomeie ssdt_pr para SSDT

Obs: Alguns CPUs já são auto-detectados pelo script, simplesmente o script já detecta a frequência máxima e o TDP, então se simplesmente após rodar o primeiro comando você for avisado para salvar a SSDT na pasta Extra(não pedindo para digitar sua max frequenc. e TDP como o guia manda), não se preocupe com isso, apenas confirme, pois o script já detectou tudo e criou sua SSDT e no momento já está pedindo para salvar o arquivo.

Está correto meu pensamento?

Olá

Com certeza cara....

A única coisa que tu terá que fazer para usar SSDT(em breve vou atualizar esse guia para Clover, estou bem ocupado, mas vou fazer duas seções)

*Desabilitar no config.plist P e C States caso estejam habilitados no config.plist se não o SSDT não vai funcionar e terá KP

*Patchear AICPUPM, pelo que percebi a tua config.plist já tem a função habilitada;

*move a SSDT gerada com o scrip para a pasta patched, só não lembro o caminho direito agora, mas essa pasta ta dentro da pasta EFI no HDD ou na partição EFI

Só isso, pois o resto das configurações está no config.plsit. iMac 13,2 que notei como SMbios é o recomendável para i5 3ª gen....

Notei algumas coisas no config.plist

<key>ACPI</key>
    <dict>
        <key>SSDT</key>
        <dict>
            <key>DropOem</key>
            <true/>
            <key>Generate</key>
            <dict>
                <key>CStates</key>
                <true/>
                <key>PStates</key>